Tecido na parede

Mais barato que Papel de Parede comum, e pode dar um efeito surpreendente

Marcello Tomasi - Publicado: 18/09/13 11:27 | Atualizado: 18/09/13 11:48

Por que?

Uma tendência super atual na decoração e que vem sendo bastante utilizada hoje, é a utilização de tecidos colados nas paredes. Às vezes, a opção por aplicar papel de parede nos interiores acaba saindo muito cara, devido ao alto custo do material. Nesse caso, o tecido é uma opção mais barata.

Qual tecido?

Você deve escolher tecidos de preferência Tricoline 100% algodão, que não possuem elastano em sua composição. A aplicação é feita com cola, muito semelhante ao modo como é aplicado o papel de parede. (Falamos mais sobre isso aqui)

Onde usar?

O ideal é escolher apenas uma parede do cômodo para aplicação, pois pode correr o risco de ficar com o ambiente muito carregado, é claro que vai depender da estampa e cores que você escolher. As cores, devem ser em harmonia com a decoração pré-existente.

Como colocar?

É importante que a parede esteja bem lisa e nivelada, pintada e sem infiltrações. É indicado para áreas secas, ou seja, não deve ser aplicado em área externa que leve chuva ou nas paredes em contato direto com a água, pois a cola amolece e derrete.

Aqui nesse vídeo podemos ver um passo a passo bem explicadinho.

Pra se inspirar

Dica #1 – Listras verticais dão a idéia de um pé direito mais alto

tecido_na_parede_sos_solteiro_04

tecido_na_parede_sos_solteiros_01

Dica #2 – Combinar o tecido na parede deixa o ambiente harmonioso

tecido_na_parede_sos_solteiro_05

tecido_na_parede_sos_solteiro_06

Dica #3 – Lembrando que Tecidos que fazem composições com a cor da parede (cores semelhantes) ajudam a não errar.

Onde comprar?

Vocês podem encontrar esses tecidos facilmente em qualquer loja especializada de sua cidade, mas de qualquer maneira vai uma ajudinha pra quem não quer ficar batendo perna por aí, eu indico esses dois sites:

– panolatras

– tecidosonline

Apoio

coisas do marcello 3 parceiros

0
0
0
Capricorniano teimoso e perfeccionista, músico, jornalista, marido da Cris, pai do João e da Maria. Dono do Blog Coisas do Marcello .

Comente!

publicidade