publicidade

O tamanho do dedo pode revelar segredos da sua vida sexual, confirma estudo

Certamente agora você começará a reparar nos dedinhos daquela pessoa.

Rui Davi - Publicado: 08/02/2017 17:16 | Atualizado: 08/02/2017 17:29
167
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Sabe daquela balela de que o tamanho do dedo dos meninos corresponderia ao tamanho dos seus respectivos órgãos genitais?

A ciência descobriu que o tamanho dos nossos dedos pode revelar outro segredo polêmico, a nossa predisposição a dar uma puladinha de cerca.

Pesquisadores das Universidades de Oxford e Northumbria revelaram, através de um estudo publicado na Biology Letters Journal, que existe relação entre o tamanho dos dedos indicador e anelar e a possibilidade dos humanos serem monogâmicos ou poligâmicos.

Tamanho é documento

Segundo a pesquisa, as pessoas que têm o dedo indicador e anelar do mesmo tamanho são mais propensas ao desejo de estar em um relacionamento duradouro e serem fiéis (imagem: C).

publicidade

Em contrapartida, aqueles que tem maior diferença no comprimento desses dedos são propensos a terem mais parceiros sexuais (imagem: A e B).

publicidade
fun inventors, http://www.funinventors.com/2016/08/finger-personality-test.htmlfun inventors

Essa relação, que já é estudada desde a década de 30, mostra que a diferença no tamanho dos dedos é maior entre os homens do que entre as mulheres. No sexo masculino o dedo anelar é comumente maior do que no feminino e a causa pode ser justamente o hormônio predominante nos homens.

A pesquisa

Para realizar o estudo, os pesquisadores entrevistaram cerca de 600 pessoas do Reino Unido e Estados Unidos. Investigaram sobre as vidas sexuais e analisaram fotos das mãos de 1.300 indivíduos.

A pesquisa os dividiu em dois grupos: os com o 2° e 4° dedos do mesmo tamanho e os com grande diferença entre eles. Foi notado então que o primeiro grupo era mais adepto à monogamia e o segundo ao sexo casual com vários parceiros.

Segundo os cientistas, apesar da sexualidade humana poder ser monogâmica ou poligâmica, uma boa forma de se prever essa tendência é observando a diferença entre os dedos das mãos.

Juzithaa, http://juzithaa.blogspot.com.br/2012/06/love-fingers.htmlJuzithaa

A culpa é da Testosterona

A diferença de tamanho entre os dedos indicador e anelar se dá em razão da quantidade de testosterona a qual o feto é exposto no útero, como mostra esse estudo publicado na PubMed Central. Segundo a pesquisa, quanto mais testosterona, maior é a diferença entre o tamanho dos dedos.

De acordo com os pesquisadores envolvidos, essa relação de tamanho se chama “Razão 2D:4D”, que é a divisão entre o comprimento do 2º dedo dividido pelo comprimento do 4º.

Essa razão é usada para medir os níveis hormonais dos fetos e prever doenças. Esse diferencial no tamanho já foi relacionado a um número maior de espermatozoides e o maior chance de desenvolver artrite nos joelhos em homens e mulheres.

Art of Manliness, http://www.artofmanliness.com/2016/07/25/2d4d-ratio-masculinity/Art of Manliness

Fonte(s): Superinteressante, Dailymail
Imagem de capa: Youtube - Howcast


Destaques do Alô, Alô? Testando!

167
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade