publicidade

Shampoo Seco, limpeza instantânea! Como Fazer e Usar

Aquele encontro inesperado vai acontecer de última hora e você está com cabelo sujo? Olha a solução imediata!

Tia Sandra - Publicado: 18/11/2013 12:33 | Atualizado: 18/11/2013 12:42
695
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Eis que pintou aquele convite para um encontro hoje, aquele que você tanto esperou. Só tem um problema, tem que ir direto do trabalho… Mas, e os meus cabelos??? Lavei já faz dois dias e está mega feio, cara de sujo, oleoso, enfim sem condições. E nem dá tempo para ir num salão!!!

tumblr_m384vcceLM1qchego

Nem tomar banho!!

post-21781-Jack-Sparrow-panic-gif-Johnny-ANcz

publicidade

Nem de enfiar a cabeça na pia, porque o encontro vai rolar daqui alguns minutos!!!

publicidade

panic
 Mas, calma…

Moving-animated-clip-art-dont-panic-picture

Depois dessa dica não vai mais passar sufoco. Terá sempre naquele kit mágico, no teu escritório, guardado para usar exatamente em momentos como esse, um Potinho de Shampoo Seco Feito em Casa! E como resolve, acho que até melhor que os fabricados e que por sinal, são também muito caros. Mulher (principalmente) tem que estar “preparada” para o inesperado, isso porque temos mais itens no visual que os meninos… Enfim, vou passar a receita e como usar, não tem segredo nenhum. 😉

juliana-goes-shampoo-seco-1

(patricinhaesperta)

Antes de tudo vale lembrar que esse tipo de shampoo, não substitui um belo banho tá certo, essa vale pra você filho. É um ótimo quebra galho, pois ele tira a oleosidade do cabelo, dando aquela impressão de limpo, só que né… vamos combinar que limpeza, pelo menos em terras tupiniquins, envolve um belo e bom banho.

 

Importante!

Existem várias receitas e também recomendações. Por exemplo, se tem o cabelo com química, como tinturas, alisamento, selante e todas aquelas escovas que apareceram por aí,  já não poderá acrescentar bicarbonato de sódio na tua receita. E se seu cabelo for oleoso, não poderá adicionar óleos essenciais na tua mistura. Poderá passar depois, um pouco no meio e nas pontas do cabelo, isso para ficar cheirosinho.

 

O Básico

Amido de Milho funciona como a base do shampoo, ele quem absorve a oleosidade do cabelo, a receita básica vai 2 colheres de sopa, por ex: “duas colheres de sopa de amido de milho e uma de bicarbonato de sódio”. Pode trocar o bicarbonato por fermento em pó, talco, ou farinha de trigo.  Já li que a melhor de todas opções, é o fermento em pó, mas o talco também é ótimo, pelo seu perfume. Aí é experimentar para ver.

 

Cor

É de conhecimento geral que todos esses itens citados acima, são excelentes para retirar o óleo do cabelo, mas são brancos, o que não dá certo para quem tem cabelos escuros, vai ficar aquela coisa meio acinzentada. Especialistas sugerem o uso de duas colheres de sopa de cacau para um quarto de xícara do amido de milho ou outro que queira, assim deixará a cor mais escura.

 

Perfume

Lógico que não vai ser aquela coisa perfeita, porque não tem um cheirinho gostoso, mas você pode acrescentar óleos essenciais (nunca em cabelo oleoso [ou só nas pontas]), ou uma vagem de baunilha socada no pilão ou passada num processador. Pode também escolher flores secas com cheiro de tua preferência, também trituradas. Qualquer mistura que faça, ou somente o produto puro, terá que passar várias vezes na peneira, para que fique bem fininho.

 

Como Usar

670px-Use-Dry-Shampoo-Step-3

(wikihow)

A forma mais fácil e prática para aplicar o seu shampoo seco, é colocando-o num saleiro limpo ou algo parecido (com furinhos). Procure fazer sua mágica sobre uma pia, porque a sujeira não é pouca. Comece jogando um pouco do produto no topo da cabeça, onde se concentra mais a oleosidade, na franja ou comece pela nuca também. O cabelo deverá estar seco, óbvio, conforme aplica, vá penteando, até que esteja todo distribuído. Aguarde de cinco a dez minutos para que seja absorvida a oleosidade. Daí deverá usar uma escova para retirar todo o shampoo, use também um secador para auxiliar, tire bem, para não parecer que tem caspa. Não esfregue no couro cabeludo, porque poderá haver acúmulo e causar coceiras. Guarde-os com uma tampa fechada, sem furos, dura mais ou menos 1 mês, cada receita.

 

Benefícios

É uma solução maravilhosa, que poderá usar nos momentos mais imprevisíveis que houver. Procure sempre ter um na bolsa no caso de uma viagem longa de avião, não tem cabelo que aguente e em todas surpresas que a vida nos apresenta, inclusive aquele convitchinho que gerou essa dica bafônica que postei aqui.

 

Beijocas da Tia Sandra, muahhhhhhh!!!

 

Fontes
aprendizdecabeleireira.com
dicasdazaninha.com.br
wikihow.com
modademocratica.com.br

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

695
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade