publicidade

Sem dívidas! 6 Dicas práticas para fechar o mês aliviado

Como eliminar gastos sem choramingar e passar o mês sem preocupações.

Kaique Kennedy - Publicado: 19/08/2015 16:39 | Atualizado: 19/08/2015 17:13
1.307
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

A gente sai de casa com intenção de gastar só dez reais, e então vem a vida e…

pobre_sososlteiros

Em tempos de crise econômica, o aumento dos preços assustou muita gente, principalmente os solteiros de plantão que vivem gastando além do que deveria.

“(Para economizar) Rever os planos de assinatura de TV a cabo e internet, trocar o carro por transporte público em alguns dias da semana, diminuir o tempo no banho e frequentar menos restaurantes são algumas opções.” aponta ao Brasil Post a consultora e educadora financeira Ana Paula Hornos.

publicidade

No mesmo artigo, o educador financeiro e presidente da DSOP Educação Financeira, Reinaldo Domingos, deu algumas dicas de como diminuir e eliminar seus gastos sem choramingar e fechar o mês sem preocupações. Confira.

publicidade

***

1. Se joga no zapzap

Com tantos meios de comunicação disponíveis, como as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, usar o telefone ficou “ultrapassado”. Mas se for usar a ligação convencional, compare o valor das tarifas cobradas e sempre escolha aquela que não será uma facada no seu bolso.

A dica é clara, abuse das mensagens de textos e de aúdio para uma bela economia.

whatsapp_sossolteiros

 

2. Moda criativa

Em vez de sair comprando roupas novas, que tal usar aquela que nunca tirou do armário? Ou então fazer uma combinação de peças nunca feita antes? Afinal, nesta época de inflação, este tipo de atitude deve ser prioridade no seu dia a dia! Seja criativo, e faça mágica com as roupas que você já tem.

magica_sososlteiros

 

3. É tão baratinho… Mas não pode!

Evite produtos desnecessários que estão em “promoção”. Antes de ir ao supermercado, por exemplo, faça uma lista de itens das suas reais necessidades, assim não comprará tranqueiras. Isso fará uma bela diferença no seu bolso! Só porque um produto está mais barato, não significa que você deve comprá-lo.

E é essencial, para a tristeza deles, que você fique longe do sites da China.

chinesa_sososlteiros

 

4. Agora pare! Pegue no bumbum E compare!

Se você estiver em algum supermercado ou loja, faça uma breve comparação dos preços. Feito isso, você conseguirá economizar uma bela grana! Já existem sites específicos que fazem essa comparação de preços pra você. É surpreendente a diferença e a economia que você conseguirá apenas perdendo um tempinho na pesquisa.

checando_preco_sososlteiros

– Checando o preço!

 

5. Angélica vai de Táxi, eu vou de bike e busão

Com o aumento do preço da gasolina e o trânsito caótico, você levará mais tempo e pagará mais caro por uma viagem que pode ser feita de bicicleta ou transporte público. Sem contar os gastos com estacionamentos, pedágios e possíveis custos ao longo do percurso. Talvez  o amor da sua vida esteja no mesmo vagão! Já imaginou?

metro_sossolteiros

 

6. Vai planeta!

Salvar o planeta, principalmnete o Brasil, vai te render uma bela economia. Em tempos de crise hídrica, atitudes como fechar a torneira e não lavar as calçadas e ruas faz toda a diferença. Se liga, hein?! Assim a gente economiza a grana do fim do mês, e garante um planeta Terra no futuro.

planeta_sososlteiros

 

Separamos alguns artigos do SOS para economizar muito mais grana, logo abaixo, no Veja Também.

 

Imagem de capa: ebc

Via: Brasilpost



Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.307
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Apaixonado por gordice, adora se desligar do mundo nas horas vagas e acredita que o tempo é a lei do universo.
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade