publicidade

Testamos “A Melhor forma de Curar a Ressaca”, segundo a ciência

Segundo uma pesquisa, beber Sprite acaba com os males da ressaca. Será?

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 01/03/2017 11:34 | Atualizado: 09/03/2017 09:06
938
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
publicidade

Você acordou e se deu conta de que a festança do dia anterior, regada a muito álcool, talvez não tenha valido a pena. A culpa é daquela velha assombração, a ressaca.

Após os juramentos de nunca mais beber, quem sente o enjoo e dor de cabeça típicos da ressaca busca maneiras milagrosas de se curar. Mas, calma, não precisa pagar penitência.

Segundo a ciência existe uma solução tão refrescante quanto uns goles de refri de limão. Assista ao vídeo do nosso teste para entender melhor:

publicidade

***

Um estudo desenvolvido pelos cientistas da Universidade Sun Yat-Sem, na China, publicado no site científico Royal Society of Chemistry, revelou que beber refrigerante de limão elimina os sintomas da ressaca. Mas, segundo a pesquisa, precisa ser Sprite.

publicidade

Os pesquisadores estudaram diversas bebidas, entre chás e outros tipos de refrigerantes, com o objetivo de descobrir se alguma era capaz de acelerar o tempo que o organismo leva para metabolizar o álcool no corpo, amenizando os efeitos da ressaca.

O refrigerante de limão do grupo Coca-Cola foi o único a apresentar resultados consideráveis.

CURA DA RESSACA SPRITE

Como Funciona

Segundo o estudo, quando o álcool entra no organismo, o fígado libera duas enzimas para a metabolizar o etanol. A primeira, ADH, transforma o álcool em acetaldeído; a segunda, ALDH, transforma tal acetaldeído em acetato.

Isso acontece se o teu corpinho der conta dos litros e litros de álcool que você bebeu durante a farra. Mas quando passamos dos limites, tal processo sai dos trilhos e a segunda enzima pode não conseguir completar sua atividade de transformação, fazendo com que o acetaldeído se acumule no organismo.

A acumulação dessa substância é a responsável pelos sintomas da ressaca, como as terríveis dores de cabeça, por exemplo.

ressaca dor de cabeca alo alo testando

Então, os cientistas descobriram que para aliviar os sintomas da ressaca era preciso encontrar uma substância que acelerasse a produção da enzima ALDH. Sabendo disso, eles testaram cerca de 57 bebidas e, por fim, a Sprite venceu pois foi a que mais acelerou a produção de ALDH no organismo.

Mas será que funciona mesmo?

O Alô, Alô? Testando! resolveu colocar à prova essa solução quase milagrosa encontrada pela ciência. Porém, levamos em conta dois fatores:

  • Segundo o estudo, a bebida deve ser consumida após a bebedeira, porém a quantidade de Sprite não foi revelada, já que isso depende da quantidade de álcool ingerido e do organismo da pessoa;

Com todas essas informações em mente, Gouvs, nossa amada cobaia, se jogou no carnaval paulistano e consumiu a maior quantidade de álcool possível.

No dia seguinte, foi presenteado com uma “maravilhosa” ressaca. Depois de consumir 2 litros e 400 ml de Sprite, ele ficou pronto para outra.

– Para assistir outros testes, se inscreva em nosso canal. Agora nos resta torcer para descobrirem a bebida que cura ressaca moral.

Fonte(s): Super Interessante, Hype Science, Popular Science


Destaques do Alô, Alô? Testando!

938
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade