publicidade

5 Dicas úteis para Viajar sem se preocupar com os itens na Geladeira

Evite que sua geladeira se transforme numa maquina de gorgonzola.

Rui Davi - Publicado: 25/05/2016 12:26 | Atualizado: 25/05/2016 12:37
36
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
publicidade

A mala já está pronta para a sonhada viagem, mas você ainda não se preocupou com o que fazer com alimentos na geladeira, né?

Pois é melhor começar a pensar nisso, ou você terá uma péssima surpresa quando retornar.

CrackShark, http://crackshark.com/pandoras-fridge/CrackShark

O site Segs publicou ótimas dicas fornecidas pela Embraco, Empresa Brasileira de Compressores, para você manter a geladeira na medida para conservar bem os seus alimentos e ainda economizar energia enquanto viaja. Se liga:

***

1. Deixe o termostato na posição intermediária

Quando abrimos a porta do refrigerador existe uma troca de temperatura entre o ar do aparelho e o ar externo. Por isso, devemos posicionar o termostato de acordo com a frequência de uso.

publicidade

Como enquanto você estiver viajando a porta do refrigerador não será aberta, então não é preciso deixar o termostato no máximo para não desperdiçar energia. Tampouco deve-se colocar no minimo ou desligar o aparelho, basta deixar o termostato na posição intermediária, que será o suficiente para deixar tudo resfriado.

publicidade
Zoom, http://www.zoom.com.br/geladeira/deumzoom/como-economizar-energia-com-a-sua-geladeiraZoom

 

2. Verifique a instalação da sua geladeira

Ela deve ser colocada a no minimo 10 cm da parede para não sobrecarregar o condensador, o que faz consumir mais energia.

Além disso, não se deve colocar o refrigerador perto de fontes de calor, como fogões e nem colocar roupas para secar na parte de trás, isso eleva a temperatura, o que também aumenta o gasto com eletricidade.

Enfim Casada, http://www.enfimcasada.com.br/2014/10/verdades-eletrodomesticos-parte/Enfim Casada

 

3. Não deixe a geladeira muito cheia

Se o refrigerador estiver muito cheio, os canais de passagem do ar podem ficar obstruídos. Então distribua os alimentos por todo o espaço e evite deixar sua geladeira lotada antes de sair.

You Made Me Smile, http://www.youmademesmile.ca/stories--photos/archives/01-2012You Made Me Smile

 

4. Guarde os alimentos de acordo com a perecibilidade

Para que os alimentos não estraguem enquanto você estiver fora, coloque tudo em vasilhas tampadas ou enrolados em filme PVC e guarde-os na geladeira de acordo com o tempo que eles estragam.

Eles devem ser armazenados de cima pra baixo, dos que estragam mais fácil para os que demoram mais. Na parte de cima guarde os frios, já sobras e alimentos pré-cozidos ficam no meio e na parte de baixo as frutas e verduras.

Tu Organizas, http://www.tuorganizas.com/2013/04/organizacao-de-geladeira.htmlTu Organizas

 

5. Dicas Extras

Além de tudo isso, dê uma checada nos alimentos, veja se alguns deles tem data de validade expirando no período que você estará fora, faça uma limpa nos restos de alimentos e produtos que, certamente, não sobreviverão ao tempo, mesmo estando no eletrodoméstico.

Uma boa sugestão, é fazer um belo jantar antes de viajar, usando todos os produtos que já estão abertos ou não possuem uma grande durabilidade.

Outra dica bacana é quando estiver em casa e faltar energia, evite abrir a geladeira. Já que abrir a porta faz com que o ar quente entre no aparelho. Manter a porta fechada permite conservar os alimentos por mais tempo até o retorno da eletricidade.

Wtop, http://wtop.com/news/2014/01/what-your-fridge-says-about-you/Wtop

Com essas dicas você vai poder viajar tranquilamente. A sua única preocupação será lembrar de trazer um imã bem especial pra sua companheira de todas as madrugadas.

Fonte(s): Segs


Destaques do Alô, Alô? Testando!

36
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade