publicidade

Os melhores países para viajar sozinho

Os 20 países mais felizes e pacíficos para ir com você mesmo.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 30/10/2014 12:31 | Atualizado: 30/10/2014 14:28
13.523
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Viajar para a gringa já não é mais aquele sonho distante de anos passados. Hoje, com um pouco de planejamento é possível fazer as malas e dar uma banda pelo planeta.

tumblr_mgn9ucn3ko1rldrhdo1_500

Mas diga aí, quem vai entrar nessa contigo? Todos seus amigos estão com agenda cheia, ou sem um real no bolso? Pois bem, encare então uma trip em carreira solo! Sim, sozinho. Pode parecer assustador, mas a gente vai mudar a tua opinião agora.

O site Travel Land Leisure fez uma lista especial para quem vai cair no mundo sozinho. Ela conta com dois quesitos específicos para avaliar se um país é ideal para botar as caras: segurança e felicidade. Ou seja, se esse país é tranquilo ou violento, e se os nativos são receptivos.

publicidade

Eles levaram em consideração os rankings  do Índice Global de Paz, que classifica 162 países por sua tranquilidade e o Índice de Felicidade no Planeta, que analisa o bem-estar humano e impacto ambiental em 151 países.

publicidade

Os 20 melhores destinos para viajantes solteiros apresentam um incrível mash-up de geografia junto com culturas radicalmente diferentes, línguas e costumes – nem Brasil, nem Estados Unidos entraram na lista, mais um sinal que precisamos mudar nossos roteiros.

 

#20 – Reino Unido

Ranking de segurança: 47 – Felicidade: 39

londres_destinos_sos_solteirospuravidabracelets

O Reino Unido, a terra de Shakespeare, Spice Girls e David Beckham, é um dos destinos finais favoritos de um mochilão. Lá se encontra uma grande variedade de opções culturais, teatros, músicais e shows, cidades históricas como Cambridge e (a velha) York, além dos belíssimos cenários naturais nos campos ingleses. Também pode ir para Notting Hill e tirar uma foto em frente a livraria de William Thacker – que à propósito já fechou.

 

#19 – Islândia

Ranking de segurança: 1 – Felicidade: 80

islandia_destinos_sos_solteirosairpano

Como que país mais seguro do mundo está em 80º no ranking de felicidade? Pois bem, culpe os mais altos impostos do mundo e um inverno bastante rigoroso. Ainda assim, se você for apenas passar alguns dias por lá, o país é bastante confortável. Belas piscinas naturais e com águas quentinhas, como a famosa Blue Lagoon, estão entre as delícias da Islândia, bem como os passeios nos cavalos islandeses nos terrenos mais acidentados da terra.

 

#18 – Irlanda

Ranking de segurança: 13 – Felicidade: 67

irlanda_destinos_sos_solteiroseoinbutler

Pubs, cervejas escuras e as charmosas ruas de Dublin, fazem com que a Irlanda esteja entre os melhores locais para se passar sozinho. Destino de vários brasileiros em intercâmbio, por lá você pode encontrar alguns restaurantes coma nossa culinária, além das nossas cervejas (mas pra quê, né?). Considerada uma cidade “UNESCO da Literatura”, Dublin conta com uma rede enorme de hostels, o que facilita a estadia de quem passa por lá com apenas a sua própria companhia.

 

#17 – Holanda

Ranking de segurança: 20 – Felicidade: 55

holanda_destinos_sos_solteirosthewallpapers

Sabemos que você quer passar por Amsterdam para fumar um conhecer os coffe shops, mas saiba que a Holanda não é só isso. Com várias opções de entretenimento, muito dificilmente se fica entediado por lá. Andar de bicicleta pela cidade plana, atravessar cidades e vilas pelos canais e curtir uma noite no clássico Paradiso, um das mais famosas baladas do mundo. Conheça cidades menores também, como Utrecht ou Maastrcht.

 

#16 – Panamá

Ranking de segurança: 57 – Felicidade: 9

panama_destinos_sos_solteirosbridalguide

Se o teu interesse está na aventura, o Panamá pode ser o destino perfeito. Localizado na ponte entre a Colômbia e a Costa Rica, neste paraíso da América Central você pode praticar rafting nos rios Chiriqí, tirolesa entre as árvores tropicais, bem como surfar e pegar praias com vibrações caribenhas, especialmente em Bocas del Toro, onde a vida noturna é obrigatória para os solteiros que passarem por lá. Não se esqueça de passar pelo Canal do Panamá e visitar cidades antigas como Casco Antigo.

 

#15 – Laos

Ranking de segurança: 38 – Felicidade: 27

laos_destinos_sos_solteirosbargaintravel4u

Laos não é um destino clássico dos viajantes, mas é conhecida pelos que já tem experiência em viagens e que desejam conhecer um pouco da cultura asiática. Com boa parte da cultura original e o meio ambiente preservados, apesar da destruição causada pela guerra civil na década de 1960 e 1970, o local se tornou um destino tranquilo no sudeste asiático. Um passeio de barco pelo rio Mekong, uma visita à cidade real de Luang Prabang e uma passada pela capita Vientiane são indispensáveis.

 

#14 – Finlândia

Ranking de segurança: 6 – Felicidade: 59

4070-9536europetoo

Ajuste os seus planos para encontrar Helsinki em seu verão repleto de longos dias de sol, uma cidade ótima para caminhadas, fácil de se achar, repleta de museus e incríveis lojas de design. A Esplanade é um local com cafés ao ar livre e mercados, onde você pode socializar facilmente com os moradores locais e turistas. A sociabilização continua em saunas, que são febre no país. Pegue um trem e conheça o litoral de Hanko e Lohja, ou a cidade artística de Espoo. Também não deixe de ir em shows de metaaaaaal.

 

#13 – Canadá

Ranking de segurança: 7 – Felicidade: 58

canada_destinos_sos_solteirosasq

Um viajante solitário, se tiver muito tempo livre e ambição para desbravar, deve passar pelo segundo maior país do mundo. Duas cidades devem ser conhecidas sem falta: Vancouver, uma cidade entre montanhas e rios, com forte culinária asiática e o belo Stanley Park, e Montreal, com seus ares franceses, onde vai encontrar cafés e muito bares. Halifax, a capital da Nova Escócia, é um lugar menor, mas muito acolhedor, é uma cidade universitária, excelente para passeios de caiaque no mar.

 

#12 – Argentina

Ranking de segurança: 43 – Felicidade: 18

argentina_destinos_sos_solteirosneve

Apesar da recente crise que vem pegando pesado no bolso dos nossos Hermanos, o país está entre os 20 mais felizes do mundo, figurando em 18º. Buenos Aires, a “capital européia” da América do Sul, tem salões de tango que ficam abertos até altas horas, churrascarias e diversos pontos turísticos de fácil acesso. Os amantes de futebol podem fazer um tour pelos tradicionais estádios La Bombonera, Boca Junior e Monumental, do River Plate. No interior ainda existem cidades como Mendoza, uma região vinícola, ou os arredores de Salta, onde pode-se apreciar a paisagem em cima de cavalos.

 

#11 – Alemanha

Ranking de segurança: 17 – Felicidade: 43

alemanha_destinos_sos_solteirosbusinessweek

Na Alemanha você vai encontrar um povo bastante aberto às diferenças, e isso faz do país um dos mais simpáticos da Europa, principalmente para quem viaja sozinho. Em Berlim, além da efervecente cena eletrônica que atravessa dias e noites, encontrará cafés aconchegantes e galerias de arte, que fazem da cidade um epicentro cultural ideal para jovens aventureiros. Para explorar diversos locais, recomenda-se pegar um trem e ir para cidades como Düsseldorf, Dresden e Munique.

 

#10 – Indonésia

Ranking de segurança: 54 – Felicidade: 5

indonesia_destinos_sos_solteirosverybeautifulindonesia

Templos, yoga na praia, comida gostosa e barata, hospedagem fácil e massagens tranquilizantes. A Indonésia só está como 10º destino porque é um lugar nota 10. Lá você vai encontrar mochileiros de todos os cantos do mundo, bem como hedonistas e muita gente buscando tranquilidade espiritual. Bali, é o local mais popular por lá, mas para encontrar menos turistas, recomenda-se pegar um vôo de 25 minutos para Lombok, uma ilha ao longo da costa de Bali, que vai te dar a impressão de voltar no tempo.


#9 – Suécia

Ranking de segurança: 11 – Felicidade: 45

suecia_destinos_sos_solteiros

Estocolmo é uma cidade fácil para um viajante solitário. Compacta e cercada pelas águas do arquipélago, lá temos a opção de andar de caiaque pelo mar, bem como andar de bicicleta pelos parque e curtir os cafés ao ar livre, além dos tesouros do Museu de Arte Moderna (Moderna Museet). Também vai poder babar nos móveis práticos do Ikea – e querer trazer um monte de volta na bagagem.

 

#8 – Japão

Ranking de segurança: 8 – Felicidade: 48

japao_destinos_sos_solteirosfeross

Tóquio é uma megalópole que se faz necessária para uma visita, mas grandes cidades são parecidas no mundo inteiro, apesar das suas peculiaridades. Por isso, após uma passagem por lá, garanta uma absorção cultural, pegue um trem bala e visite o Monte Fuji, então experimente a tranquilidade constante de Kyoto. Meditar em um jardim Zen, tomar um banho quente de primavera e jantar no balcão de um restaurante um sushi clássico são quase obrigatórios. Pousadas ryokan e hotéis modernos projetadas para viajantes solitários são bastante comuns.

 

#7 – Chile

Ranking de segurança: 30 – Felicidade: 19

chile_destinos_sos_solteiros

topwalls

Chilenos são simpáticos e acolhedores por natureza, o que é muito bom para o viajante solitário em busca de explorar os 3.000km de extensão (contando os litorais, desertos e montanhas). Não pense duas vezes e desbrave o Deserto do Atacama, bem como a Ilha de Chiloé e a Patagônia. Santiago é uma ótima cidade, fácil de passear e muito segura. Pela simpatia chilena, é bem capaz de parar em um churrasco de família.

 

#6 – Vietnã

Ranking de segurança: 45 – Felicidade: 2

vietnam_destinos_sos_solteirosinternations

A vida na rua é intensa e segura nas maiores cidades do Vietnã, seja ao explorar o mercado Ben Thanh, em Ho Chi Minh City ou indo para Hanói no intenso Mercado Dong Xuan. Também é indicado fazer tai chi com centenas de outras pessoas no lago Hoan Kiem, antes de ir para as montanhas das Terras Altas do Centro, e se essa caminhada rolar com um local, melhor ainda. Finalize com uma estadia na ilha Phu Quoc, experimente o clássico lifestyle dos “ratos de praia” do sudeste asiático.

 

#5 – Áustria

Ranking de segurança: 3 – Felicidade: 42

austria_destinos_sos_solteirostelegraph

Se tem medo de se perder, esse país é pra você. Pequena e compacta, Viena é uma das cidades europeias mais fáceis de desbravar para quem tem apenas sí mesmo como companhia. Por se tratar de um país elegante, comece indo as várias salas de concertos, nas dezenas de museus e também nos cafés onde, ao contrário do mundo todo, esperam que você demore bastante no local, uma tradição testada e aprovada. Salzburg é ainda menor, e igualmente acolhedora para solteiros. A rede ferroviária é soberba, faznedo ligação a qualquer outro lugar do país, de Innsbruck para Kitzbühel, ou para Graz, é bem fácil. Igualzinho aqui…

 

#4 – Costa Rica

Ranking de segurança: 42 – Felicidade: 1

costa_rica_destinos_sos_solteirosnathab

A lista diz que poderíamos argumentar que o conceito de turismo de aventura nasceu na Costa Rica, também conhecido como o país mais feliz do mundo. Este destino da América Central vem atraindo gringos por décadas para surfar na costa do Pacífico ou praticar rafting na água branca do Reventazón ou no rio Pacuare. Se o conforto é uma prioridade, reserve uma das lendárias hospedagens de aventura célebres do país, também recomendam passeios de um dia na incrível floresta nublada.

 

#3 – Suíça

Ranking Segurança: 5 – Felicidade: 30

suica_destinos_sos_solteirosatury

Segundo a listagem, Suíça é um lugar conhecido por pessoas que não se metem onde não são chamadas, por isso é uma escolha natural para quem viaja sozinho. Lembre-se de levar botas de caminhada e andar sempre com um passe de trem suíço (Swiss Rail Pass), que funciona pra tudo: trem, bonde e barcos a vapor. É indicado começar a viagem permanecendo uns dias na imponente e amiga-de-pedestres, Zurique e, em seguida, seguir para o sul até as margens do Lago de Genebra, onde vai encontrar ótimos bistrôs, vida noturna e museus de Montreux e Lausanne, antes de prosseguir para a região de língua italiana, Ticino. E não esqueça de comer muito chocolate!

 

#2 – Noruega

Ranking de segurança: 10 – Felicidade: 22

noruega_destinos_sos_solteiroseluniversohoy

A melhor maneira de conhecer um país com mais de 1.500km de comprimento para quem se aventura sozinho é a bordo de um dos Hurtigruten, barcos costeiros a vapor que navegam até a costa da Noruega, na cidade de Bergen, e através de alguns dos mais belos fiordes do país, parando em dezenas de portos ao longo do caminho. Também pode contratar o serviço específico para uma viagem de vários dias ao longo dos fiordes, com acomodações que variam de hotéis confortáveis, até abrigos na montanha. As luzes da aurora boreal são grátis.

 

#1 – Nova Zelândia

Ranking de segurança: 4 – Felicidade: 24

nova_zelandia_destinos_sos_solteiroshdwallpap

O primeiro lugar dessa lista vai para Nova Zelândia, cenário exuberante dos filmes Senhor dos Anéis e O Hobbit. Para quem for viajar ao país, prepare-se para aventuras nas geleiras, nos picos dos Alpes do Sul, até em seus 14 parques nacionais, com árvores milenares – não se preocupe, no país não existe cobras ou outros animais venenosos. Isso para não falar de bungee jumping, jet boat, e caminhadas na lendária Milford Track. E quanto ao povo, os Kiwi – sim, igual a fruta -, são as pessoas mais simpáticas e “mente aberta” do mundo, o que é uma enorme vantagem para aqueles que viajam sozinhos.

Tá faltando motivação? Se liga na campanha genial que a companhia Air NewZealand fez para ensinar os procedimentos de segurança:

– Já nos conquistaram.

BOA VIAGEM!

 

Imagem de capa: artist-chef.blogspot
Fonte: travelandleisure



Destaques do Alô, Alô? Testando!

13.523
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
O seu almanaque pra vida. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade