publicidade

Como dormir confortavelmente em noites de calor

Porque sentir-se defumando ao ligar o ventilador, não é moleza.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 26/01/2015 13:42 | Atualizado: 26/01/2015 15:25
4.673
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Esse artigo é especial pra você que está assando com a onda de calor.

1416255830_sol6

Tá difícil! Sentir-se defumando ao ligar o ventilador, não é moleza. Por isso reunimos 12 dicas para uma boa noite de sono no verão. Vai vendo!

***

1. Ventilador ao contrário

Em noites quentes, feche algumas janelas e coloque o ventilador apontado pra fora de casa. O ar quente levará um pé na bunda do ambiente, e o ar fresco entrará mais rápido.

publicidade

sos-solteiros-ventilador

publicidade

quora

2. Faça seu próprio ar condicionado

Falou em gambiarra, é com a gente mesmo. Para fazer essa é muito simples, coloque gelo num recipiente, e posicione na frente do ventilador em direção ao que deseja refrescar.

sos-solteiros-calor

diyhomehacks

3. Dormir como um Faraó

Não. Não vai virar múmia. No calorão do deserto, os egípcios tinham o hábito de se cobrir com lençóis úmidos. Você pode fazer isso com a ajuda de um borrifador com água ou, tirar o lençol na máquina de lavar depois de executada a função centrifugar, ele estará levemente molhado.

sos-solteiros-lencol-molhadoslideshare

4. Lençol geladinho

Se não estiver afim de molhar o lençol pode apenas colocá-lo em um saco plástico e deixar no freezer por um tempinho e retirar na hora de dormir. Tem quem faça o mesmo as roupas íntimas. Sexy e refrescante.

sos-solteiros-lencois

imagem enviada pela leitora Mara Boell

5. Umidifique as roupas

Borrife um pouco de água no seu babydoll de nylon, camisetas, meias e torça a roupa até ficar um pouco úmida (não encharcada), durma com ela assim. Vai parecer chiclete de menta de tão refrescante.

sos-solteiros-borrifar

kimaflor

6. Ar quente sobe, ar frio desce

Prefira os ambiente mais baixos da casa, como o andar térreo ou ou até mesmo deite-se no chão. E o motivo todo mundo já conhece né, é que o ar quente sobe e o ar frio desce. Tanananan.

sos-solteiros-ar-quente-e-frio

wikihow

7. Banho de água fria

Um bom banho de chuveiro queimado gelado antes de dormir vai te deixar fresquinho, mantendo uma temperatura agradável no corpo, pelo menos até o sono te pegar.

1

 

8. Se esparrame na cama

Situação que todo solteiro já está acostumado: ter espaço na cama. Aproveite todo esse espaço e se esparrame, abra os braços e pernas para calor não se concentrar em apenas um ponto do corpo.

sos-solteiros-dormir-esparramado

homensdelinguaportuguesa

9. Pelado, pelado. Nu com a mão no bolso

Dormir pelado não retém calor no corpo, já que as roupas são responsáveis por isso. E, segundo a médica naturopata Natasha Turner, dormir como veio ao mundo pode ajudar a melhorar o humor, ter menos barriga, mais sexo e mais uma porrada de benefícios.

YItN0Q5

– Cansei de pijamas!

 

10. Resfrie partes estratégicas do corpo

Molhar, com água gelada, os pulsos, pescoço e áreas internas do braço com maior circulação sanguínea, dá um frescor ao corpo, já que resfriará o sangue que passa por ali.

sos-punho

viviendosanos

11. Colchão de bambu

Dar uma de índio e usar esteiras de bambu sobre o colchão mantém uma temperatura menor que a do seu corpo em contato com a cama, já que esse material absorve o calor.

sos-solteiros-esteira-de-bambuviladoartesao

 

12. Troque o tecido das roupas de cama

Use roupas de cama com tecidos mais leves como algodão, dê preferência à cores claras, pois são respiráveis e refletem o calor. Deixa pra fazer a ryyyyykaaa, com fronhas de cetim e seda, apenas no inverno.

sos-solteiros-travesseirosleahandpaul

Tem mais dicas? Comenta aí!

Fonte: greatist | efetividadeindependent | bebrainfit



Destaques do Alô, Alô? Testando!

4.673
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade