publicidade

“Para onde vão as meias que somem?” – Finalmente revelaram o mistério!

As possíveis causas para o dilema mais intrigante da humanidade foram divulgadas!

Bernardo Moura - Publicado: 14/03/2016 16:44 | Atualizado: 14/03/2016 16:48
12.642
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
publicidade

Tenho certeza que você já pensou em ligar para o Disque-Denúncia da sua cidade para informar o sumiço de suas meias.

paraondevaoasmeias_case_sossolt
– Desaparecida.

Bem, se você ainda não pensou, eu já. Adoraria saber qual é a mágica que acontece quando colocamos um par de meias para lavar na máquina e, no final da lavagem, um dos pés some. Só por isso a Polìcia Federal deveria instaurar uma Operação Lava Meias.

Antes de pegar o telefone e registrar uma denúncia, alguma alma caridosa publicou na rede colaborativa 9GAG a possível resposta desse dilema que povoa a cabeça da humanidade há décadas.

publicidade

O Mistério revelado!

Como você pode ver abaixo, é mais simples do que você imagina.

publicidade

A sua meia escapa para a região que fica entre o tambor de roupas (aquele que roda) e a parede lateral do eletrodoméstico (a que é fixa).

dilema_meia_sossolteiros

Isto acontece porque a velocidade da lavagem aumenta e faz com que os tecidos mais leves voem e sejam “sugados” por aquela região. Mas, como ninguém nunca pensou nisso antes?! Na verdade já.

Edward Murphy, aquele que dizia que uma torrada com manteiga sempre irá cair para baixo, também já havia dito que as meias entram em pares mas sempre saem de uma em uma da máquina.

Estudante das leis de Murphy, o físico e matemático norte-americano Robert J. Matthews publicou em seu artigo em 1997 na revista Scientific American dissertando sobre a relação incrível entre a matemática e as meias.

No artigo, Robert fala que a cada meia perdida dentro da máquina faz com que a meia restante se junte à outras. Assim, a longo prazo, acabam formando novos pares, e deixando muitas meias solitárias por aí.

Confira outras possíveis soluções para suas meias perdidas:

1. As meias se pegam, literalmente

meia_estatica_sossolt

Apesar de temidas, as máquinas de lavar podem ser as boazinhas nesta história toda. Segundo um artigo científico do cientista PhD biotecnólogo Brian J. Reardon afirmando que as meias somem devido à física quântica.

Para ele, após a lavagem na máquina, as roupas, que possuem eletricidade estática em suas superfícies, são atraídas umas às outras e podem vir a grudar. Os materiais mais fáceis de grudar são o poliéster e a lã.

socorrosouamulhercadecasa

2. Perdidas em cantos da casa

praondevaomeias_sossol

Já viu se sua meia foi parar em outro lugar da casa? Vale tudo aqui: geladeira, cesto de lixo, sob a cama, na gaveta de cuecas, é lugar que não acaba mais.

Para fugir da jornada de procurar suas meias bem na hora que você mais precisa, a personal organizer Ivana Portella, do Seja Personal Organizer, aconselha lavar as ditas cujas dentro de um saquinho:

“Aqueles sacos de lavagem de roupa íntima que são feitos de TNT ou microtule e podem ser lavados junto com as demais roupas são ótimos. Você vai encontrar sempre os dois pés de suas meias. Com eles, o par vai sempre sair completo“, explica.

adrianezimmerman

3. Estão dentro do tênis/sapato

praondevaomeias2_sossolt

Algumas pessoas têm o hábito de guardar as meias dentro dos sapatos logo após o uso. Para poupar o perfume e o talco antisséptico depois, Ivana explica que deixar a meia em formato “bolinha” faz com que ela estrague.

Para poupar seu bolso e não ter que ficar comprando meia a toda hora, ela aconselha a colméia, aquele separador antigo, do tempo de nossos avós, e que pode ser encontrado nas lojas de utilidades domésticas:

Colméia é um ótimo organizador. É feita de plástico ou até mesmo de TNT. Eu sempre indico para os meus clientes colocarem meias. Já vi algumas pessoas colocarem até cintos neles“, disse.

wastingaway

4. Visão feminina

paraondevaomeias_mulher_sossolt

De Divinópolis para o mundo, a galera do Tumate Cru, formada pela Cia de Comédia, elaborou um vídeo hilário sobre o assunto. O vídeo, estrelado por Paulo Araújo (um dos criadores da página) e sua esposa, trata a questão da mulher ser mais sagaz em achar coisas.

Existem diversos estudos atestando que as mulheres tem a visão periférica muito mais desenvolvida que os homens – agora tá tudo explicado.

 

5. No meio do oceano

praondevaoasmeias_oceano_sossolt

Em seu livro “O Segredo das Gavetas Misteriosas“, o autor Luiz Bertini acredita que as meias perdidas em casa vão parar lá no meio do Atlântico.

Em um trecho do livro, um dos personagens explica que a máquina de lavar engole a meia e leva-a até ao meio do oceano, criando uma espécie de “País das Meias”. O livro foi feito para seu filho que na época tinha oito anos de idade e adorava ler.

lindasparadeus

6. Depois da lição de casa, eles querem mais!

paraondevaoasmeias_bichano_sossolt

Se você tem um bichano em casa, pode ter certeza que ele é o vilão das suas queridas meias. A médica veterinária Roberta Alves conta que os bichos de estimação gosta de sentir o cheiro do seu dono e, desta forma, se sentem seguros:

“Os cachorros, principalmente filhotes, amam destruir tudo que veem pela frente e as roupas não ficam de fora disso. Além da brincadeira, eles gostam de dormir em cima justamente por conta do cheiro. No caso do gatos, eu não vejo muito essa questão de brincar com a roupa e, sim, dormir em cima dela. Salvo, nos casos de roupas com qualquer tipo de ‘penduricalho'”, explica.

As suas definições de sumiço de meias foram atualizadas.

Fonte: 9gag

Imagem de Capa: Poupa e Ganha



Destaques do Alô, Alô? Testando!

12.642
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
Tá procurando gente normal? Bem, continue procurando, pois, eu não sou. Jornalista viciado em séries, livros, festinhas com os amigxs e muito mais. Também escrevo no Blah Cultural.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade