publicidade

Para imprimir: Plano de limpeza que facilita a faxina da casa

3 tabelinhas que vão te ajudar a nunca mais perder um sexo por vergonha da bagunça.

Claussen Munhoz - Publicado: 08/12/2015 16:34 | Atualizado: 15/12/2015 10:18
3.131
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Sabe quando a casa chega num ponto de sujeira que dá vontade de dormir na rua porque ela tá mais limpa?

sujeira_sossolteiros

Manter a casa em ordem é uma das tarefas mais dolorosas da vida independente, afinal, de onde vem essa sujeira toda? Tá, um pouquinho é culpa sua, mas como apontar alguém pelo resto da bagunça quando se mora sozinho?

Foi aí que encontramos um check-list matador (de sujeira) no blog Organize Sem Frescuras, pra você nunca mais perder um sexo porque tava com vergonha da bagunça.

publicidade

***

1. Organize a limpeza

Não adianta fazer planos mirabolantes sobre por onde começar ou quando fazer o quê. Limpeza exige praticidade. É indispensável que você tenha um check list em mãos antes de começar, porque depois a preguiça vai sorrateiramente fazer com que você esqueça ou não veja alguns lugares que precisam ser limpos urgentemente.

publicidade

Primeiro, o melhor é dividir as tarefas em limpeza diária e faxina. Diluindo o trabalho em pequenos afazeres no dia a dia, quando for a vez da faxina, o cômodo a ser limpo estará infinitamente menos sujo do que essa nojeira que está agora.

Saca só essa lista pra imprimir e colocar num outdoor na porta da geladeira.

limpeza_crono_sossolteiros

Você pode adaptar esse cronograma às necessidades do seu lar. Por exemplo, se você come fora diariamente e se trabalha e só chega em casa a noite, pode reduzir o itinerário para 3 vezes na semana. Ou, caso more em uma kit, com uma cozinha/quarto/sala no mesmo espaço, também pode reduzir e limpar esse combo menos vezes.

 

2. Limpeza diária

Para os dias dessa ‘arrumaçãozinha’, não destine mais do que 30 minutos para fazer tudo que é necessário. Você vai ver, menos sujeira acumulada, menor o trabalho. Pra acabar com as dúvidas do que limpar ou não limpar, o Organize Sem Frescuras preparou mais uma listinha pra você não esquecer de nenhum cantinho da casa. Se liga:

limpeza_diária_sossolteiros

3. Faxina

A faxina também não precisa ser feita toda a semana, dependendo daquelas coisinhas que já falamos antes, ela pode ser realizada de 15 em 15 dias. A única coisa que não pode ser adiada é a troca da roupa de cama, ou tá achando que essas perebas aí vieram de onde? Adapte as necessidades de sua casinha, mas não minta pra você mesmo.

A limpeza diária tira a sujeira superficial, mas é a faxina que realmente limpa as coisas. Pra te ajudar, mais um check list pra não “esquecer” de nada.

faxina_sossolteiros

E aí, achou difícil? Talvez até seja de se imaginar, mas assim que você pegar a prática vai estar arrumando a casa num passe de magica.

Fonte e imagens: organize sem frescuras



Destaques do Alô, Alô? Testando!

3.131
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Gaúcho paulistano. Colorado de nascimento, formado em mundanidades e viciado em inutilidades. Tarado por informação, literatura e churrasco. Roteirista, jornalista e ex-produtor de Hermes e Renato que gosta de estudar e de batata. Só mais um entre tantos meninos perdidos.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade