publicidade

Fitoenergética: Conheça as especiarias que trazem bem-estar e elevação da consciência

Alecrim, cravo da índia e dente-de-leão são aliados poderosos para energizar seu dia.

Felipe Gatto - Publicado: 25/05/2016 11:11 | Atualizado: 25/05/2016 11:11
149
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Em meio a correria e ao cotidiano para lá de atribulado que a grande maioria das pessoas vive, existe um jeitinho de aliviar o estresse que pode ser mais fácil do que você imagina.

Não, não é tomando um loirinha gelada com os brothers. É conhecendo o poder das plantas!

– Você esta de gozação comigo?

De acordo com Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, criadores da Fitoenergética (sistema natural que promove a cura por meio do campo energético das ervas), algumas verdinhas são alternativas simples, porém potentes, no auxílio da concentração, superação de traumas e conquista da felicidade.

“Este conceito de uso da energia das plantas garante formas de ajudar a controlar as emoções e pensamentos responsáveis por causar doenças. A Fitoenergética é uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando profundos sentimentos antiegoísmo, e capaz de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos, agindo nas causas geradoras das doenças”, informa Bruno.

publicidade

Segundo os profissionais, que trabalham como terapeutas holísticos, existem três plantas que podem trazer bastante bem-estar para a nossa rotina, além de ajudar nas mudanças e transformações internas da gente.

publicidade

Se liga aí, e conheça o poder de cada uma delas!

***

1. Alecrim

Tua saúde, http://www.tuasaude.com/alecrim/Tua saúde

Essa plantinha simples e que você pode ter em um vaso ou no jardim de casa, permite acessar os registros da sua alma.

“O alecrim libera traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos. O consumo dessa planta que pode ser feito em forma de chá ou inserido como tempero em preparações, também incentiva a pessoa a ter mais sabedoria para viver e amar”, garante Patrícia, que ainda é filósofa e professora de espiritualidade.

 

2. Cravo da Índia

Armazém das especiarias, http://armazemdasespeciarias.com.br/2016/02/29/especiaria-cravo-da-india-3/Armazém das especiarias

De acordo com os estudos da Fitoenergética, essa especiaria que é bastante conhecida no preparo de doces, bebidas quentes e dos saborosos pães de mel, estimula a concentração, além de aumentar a energia necessária para se materializar os sonhos das pessoas.

“O cravo abre a mente para enxergar o todo, estabilizando-a e estimulando a busca interna de respostas para as suas dúvidas”, informa Bruno.

Além disso, ele também afirma que o cravo traz mais clareza nos pensamentos e ainda auxilia no senso de observação dos seus consumidores.

 

3. Dente-de-leão

Na cozinha, http://www.nacozinhabrasil.com/tag/dente-de-leaoNa cozinha

Dificilmente alguém não pegou uma plantinha dessas e assoprou as suas sementes ao vento na época da infância. Famosa por crescer em tudo quanto é canto, ela nos ajuda a não deixarmos escapar as boas oportunidades que aparecem na vida da gente.

“Consumir o dente-de-leão em forma de chá, por exemplo, nos ajuda a encontrar felicidade naquilo que temos e no que somos”, declara Patrícia.

Já Bruno reforça que esta planta medicinal ainda consegue dar um up na nossa autoestima, nos favorece em enxergar uma vida sem tantas preocupações, além de gerar mais humildade e gratidão.

 

Como utilizar as plantas?

Usar plantas para fins medicinais faz parte da cultura popular de muitos brasileiros. Por conta disso, não é difícil termos em casa alguma receita de família (ou de vó) de um chá “milagroso”.

Para Patrícia, existem diversas formas de aplicar a Fitoenergética para obter os muitos benefícios das ervas.

“A maioria se baseia no conceito do chá ou da infusão, que pode ser bebido ou aplicado em uma região por meio de sprays ou compressas. No entanto, é sempre possível utilizar as plantas em sucos feitos na hora, saladas, temperos, ou sachês de tecidos que podem ser inalados quando colocados em uma fronha de travesseiro”, orienta a professora.

Marie Claire, http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,ERT124872-17615,00.htmlMarie Claire

Os especialistas ainda avisam que o uso das plantas de maneira puramente física pode nos ajudar sim, mas que se colocarmos aquela energia positiva nas preparações, os resultados serão ainda melhores.

“A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade. A intenção do pensamento, a correta utilização das ervas e a associação com outras técnicas importantes, caso do Reiki, potencializam os tratamentos em questão”, assegura Bruno.

Fonte(s): Luz da Serra, Fitoenergética


Destaques do Alô, Alô? Testando!

149
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade