publicidade

Poder do “Dragon Ball”: Especialistas ensinam como alcançar o “Ki” de verdade

A técnica pode ser usada para energizar ou curar pessoas.

Gabriela Roman - Publicado: 12/04/2017 11:08 | Atualizado: 12/04/2017 11:38
2.473
Clique no "joinha" para bombar este post!
2467
0
0
publicidade

Antes de tudo, para quem não sabe, Ki (em japonês) grafado como Qi (em mandarim) é, segundo a cultura tradicional chinesa, a força cósmica que criou o universo e o permeia até hoje. O conceito pode ser relacionado à energia primordial que é tanto emanada da matéria, quanto à que sustenta.

Quem é fã de Dragon Ball sabe que controlar o Ki é importante e poderoso. Para quem não sabe nada além do Kamehameha, veja a explicação do Gohan:

Segundo Gohan, o Ki é um “poder oculto que temos dentro do nosso corpo“, a energia vital; é possível concentrar essa energia, que corre solta, em um ponto específico e aplicá-la onde quiser, utilizando a técnica do adensamento de Ki.

publicidade

Essa prática é utilizada para aplicar energia em qualquer técnica de cura localizada (em pontos de dor) e para energizar alimentos e objetos. O Ki é utilizado por terapias de cura como o Reiki e por artes marciais como o Aikido, sendo necessário muito estudo para acessá-lo.

publicidade

No entanto, através desses 10 passos simples, é possível iniciar um primeiro contato com essa energia, então concentrá-la e aplicá-la.

Como alcançar o Ki

1. Respire fundo, relaxe e tente mudar a sua sintonia para um estado de paz.

tumblr_oiekj3PzKk1ujwg5zo1_500

2. Coloque uma mão contra a outra friccionando até elas esquentarem um pouco.

3. Abra as duas mãos com a palma voltada para cima.

4. Em uma de suas palmas, imagine que nasce uma pequena chama, uma pequena luz.

5. Posicione a outra mão de lado sobre a palma que tem a chama, como se quisesse protegê-la. Fecha essa mão ao redor da chama, como se pegasse. A chama agora mudou de mão.

6. Abra a mão que está com a chama agora, e visualize essa chama crescendo.

7. Em seguida, passe a chama para a outra mão mais uma vez, fazendo o mesmo movimento de antes.

8. Visualize a chama crescendo e se tornando mais forte.

Youtube - Dragon Ball Center, https://www.youtube.com/watch?v=5qxHE-S2Xio
Youtube - Dragon Ball Center

9. Repita esse processo de trocar a chama de mão e vê-la crescer de 10 a 20 vezes. Suas mãos vão ficando mais quentes à medida em que a luz se torna maior e mais intensa.

10. Quando sentir que o calor ficou forte, perceber alguma outra manifestação ou apenas sentir que a chama já está boa o suficiente, é hora de aplicar a luz no ponto que você desejar.

Youtube - Kakaroto Forte, https://www.youtube.com/watch?v=WuuUi8DyJlw
Youtube - Kakaroto Forte

Não existe um tempo determinado para o processo todo, nem um número certo de vezes. Você pode aplicar a energia quantas vezes quiser. O teu poder do Ki trará bem-estar para você.

Onde aplicar?

  • Doe energia concentrada para qualquer técnica de cura localizada. Você pode aplicar essa energia em qualquer ponto do seu corpo em que estiver com dor; em outras pessoas; em um anima; em um bichinho de pelúcia de uma criança; na gaiola do passarinho; na mesa do seu escritório; no seu prato de comida para melhorar a energia do seu alimento; no seu travesseiro para dormir melhor. Ou seja, em qualquer pessoa, objeto ou situação que quiser.
  • Energize chás, magnetize um amuleto, aplique sobre os chacras ou sobre um ou mais objetos.
  • Associe uma intenção à energia adensada, obtendo resultados impressionantes. Por exemplo: você pode aplicar o adensamento a um copo d’água com intenção de cura, de cumprimento de uma meta, de calma, de equilíbrio, de contentamento, satisfação, ou o que for.

Essa técnica foi retirada do livroPoder Extrafísico – O guia definitivo para bloquear a energia de pessoas negativas, acabar com a exaustão mental e ativar a sua verdadeira proteção energética escrito pelos especialistas em espiritualidade do portal Luz da Serra, Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido.

Fonte(s): Christian Rocha, Wikipedia
Imagem de capa: Montagem: Youtube/Kakaroto Forte - Reprodução/'Dragonball Evolution'


Destaques do Alô, Alô? Testando!

2.473
Clique no "joinha" para bombar este post!
2467
0
0
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade