Moldura Vazia – Decoração Econômica #PraCasa

Solução pra sua parede pelada e pro bolso vazio! Très Chic.

SOS Solteiros - Publicado: 15/10/12 12:29 | Atualizado: 20/06/14 15:22

 

Decidi falar de um objeto de decoração presente em quase todas as casas espalhadas por este Brasil de Meu Deus: MOLDURAS. Sim, molduras. Mas desta vez elas não atuarão como acabamento/contorno de pinturas ou fotografias. Destas vez elas serão APENAS ELAS MESMAS. #justbeyourself

Pra RELAXAR legal e entrar no clima do MENOS É MAIS, dá o play e vamos lá!

 

COMO DECORAR COM MOLDURAS VAZIAS?

Parece coisa de maluco, mas nem é.

Sabe aquele lance de ODIAR com toda a sua força alguns quadros que estão na parede na sua casa? Simplesmente TODOS eles ao mesmo tempo? Eu entendo você perfeitamente, já aconteceu comigo. #drama

Já enjoei de quadros mal pintados, gravuras de péssimo gosto e também de fotografias antigas. Uma infinidade de feiuras nas minhas paredes.

Fiquei me perguntando o tempo todo uma vez: “o que fazer para dar um ar novo ao meu apartamento sem me dispor dos quadros?” “preciso parar de olhar para ISSO”.

Eu já estava descabelado (mesmo com cabelo raspado) quando me ascendeu uma luz:

Porque não me dispor das pinturas (presenteando para aquela pessoa que você NÃO CURTE) e ficar APENAS COM AS MOLDURAS! SIM!  Ficar apenas com as MOLDURAS!

E as fotografias você guarda naquela maleta de madeira forrada com camurça e com alças em ouro envelhecido. Lá é o lugar delas.

Não parecem simpáticas?

 

E EU QUE NÃO TENHO NADA NA PAREDE?

Também pode! Claro! Se você é um desses (muitos) que não tem NADA na parede e nem pretende gastar MUITO e sempre sonhou com um upgrade na sua decoração, aqui vai a DICA: esta ideia GENIAL também é para VOCÊ além de custar pouco #savethemoney

Afinal de contas, decorar com molduras vazias é algo SUPER MODERNO e deixa o espaço CLEAN. Algo que tem EXATAMENTE TUDO HAVER COM O SOLTEIRO!

Afinal, pra que fotos ou pinturas que te lembram alguém que não existe?

Parece meio nonsense (e dramático) para você? Então vamos dar uma olhada em algumas SUGESTÕES de decoração nos ambientes baseado em fotos encontradas por aí, em sites cujo logo são letras coloridas.

PARA O QUARTO

Repare que todas as molduras são em tons neutros, calmos, ideias para o quarto. Aqui vale a pena investir em tons brancos.

 

PARA O HALL DE ENTRADA

(junto com aparador)

Hall de entrada é tipo RG: nunca sai bem na foto… Exceto se você souber decorar e dar um pouco de originalidade. Acontece que esse ambiente é mega importante e é bem aí que ocorre “a primeira impressão” de uma visita por exemplo.

E que tal usar a dica de hoje pra mostrar que VOCÊ é moderno, descolado, SOLTEIRO (ou não)?

Aqui vale a pena apostar também em apenas UM tom, que pode ser: branco, preto, amarelo, vermelho, azul, enfim até mesmo dourado (cuidado com o último, na dúvida, vá de branco).

 

PARA A SALA

O conceito “molduras vazias “ para sala segue o mesmo raciocínio que para o hall, pois este por vezes também é o ambiente “primeira impressão” da casa. Então cai bem cores neutras e por vezes algo mais ousado como vermelho e amarelo.

 

PARA A SALA DE JANTAR

Na sala de jantar reparem que junto as molduras existem os ESPELHOS. Ítem curinga para este ambiente: deixa sofisticado e ainda serve para dar aquela olhada rápida no visual, afinal é ali que almoçamos ou por vezes, estudamos, tomamos café…Enfim, sempre dali para RUA.

Então molduras para espelhos, ou próximo aos espelhos caem muito bem. Tente não arriscar muito, vá de neutro NOVAMENTE.

 

PARA O CORREDOR (OU HALL ENTRE QUARTOS)

Quem mora em apartamento nem sempre conhece esse “cômodo da casa”. Mas isso é muito variável.

Porém, se você mora em uma casa/AP que tenha corredor, você também pode transformar este lugar monótono e PRATICAMENTE SEM MÓVEIS em um lugar no mínimo diferente. Novos ares.

 

PARA (PRÓXIMO) A ESCADA

Aqui fica algo praticamente exclusivo para CASAS: ESCADAS. A não ser que você more em um duplex @_@.

 

Como são essas molduras?

Sem muito lerê lerê, as molduras devem apenas dar o contorno da escada para SOFISTICAR este espaço. Cores neutras, SEMPRE.

ALGUMAS OPÇÕES DE MOLDURAS VAZIAS COM DETALHES

Também separei algumas imagens de molduras vazias mas com algo em especial: estão acompanhadas de outros objetos: louças, cabides, bijuterias…de tudo um pouco:

Observem que a moldura deu um charme especial aos objetos, dando mais destaque a algo ÚTIL que você normalmente usaria sem nenhum “plus” adicional. Eu particularmente curti muito o lance da foto com cabides para pendurar bolsas.

Aqui a dica maior é colocar as molduras sob papel de parede ou adesivos. Dessa forma você praticamente repete o conceito de “pinturas com moldura” só de uma forma completamente diferente. Eu adorei!

 

ONDE ENCONTRO?

Agora que você já se convenceu de que não é coisa de maluco, (ou é?) a pergunta é: Mas aonde encontrar molduras?

Para encontra-las você terá que procurar lojas específicas no assunto. Elas não são difíceis de achar. Já vi em muito shopping uma ou outra loja especializada neste seguimento. Lógico que estas lojas também vendem as gravuras/pinturas, mas desta vez já sabe : “vendedor, eu quero apenas as molduras”.

Hmmmmmm…

Essas lojas também ficam espalhadas pelos centros das cidades. Neste caso, você terá que procurar. =S

Eu não encontrei na net uma loja legal para comprar online, mas se alguém souber de alguma, por favor, deixe ali nos comentários.

 

QUANTO CUSTA?

Isso varia muito conforme modelo, cor e espessura da borda que você escolher. Mas eu fiz uma pesquisa rápida nas lojas que encontrei aqui, na minha cidade e basicamente gira em torno de R$ 20,00 o metro (para uma moldura branca e simples por exemplo).

Mas já aviso: também varia de loja pra loja.

 

BONUS SUGESTÃO

No bônus de hoje eu tenho uma sugestão bem legal para VOCÊ que já é leitor daqui do #pracasa

Se lembram de uma coluna (incrível) que ensinava como fazer um “Troféu de caça com papelão”?

A minha dica para deixar esse troféu mais legal ainda é dar acabamento nele com uma MOLDURA VAZIA! Yeah! Adoro essa sincronicidade de colunas.

Exatamente como na imagem superior, você também pode dar acabamento ao seu troféu com uma moldura vazia. Vai deixar mais especial e autêntico ainda.

RESUMO, FIM, THE END.

Entendeu a pegada? È mais fácil que fazer paçoca do puro milho (oi?)! Basta ter criatividade e bom senso.

Não custa caro e você sempre será lembrado pelos seus amigos como “o cara (ou mina) que tem molduras vazias na parede de casa!”.

Tudo bem que você gostaria de ser lembrado por ser “o cara do camaro amarelo” mas… Não dessa vez.

Espero que você tenha gostado e deixo aqui mais um dica: quando sentir um VAZIO lembre-se que isso ainda pode ser útil e que você não é o único! Rá!

Bêjo na bunda e até segunda!

 

REFERÊNCIAS:  
http://www.buladaarquitetura.com/2011/09/molduras-vazias/
http://feufolandia.blogspot.com.br/2012/07/so-moldura.html
http://pitacosdemulherzinha.blogspot.com.br/2012/03/pitaco-decorativo-molduras-vazias.html
http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com.br/2010/04/molduras-vazias-ideias.html
http://www.houzz.com/decorating-with-frames
 
 

 

Sou o Engenheiro Civil mais arquiteto que vocês podem conhecer. Eu sou apaixonado pela arte, especialmente fotografia, louco por decoração e também proprietário de uma loja de material de construção. Amo sustentabilidade e coisas práticas. Ser colunista do SOS solteiro é como dividir com vocês, um pouco daquilo que vivo todos os dias: solucionar problemas. Seja com coisas simples de casa como trocar uma “borrachinha” de torneira até como aumentar um espaço mega reduzido. O lance é pesquisar, tentar e compartilhar.

 

0
0
0
Textos de arquivo - O seu almanaque pra vida.

Comente!

publicidade