publicidade
Essa foi quente!

Inventaram uma película de plástico que substitui o Ar Condicionado

Mantém a temperatura da casa em 20°C se estiver 37°C lá fora.

Gabriela Roman - Publicado: 07/03/2017 16:41 | Atualizado: 07/03/2017 16:41
1.283
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Quem não tem ar condicionado acaba sofrendo um bocado com o calorão. Por outro lado, quem tem sofre ainda mais com o valor da conta de luz.

Ronggui Yang e Xiabo Yin, pesquisadores da Universidade do Colorado (EUA), criaram uma película de plástico que promete abaixar a temperatura da sua casa em mais de 10°C, sem gastar nada.

A película é feita de polimetilpenteno (um termoplástico), com pequenas pedras de vidro; há um revestimento de prata em um dos lados. Quando colocada sobre o telhado, reflete os raios solares, impedindo o calor de incidir no ambiente. Segundo os criadores, 20 m² da película conseguem manter a casa em 20°C durante um dia em que a temperatura externa seja 37°C.

Para tornar isso possível, os pesquisadores descobriram como converter o calor em radiação infravermelha, do comprimento exato da onda que a Terra naturalmente expulsa para o espaço, carregando assim o calor. Por não emitir gases causadores do efeito estufa ou gastar eletricidade, a película é uma maneira sustentável de refrescar o ambiente, além de muito econômica.

publicidade

O estudo foi publicado na revista Science. O material deverá ter um custo de produção de aproximadamente U$0,50 por metro quadrado, cerca de R$1,54, mas ainda não se sabe quando a ideia será colocada em prática.

publicidade
Twitter, https://twitter.com/manageurenergyTwitter
The Logical ndian, https://thelogicalindian.com/environment/engineers-find-way-to-keep-you-cool-without-damaging-environment/The Logical ndian

Fonte(s): SuperPride, Hypeness


Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.283
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade