publicidade

“Regra dos 2 minutos”: Rápido exercício mental alivia o estresse e ajuda a resolver problemas

Tenha controle sobre as suas reações em apenas alguns segundos.

Gabi Torrezani - Publicado: 07/04/2017 11:58 | Atualizado: 07/04/2017 11:59
26
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Quantas vezes estamos no trabalho, lidando com pressão e uma série de tarefas quando nosso chefe pede para fazermos algo que parece impossível, e pior, para entregar até o fim do dia?

Segura a vontade de gritar, deitar no chão e responder chorando: “não tem como fazer isso, é impossível!”. Encontramos um exercício mental simples que promete não só tornar a tarefa possível como também aliviar esse estresse.

Regra dos 2 minutos

A técnica chamada “Regra dos 2 minutos” foi elaborada por Andrew D. Wittman, coach de fortalecimento mental. Em termos gerais, funciona assim: quando se deparar com uma situação altamente estressante e desafiadora, pare o que está fazendo e passe dois minutos pensando como resolveria tal tarefa que parece impossível.

A ideia é pensar: “se fosse algo possível, como eu faria?“.

publicidade

É um jogo mental para que você acredite na possibilidade da realização. Solte a imaginação e use os dois minutos para construir soluções.

publicidade
Philstar, http://www.philstar.com/gadgets/2016/08/02/1609331/study-reveals-internet-can-ruin-family-relationshipsPhilstar

Wittman disse, para matéria da Motto, que dessa forma “você não está argumentando que aquilo é algo possível de se fazer. Mas o teu cérebro vai trabalhar e apontar algumas respostas”. Essas respostas podem construir uma solução.

O exercício não nega o medo ou preocupação existentes, mas trabalha a resistência do cérebro, incitando-o a compreender a situação de outras perspectivas. Esses dois minutos são suficientes para que a mente processe as informações ao invés de reagir com raiva ou ter um ataque de pânico.

Wittman ainda afirma que o objetivo é tornar-se uma pessoa que responde e não que reage. Uma pessoa que responde consegue reunir todas as informações importantes para tomar decisões racionais, enquanto a pessoa que reage tem o comportamento guiado apenas pelas emoções.

Mystical Raven, http://mysticalraven.com/health/3458/15-proven-ways-to-increase-and-improve-your-brain-powerMystical Raven

De acordo com o especialista, o exercício de dois minutos aumenta a produtividade, já que o pensamento lógico ajuda a resolver as tarefas e problemas, ao mesmo tempo em que alivia o estresse cerebral.

– Então já sabe, antes de pensar nas mil e uma maneiras de matar seu chefe, concentre-se nos “2 minutos”.

Fonte(s): Motto Time
Imagem de capa: Philstar


Destaques do Alô, Alô? Testando!

26
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Escorpianíssima, alok dos signos, está constantemente apaixonada. Estudou cinema mas é a internet que lhe seduz. O seu maior vício é viajar e o grande sonho é gabaritar o mapa-mundi! Também escreve para o site Estrangeira .
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade