Como controlar o Amadurecimento da Banana

Não tenha medo, você é quem escolhe, ela pode durar até 15 dias, ou ficar boa em 24 horas!

Tia Sandra - Publicado: 09/10/13 12:15 | Atualizado: 09/10/13 21:21

bananahat

Yes… nós temos banana… banana pra dar e vender...

Realmente a banana é tudo de bom. Além de ser uma das frutas mais consumidas no mundo, ela tem propriedades necessárias ao organismo, como o potássio, vitaminas do complexo B (especialmente a B6 – os bombado pira), magnésio, fibras e protease. Através de estudos também foi descoberta que se ingerida frequentemente, melhora a função cardíaca, controla a pressão arterial, visão, digestão, função renal e massa óssea.

collegehumor.9f3349f421eb4aa2724543a6569ed01c

Passa a banana ae maluco! 

Sabia que se você colocar a banana na geladeira ela fica pretinha mais rápido? O motivo é por conta de uma enzima que faz umas reações e acaba ficando daquela forma. Ninguém gosta de comer uma banana neste estado, não é mesmo? Mas saiba que em lugares quentes, como o BRASIL, manter ela refrigerada, permite que fique mais durinha do que a exposta em temperatura ambiente. Mas existem truques para manter amarelinha o alimento mais prático, higiênico e de qualidade do cardápio solteiro.

 

Truque da Banana na Geladeira

629px-Stop-Bananas-from-Going-Black-in-the-Fridge-Step-2

(wikihow)

Antes de tudo: Se comprar a banana ainda verde, não coloque na geladeira, pode prejudicar o amadurecimento dela, já que precisa de temperatura ambiente (calor) para isso.

Se já estiverem maduras: Coloque-as dentro de um saco plástico, na gaveta de verduras e só deixar para fora aquelas bananas que irá consumir dentro de três dias, deixe as outras quietinhas tirando o sono da beleza.

Dica: A banana na geladeira, mesmo com a casca escura, é boa para o consumo, fica até mais docinha, por estar bem madura.

 

Truque do Amadurecimento Forçado

Faz tipo o Capitão Nascimento…

quem-manda-nessa-porra2

Procure comprar a banana mais para o verde, caso contrário pode estragar antes que consuma, controle o amadurecimento dela.

629px-Make-Bananas-Ripen-Faster-Step-2

(wikihow)

Se quiser provocar um amadurecimento mais rápido na banana, na sua fruteira coloque outra fruta madura (maçã, pera, tomate, pêssegos, melões ou bananas) com a banana verde, o etileno produzido pelas frutas mais “antigas” torna mais rápido o processo de amadurecimento das bananas. Você pode fazer isso com uma banana só, colocando ela em contato com outras frutas dentro de um saco (demora cerca de 24h). Se quiser que elas não fiquem “prontas” logo, basta deixa-las separadas das demais.

 

Truque do Cabinho Cortado

como_conservar_banana_por_mais_tempo-1

(receitasdeminuto)

Logo que chegar em casa já corte as bananas na base da penca, deixando um pedaço do cabinho na fruta, mais ou menos 2 centímetros. Essa parte cortada, depois de 24h, vai secar, evitando até o aparecimento dos mosquitinhos chatos.

Tem outro método que eu achei mais complicado:

como_conservar_banana_por_mais_tempo1

(receitasdeminuto)

Em vez de cortar os talinhos, nessa sugestão tem que embrulhar a coroa da banana com plástico filme (olha o gasto), toda vez que pegar uma, tem q embrulhar o restante novamente (olha a preguiça).

 

Truque da Manchinha Escura

387533_434249583318316_198789057_n

 

Então é isso… não precisa ficar comprando de quatro e quatro bananas, certo?

cafu-ergue-a-taca-do-pentacampeonato-mundial-do-brasil-1259255209209_615x300

É penca! É penca! É penca!!

 

Beijocas, muahhhhhhh!!!

 

Fonte 
boracozinhar-lu.blogspot.com.br
pt.wikihow.com
receitasnarede.com
wikihow.com
agracadaquimica.com.br
ehow.com.br
 

0
0
0
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Comente!