publicidade

Sim! Para o cachorro você é como pai ou mãe, sugere pesquisa

Cães criam laços com ser humano assim como o bebê cria com o mãe.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 04/05/2015 15:18 | Atualizado: 04/05/2015 15:21
188.411
Clique no "joinha" para bombar este post!
7
0
0
publicidade

Bullying rola solto se por acaso chamar o amigo peludo de filho, né?

Mas você sente que seu cachorro te entende? Percebe que, ao estar triste, ele tenta te consolar? Ele sabe perfeitamente quando você está bravo, apenas de olhar?

Um estudo feito na Universidade de Melbourne, Austrália, revela que isso tudo é verdade!

dog1_sossolteiros

publicidade

Tudo por conta da ocitocina, hormônio presente em mamíferos, também conhecido por “hormônio do amor”. É o responsável pelo forte laço da mãe com o bebê, sendo liberado em doses extras durante o parto e amamentação, criando o vínculo mais profundo e surpreendente que existe.

publicidade

Um ano de estudo comprovou que houve uma melhora significativa no comportamento de cachorros com doses a mais de ocitocina. Naturalmente cães e humanos produzem maiores níveis desse hormônio quando interagem, isso em apenas 3 minutos. Por isso os peludos sentem-se tranquilos ao estar com o tutor.

dog-and-human

dogvacay

O segredo pode estar nos olhos. O estudo indica que, ao contrário do que faz com outro cães, cachorros usam o olhar para estreitar sua relação com o humano, assim como o bebê faz com a mãe.

O resultado da ampla pesquisa ainda comprovou que o mesmo laço não acontece com lobos, mesmo domesticados. O nível de ocitocina no animal não é alterado, mesmo depois de 30 minutos interagindo com seus cuidadores, ao contrário do cachorro.

Por isso, se estiver triste ou feliz, pode contar com seu amiguinho de quatro patas. Ele realmente vai te entender.

 

Fontes: BBC \ Sparkonit | Farmapotheka |livescience



Destaques do Alô, Alô? Testando!

188.411
Clique no "joinha" para bombar este post!
7
0
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade