publicidade

Como tomar um super banho mesmo com racionamento

Em tempos de escassez até Gisele Bündchen entrou nessa onda.

Rafael Villa - Publicado: 09/10/2014 12:06 | Atualizado: 09/10/2014 12:34
2
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Alguns momentos da vida são realmente terapêuticos. Onde mais você consegue se desligar do mundo, manter distância do celular, internet e da correria do dia-a-dia? Só no Beto Carrero World! Brinks. Estamos falando da hora do banho.

Mas já pensou que esse ritual diário, além de benefícios, tem consequências que afetam à todos? Pois é, tem sim. Em um banho de 10 minutos, por exemplo, você manda embora 96 litros de água por dia, em um ano são mais de 35.000 litros! Sabe quantos elefantes você consegue lavar com isso?

elefante-banho

Não? Nem a gente, mas é muita água. Se você estiver curioso e empolgado pra entrar na onda do bem, aqui você calcula quantos litros de água gasta no banho, basta colocar quantos minutos passa debaixo do chuveiro.

publicidade

É muito comum antes de entrar no banho fazer um pit stop pro xixi. Só que nessa brincadeira, numa puxadinha de descarga, vão embora 12 Litros de água, totalizando 4.380 litros por ano.

publicidade

Mulher-Privada

Pra minimizar esse gasto, uma boa ideia é fazer xixi no banho, ali no ralo mesmo. A água do chuveiro que vai escorrer pelo seu corpo sexy vai levar o xixi embora. A S.O.S. Manta Atltântica criou uma campanha fofa pra conscientizar a população que todo mundo deve fazer xixi na hora do banho. Até Gisele Bündchen já declarou ser adepta.

*Para saber mais a respeito da campanha, visite o site.

Depois do alívio e com a bexiga vazia, molhe o corpinho, feche o chuveiro e comece limpando os cabelos. Enquanto o xampu age nessas belas madeixas, aproveite pra ensaboar esse corpo gostoso.

rato-banho

– Pode me passar o sabonete?

Em seguida deslize sensualmente os dedos entre, opa, me empolguei. Depois de tudo ensaboado você deve parecer o abominável homem das neves.

foam-face292x220

bbc

Agora sim, abra o chuveiro de novo pra retirar toda espuma. E fique atento, segundo dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a temperatura da água associada ao tempo de exposição, também são importantes fatores.

  • Morna (10°C a 29ºC): Estimula o metabolismo e tonifica a pele.
  • Quente-morna (29ºC a 36ºC): De manhã ajuda a eliminar as toxinas (deve ser bom pra ressaca) e pras outras horas alivia o cansaço.
  • Quente (37ºC a 39ºC): Relaxa o corpo deixando ele pronto pra uma boa noite de sono.
  • Muito quente (acima de 38ºC): Alivia dores musculares (pra quem malha pesado) e ajuda a relaxar em casos de insônia. Cuidado pra não virar um miojo nessa água quase fervente.

Viu? Existem algumas maneiras de economizar água mas ainda assim ter um banho relaxante. Agora tá todo mundo limpinho, cheiroso, calmo e pronto pra enfrentar a vida, essa linda.

 

Imagem de capa: flicker

Fontes: xixinobanho | catracalivre | revistavivasaude | noticias.uol



Destaques do Alô, Alô? Testando!

2
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. Não, péra… Rafael Villa é lindo…não, calma…. Rafael Villa mora longe dos pais desde os 16, superou a crise dos 30 sem fazer botox e odeia os sábados porque a segunda-feira se aproxima. Publicitário, artista e pai de uma buldogue francesa; também é proprietário da marca Zupa Store. (I ♥ Jabá)
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade