publicidade

Como detecar Alzheimer com Pasta de Amendoim

Clique para saber mais

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 13/01/2014 12:23 | Atualizado: 09/06/2014 23:53
677
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

cheirar pasta manteiga de amendoim

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência. Embora tenha tratamento que amenizam sintomas, não há nenhuma cura, causando morte. Segundo o site tydknow, está previsto que até 2050 a doença afetaria 1 em cada 85 pessoas no mundo inteiro.

Jennifer Stamps, uma estudante de pós-graduação da Universidade da Flórida, encontrou uma maneira incrível de prever se o paciente vai sofrer de Alzheimer. A ideia de Stamps era fazer um simples teste de cheirar pasta ou manteiga de amendoim. A manteiga de amendoim é um odorante puro, ou seja, espalha odor agradável com facilidade, assim acessa o nervo olfativo do corpo humano com facilidade. O teste inclui uma régua métrica e 14 gramas de manteiga de amendoim, algo em torno de uma colher (sopa) cheia.

publicidade

Durante o teste, o paciente mantém seus olhos e boca fechada, ao mesmo tempo que bloqueia uma de suas narinas. O médico mede a distância a partir do qual o paciente consegue sentir o cheiro da manteiga. Este processo é repetido com a outra narina, após 90 segundos. Normalmente, se os resultados mostram que a narina esquerda do paciente é pior em detectar o odor, é um sinal claro de uma possível tendência a doença de Alzheimer.

publicidade

O teste incomum também mostra sinais de outros tipos de demência.

 

Retificação: Não há cura para o Alzheimer (ainda) como estava erroneamente destacado no título.

 

Fonte:
tydknow.com
UFHealthScience
 
 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

677
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
O seu almanaque pra vida. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade