publicidade
Essa foi quente!

“Game of Thrones”: 5 Pistas que quase ninguém notou no teaser da sétima temporada

A estreia está marcada para o dia 16 de julho.

Gabriela Roman - Publicado: 10/03/2017 15:10 | Atualizado: 10/03/2017 15:11
101
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

A HBO divulgou a data de lançamento da sétima temporada de “Game of Thrones” (16/07) e nós já estamos mais loucos que o pai da Daenerys.

"Queime todos eles!"
"Queime todos eles!"

Além disso, o canal divulgou também um teaser que está fazendo todo mundo teorizar sobre a nova temporada. Isso porque o vídeo não mostra muitas coisas ou personagens.

O teaser, chamado de “Sigils(“Símbolos”), apresenta estátuas dos símbolos das casas dos sete reinos (leão, dragões, etc.) ruindo. Misturado a isso, frases de outras temporadas (com exceção da última) dão sentido ao serem faladas em uma ordem específica.

Assista ao vídeo de divulgação da sétima temporada:

publicidade

Para compreender melhor o teaser, confira as frases na ordem em que são faladas no vídeo:

Daenerys Targaryen: “Eu seu o que meu pai era… o que ele fez. Eu sei que o Rei Louco mereceu esse nome.” (I know what my father was… what he did. I know the Mad King earned his name.”)

publicidade

King Aerys II Targaryen: “Queime todos eles!” (“Burn them all!”)

Robert Baratheon: “…matar todo Targaryen em que eu colocar as mãos.” (“…kill every Targaryen I get my hands on.”)

Cersei Lannister: “Qualquer um que não é a gente, é um inimigo.” (“Everyone who isn’t us, is an enemy.”)

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=b1G6bVQ4Veg
Youtube

– “Todo mundo que não é a gente, é um inimigo.”

Joffrey Baratheon: “Sir Ilyn, me traga a cabeça dele!” (“Sir Ilyn, bring me his head!”)

Balon Greyjoy: “Nós somos Homens de Ferro, nós tomamos o que é nosso.” (“We are ironborn, we take what is ours.”)

Roose Bolton: “Os Lannisters mandam lembranças.” (“The Lannisters send their regards.”)

Catelyn Stark: [Grito]

Olenna Tyrell: “Você não acha que eu te deixaria casar com aquele monstro, não é mesmo?” (“You don’t think I’d let you marry that beast, do you?”)

Noisy Audience, http://noisyaudience.blogspot.com.br/2014/04/game-of-thrones-4x04-oathkeeper-review.htmlNoisy Audience

– “Você não acha que eu te deixaria casar com aquele monstro, não é mesmo?”

Qyburn: “Eu agora proclamo Cersei da Casa Lannister, Protetora dos Sete Reinos.” (“I now proclaim Cersei of the House Lannister, Protector of the Seven Kingdoms.”)

Daenerys Targaryen: “Lannister, Targaryen, Baratheon, Stark, Tyrell – eles são apenas raios em uma roda. Esse aqui está no topo, depois aquele está no topo, gira e gira – esmagando aqueles que estão no chão.” (“Lannister, Targaryen, Baratheon, Stark, Tyrell — they’re all just spokes on a wheel. This one’s on top, then that one’s on top, and on and on it spins — crushing those on the ground.”)

Jon Snow: “A mesma coisa está chegando para todos nós. Só uma guerra importa: A Grande Guerra – e ela está aqui.” (“The same thing is coming for all of us. There is only one war that matters: The Great War — and it is here.”)

Mas atenção…

A única frase nova é a última, em que Jon Snow fala sobre os Outros (Caminhantes Brancos) e a única guerra que importa. Apesar de não parecer ter muitas pistas sobre a nova temporada, aí vão algumas teorias que surgiram a partir do teaser.

1. O Rei Louco

A fala “Queime todos eles”, dita por Aerys II Targaryen, já foi proclamada inúmeras vezes durante os capítulos das seis primeiras temporadas. Foi repetida por vários personagens e, inclusive, aparece nas visões de Bran. E se o Rei Louco estivesse falando sobre queimar os Caminhantes Brancos?

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=6qsQUroPq3g
Youtube

Nós sabemos que eles só morrem de verdade se forem queimados, então será que o Rei não poderia estar tendo alguma espécie de premonição? E se ele estivesse estocando fogovivo para se proteger dos Outros e não das famílias rivais?

E se ele não fosse tão louco quanto parece?

Essa teoria faria sentido com outra criada pelo fãs após Bran descobrir que as pessoas podem ouvi-lo quando viaja no tempo. Aerys II Targaryen ficou enlouquecido pelos sussurros. Será que Bran estava tentando avisá-lo?

2. A Fala de Daenerys

A penúltima fala do vídeo se refere às cinco famílias mencionadas por Daenerys.

“Lannister, Targaryen, Baratheon, Stark, Tyrell – eles são apenas raios em uma roda. Esse aqui está no topo, depois aquele está no topo, gira e gira – esmagando aqueles que estão no chão.”

Ela fala isso em uma conversa com Tyrion durante a quinta temporada, mas o que ela diz a seguir não está no vídeo:

“Eu não vou parar a roda, eu vou quebrar a roda.”

Twitter, https://twitter.com/lordcommander13/status/630427513726959616Twitter

– “Lannister, Targaryen, Baratheon, Stark, Tyrell – eles são apenas raios em uma roda. Esse aqui está no topo, depois aquele está no topo, e gira e gira – esmagando aqueles que estão no chão. – É um sonho lindo, parar a roda. Você não é a primeira pessoa que sonha em fazer isso. – Eu não vou parar a roda, eu vou quebrar a roda.”

A frase parece ser a síntese do teaser inteiro, já que na sequência as estátuas começam a desmoronar.

3. Símbolos ruindo

A cena com as estátuas ruindo logo após a afirmação de que Daenerys vai quebrar a roda, parece ser o anúncio de sua chegada a Westeros.

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=Qq0B0NVKghA
Youtube

Outra possibilidade é o desmoronamento se referir à invasão dos Caminhantes Brancos e à queda da Muralha, que deve resultar no fim da “roda”, citada por Daenerys.

4. Jon Snow

A única fala nova é dita por Jon Snow no final do vídeo:

“A mesma coisa está chegando para todos nós. Só uma guerra importa: A Grande Guerra – e ela está aqui.”

SEM LEGENDA
SEM LEGENDA

O pedaço de diálogo reitera a invasão dos Caminhantes Brancos, que deve culminar com a aliança entre as casas dos sete reinos por conta do inimigo em comum.

5. O Padrão em Espiral

No final do teaser, um padrão em espiral “entra” no olho de um Caminhante Branco. Esse padrão já foi visto antes em outras temporadas e está sempre relacionado aos Outros, embora não saibamos ainda o significado.

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=Qq0B0NVKghAYoutube

Na terceira temporada, Jon Snow encontra os corpos de homens da Patrulha da Noite, mortos pelos Caminhantes Brancos, formando o mesmo padrão. Já na sexta temporada, a visão de Bran dos Filhos da Floresta mostra um padrão similar.

Wiki of Thrones, http://wikiofthrones.com/1233/details-might-missed-game-thrones-season-6-episode-5-door/Wiki of Thrones
Wiki of Thrones, http://wikiofthrones.com/1233/details-might-missed-game-thrones-season-6-episode-5-door/Wiki of Thrones

Devemos descobrir o que esse símbolo significa na sétima temporada, já que o teaser parece ter dado importância ao padrão. Parece que os Caminhantes Brancos vão ascender e dar trabalho para as famílias dos sete reinos.

Game of Thrones Wiki, http://gameofthrones.wikia.com/wiki/White_WalkersGame of Thrones Wiki

A estreia está marcada para o dia 16 de julho e a temporada terá apenas sete episódios – ai, meu coração.

Fonte(s): Mashable, Mashable, Youtube


Destaques do Alô, Alô? Testando!

101
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade