publicidade

Como aceitar um elogio sem ficar constrangido

Aprenda de uma vez por todas como sair dessa sem parecer um completo idiota.

Bia Lancha - Publicado: 26/08/2015 16:44 | Atualizado: 26/08/2015 16:54
570
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Ai que linda, linda!

vergonha_sososlteiros

Você acha difícil reagir quando as pessoas te elogiam? Muita gente não sabe bem como responder a isso e acaba soando rude ou se passando por um completo idiota.

Pensando nessa situação constrangedora, a artista Van Scribbles publicou uma cartilha com ótimas dicas pra você receber o elogio, driblar a vergonha e sair bem da situação. Nós vamos te explicar dica por dica. Vem com a gente, lindeza!

publicidade

***

1. Falsa modéstia

Negar um elogio não é ser modesto, e a chance de você parecer arrogante é enorme. Ao falar coisas como “nem sei bem porque me deram esse prêmio” os demais pensarão que você está apenas querendo ouvir mais coisas boas a seu respeito, como se pedisse a eles que explicassem melhor por quê você merece o tal prêmio. O puro e famoso “confete”.

publicidade

 

2. Não precisa ficar sem jeito

Lembre-se que elogios são sinais carinhosos. Mostram que você fez a coisa certa, desempenhou bem a sua função ou é realmente bom em algo. Se esse for o caso, pense apenas que seus pontos fortes foram reconhecidos e não há nada de errado nisso. Não permita que sua baixa auto-estima estrague momentos legais e prazerosos. Você está bonita mesmo, não bote a culpa no filtro do insta!

 

3. Obrigado

A forma rápida e indolor: agradeça da maneira tradicional, com um “obrigado” e um sorriso. Principalmente para aquele tipo de elogio que você não espera. O melhor é não se enrolar muito com agradecimentos, e não se sinta mal por isso. Pense que um simples “obrigado” é aquele pretinho básico do guarda-roupa: nunca vai ser muito ou pouco, mas o bastante.

thank you

 

4. Puxe papo

Muitas vezes, dá pra encaixar uma conversa no agradecimento – o que é uma ótima saída para quem quer sair logo da situação. Por exemplo, se alguém elogiar uma peça de roupa nova, diga onde comprou ou a história por trás daquela peça. Agradeça antes, claro. Se estiver “se achando” muito, dê uma giradinha. É sexy sem ser vulgar!

 

5. Seja amável também

A pessoa que te elogiou tinha em mente te fazer sentir bem, mais confiante, menos ansioso ou mostrar que estava orgulhosa de você. Então, é elegante mostrar que você ficou satisfeito ao ser reconhecido. Frases como “obrigado, isso é muito gentil da sua parte” ou “isso significa muito pra mim vindo de você” farão com que a pessoa que fez o elogio também se sinta bem por tê-lo feito.

– Você está sendo muito legal em dizer isso.

 

6. Falsiane

O elogio foi mentiroso ou você sentiu que a pessoa não estava sendo totalmente sincera? Agradeça mesmo assim. É muito rude simplesmente ignorar um elogio. Por mais desagradável que seja a pessoa, solte um “obrigado” e vá brilhar em outro lugar, longe dos olhares invejosos! Pratique o Deboísmo, não entre na provocação.

– Sua maquiagem está bem legal, nem dá pra notar seus problemas de pele

 

7. Dê o crédito

Não é raro que somente uma pessoa de um grupo seja a responsável por apresentar os resultados, principalmente no ambiente corporativo. E pega muito mal não dar os créditos para o resto da equipe. Agradecer e pontuar isso de maneira direta é bastante elegante. Algo como “obrigado, mas sem minha equipe nada disso seria possível”.

As pessoas ao redor te reconhecerão como um cara legal e seus colegas não tentarão puxar seu tapete.

 

8. Elogie de volta

Elogiar de volta é algo legal, desde que não signifique que você apenas está tentando se diminuir, ok? Já que a pessoa te fez sentir bem, transmita essa sensação de volta. Frases como “você também foi muito bem” e “mas ninguém se compara a você na matemática” farão seu elogiador se sentir bastante bem consigo mesmo. Mas agradeça antes, ok?

 

Seja qual for a ocasião ou o elogio, lembre-se que você não precisa se sentir acanhado e que um obrigado sempre vai bem.

Nossa, como leu rápido. Você é muito inteligente!

 

Imagem de capa: veriu

via: VanScribbles



Destaques do Alô, Alô? Testando!

570
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Jornalista, nerd, chocólatra, mãe de uma gata banguela e gamer viciadíssima. Se é pra falar sobre coisas engraçadas, teorias absurdas ou nerdices, tamo junto!
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade