publicidade

O Truque mais simples para Meditar em qualquer lugar e hora

Mas antes você precisa aprender a domar o ‘Macaco na Mente’.

Rui Davi - Publicado: 13/01/2017 15:07 | Atualizado: 13/01/2017 15:08
80
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
publicidade

Se você muitas vezes não consegue concentrar-se nas tarefas e sente como se tivesse um macaquinho dentro da sua mente te perturbando, saiba que não é preciso muito esforço e nem total silêncio para relaxar.

É possível meditar facilmente a qualquer momento.

O Macaco da Mente

O mestre de meditação budista tibetana Yongey Mingyur Rinpoche, em um vídeo para o Huffington Post, se refere à inquietude que gera a falta de concentração, estresse, ansiedade, entre outros, como um macaco tagarelando sem parar, dando palpites e gerando pensamentos, muitas vezes irreais.

Yongey revela que a questão está em dar ouvidos ou não para esse macaco da mente. E se você não deseja que ele te incomode é preciso fazer as pazes e dar uma ocupação ao mesmo por meio da meditação.

publicidade
Soul Analyse, http://soulanalyse.com/2015/11/25/how-to-rest-your-monkey-mind-2/Soul Analyse

Meditação equivocada

Contudo, muitas pessoas têm um entendimento equivocado sobre meditar pensando que é preciso bloquear pensamentos e emoções, se concentrar para pensar em nada e esvaziar a mente, por isso acabam se esforçando demais, diz o monge.

publicidade

Ele revela que, na verdade, nós precisamos dos pensamentos e emoções e que podemos meditar em qualquer lugar e a qualquer momento. Mesmo em segundos, enquanto andamos, tomamos café ou estamos em uma reunião, tudo de uma forma muito simples.

Dando uma ocupação ao Macaco: técnica simples!

Segundo Mingyur Rinpoche, para dar uma ocupação ao Macaco da Mente é só mandar ele prestar atenção em sua respiração.

Esse é um exercício muito simples e eficaz de meditação, basta inspirar e expirar repetidamente e seus pensamentos irão para segundo plano. O foco será no ato da respiração.

Apenas foque na respiração e tudo estará bem. As preocupações e problemas ficarão de lado. Mesmo que você faça isso poucas vezes, poderá realizar em qualquer lugar e a qualquer momento, diz o monge.

Molly Larkin, http://www.mollylarkin.com/breathing-know-fountain-youth/Molly Larkin

Depois de um tempo você pode reservar um espaço no seu dia para focar na respiração, mas não esqueça: quando o “Macaco da Mente” te atazanar, apenas inspire e expire, continue ocupando ele e não deixe que pensamentos negativos tomem o controle.

Foco na respiração!

Fonte(s): Facebook - The Huffington Post


Destaques do Alô, Alô? Testando!

80
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade