publicidade
Essa foi quente!

Sem esse instrumento musical os Filmes de Terror seriam completamente diferentes

10 entre 10 filmes de horror e suspense usam o Waterphone.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 14/10/2016 16:18 | Atualizado: 14/10/2016 16:36
481
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Já notou que filmes de terror são pontuados sonoramente com barulhos metálicos e realmente assustadores? Dez entre dez filmes do gênero usam o mesmo instrumento musical.

Criado por Richard Waters, o Waterphone é um sintetizador acústico que usa água no interior para dobrar as notas musicais e dar o efeito de eco ao som.

Feito em aço inoxidável e bronze, o instrumento diferentão tem um formato arredondado e uma gama de hastes de metal que, ao serem tocadas, vibram e emitem um tipo de som bastante peculiar.

Apesar de já ser usado por alguns músicos e bandas, como Aerosmith e Tom Waits, suas melodias são mais conhecidas em trilhas sonoras de filmes, geralmente em momentos de terror e suspense, como em Poltergeist, O ChamadoMatrix, Star Trek e por aí vai. Além disso, um fato curioso sobre o Waterphone é que ele também é usado por biólogos com o intuito de atrair baleias e golfinhos.

publicidade

Cada peça é única e feita por encomenda, e sua versão mais simples pode chegar ao custo de U$1.100, cerca de R$3.520. Ouça o instrumento sendo tocado no vídeo publicado pelo canal Todd Barton:

publicidade

Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=foSJstDFDfgYoutube
Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=foSJstDFDfgYoutube
Thomas Block, http://www.thomasbloch.net/en_waterphone.htmlThomas Block
Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=18ELLAI1WzkYoutube

Fonte(s): Facebook - Bored Panda, Waterphone


Destaques do Alô, Alô? Testando!

481
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade