publicidade

Segredos e Cuidados com a Barba

Como ter uma barba impecável com alguns cuidados simples.

Leandro Flandes - Publicado: 26/07/2013 12:06 | Atualizado: 13/08/2013 15:31
94
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

♪♫  “É dos barbudos que elas gostam mais”  ♪♫   ♪♫   ♪♫

Antigamente eram dos carecas que elas gostavam mais, agora a onda da barba está suuuuuper em alta, astros de cinema e meros mortais estão aderindo a esta tendência. Vou te mostrar como ter uma barba impecável com alguns simples cuidados!!!

capa_barba_eu_sos_solteiros♪♫ Jeitinho Sexy-Sexy-Sexeeee ♪♫

Eu como boa parte dos homens, aderi a barba. Por isso resolvi colocar meu rostinho barbudo no abre da nossa matéria.

publicidade

Essa é uma moda que já foi e voltou muitas vezes, mas convenhamos que na real nunca saiu de moda. A grande verdade é que os homens não tem muito como se reinventar como a mulher, que cada hora esta com uma cor de cabelo, um corte diferente ou um penteado que a diferencie todos os dias. Não que o homem não possa mudar também, mas poucos são os que “seguram” um visual mais abusado ou descolado.

publicidade

Porém a barba tem esse dom de transformar radicalmente um garoto em um homem. Mas ter barba requer alguns cuidados e por pior que seja, esse cuidado tem que ser diário, porque barba cresce igual ao cabelo, para não dizer igual a “grama”. rs

 

HIGIENE

barba_higiene_sos_solteiros

Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas ao decorrer do dia, por isso é importante uma higienização diária. Aos adeptos do bigode então nem me diga. Os pelos ao redor da boca tendem a ter contato com comidas e etc.

Eu aprendi usar shampoo neutro (o melhor são os infantis) para lavar a barba. Não irrita a pele e deixa o pelo limpinho. Os sabonetes neutros também são bem favoráveis, que evitam irritações na pele.

BRILHO E MACIEZ: Alguns dermatologistas indicam usar condicionador nos pelos da barba para deixa-los bonitos e sedosos. O uso não deve ser diário, pois pode deixar a pele oleosa. Deixe agir por uns 5 minutinhos e verá o resultado… Mara!!

 

APARAR OS PELOS

aparar_a_barba_sos_solteiros
Quem tem barba mais comprida é bom ter sempre em mãos, na hora da manutenção, uma tesoura ou uma maquininha daquelas de acabamento. Elas garantem uma firmeza maior para aparar os pelos que vc acha que estão sobrando.

A maquininha (minha predileta para tal peripécia) vêm com o pente que você pode nivelar o tamanho que quer deixar a barba, assim como faz com o cabelo. São práticas e podem ser levadas para qualquer lugar porque no geral são pequenas. Elas podem ser encontradas em lojas de produtos para cabeleireiros. Eu te aconselho ter uma boa, porque as “bagaceiras” costumam machucar o rosto, puxar o pelo e as vezes até deixar falhas. Ninguém quer esses tipos de resultados né?

 

OLEOSIDADE

barba_oleosidade_sos_solteiros.jpg

Com mais barba a pele tende a ter mais oleosidade e muitas vezes até rola uma “dermatite seborreica”, a famosa caspa, mas muito mais pesada, caem flocos da cabeça e afetam a barba. Isso pode ser resolvido com shampoo anticaspa. Existem diversos de muitas marcas… Tem pessoas que ficam com o couro cabeludo severamente agredido pela dermatite aí precisam apelar para um produto mais eficaz.

Eu conheci um produto que se chama Stiproxal, ele é bem forte, por isso é recomendado o uso apenas 2 vezes por semana. Na hora que você começa a massagear o couro com o produto ele dá uma sensação de refrescância que parece que você chupou uma bala de menta pela cabeça… rs só que não… É o efeito adstringente do produto que é incrível e elimina mesmo a caspa. É o que salva a vida de muita gente, inclusive das mulheres.

O recomendado é começar utilizando os shampoos comuns de prateleira de farmácia, e se não resolver apelar para esses que são como medicamentos. É um produto bem carinho, porém vale a pena!!! – Sempre consulte seu dermatologista

 

FORMATOS DE ROSTO

Vale a pena conferir a tabelinha abaixo se por acaso estiver sem idéias de desenho para o seu barbear, afinal a barba é a maquiagem masculina. Veja qual formato do seu rosto, fica mais fácil para não errar na forma que vai dar. Alguns homens preferem optar por cavanhaques e bigodes por valorizarem mais o rosto.

barba_tipos_rosto_sos_solteiros

Lógico que existem muitos desenhos diferentes desses, o esquema é você ir tentando, afinal barba cresce mais fácil que cabelo…

gugu

Ponto para os meninos!

 

FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A BARBA

faça_amor_não_a_barba_sos_solteiros

Já vi gente com camisetas estampadas com essas figuras, a campanha vale até para as redes sociais, facebook, twitter. Existem diversos grupos que falam sobre o tema “barba”. Eu se fosse você ficava barbudinho pra ontem e entrava para o grupo dos desejados…

 

POLÊMICA!

Na hora que estava fechando minha coluna, vi que o Portal TERRA soltou uma que de verdade eu não entendi: “Após auge, moda da barba pode chegar ao fim” …eu acho que ela está mais em alta que o Papa no Brasil, e tão logo ela não vai “arredar o pé” do mundinho da moda e das ruas. Prefiro pensar que deve ser algum tipo de matéria paga pelas empresas de barbeadores, porque elas sim estão em baixa (risadas).

 

barba_marlin_sos_solteirosFika Dika!!!! kkkk

 

+ Sobre Barba AQUI

 

Mande suas sugestões de pauta para: leandroflandes@hotmail.com

Sem título

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

94
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Paulistano, idade é uma coisa que não se comenta. Criativo, suuuper descolado (lê-se com sotaque paulistano), curioso, sarcástico, já desfilou seus pincéis por Semanas de Moda como: São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Casa de Criadores, assinou dezenas de campanhas de moda/publicitária, maquiou belíssimos rostinhos bem famosos, com a missão de tornar o espelho o melhor aliado dos Solteiros.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade