Caixa de Feira – Parte 1 – Onde Usar #PraCasa

A melhor opção de decoração #PraCasa é bom bonito e barato! Muito barato!

SOS Solteiros - Publicado: 29/10/12 14:06 | Atualizado: 26/07/13 13:00

 

E aê, Tudo bem? Tranquilo?

A coluna de hoje vai falar de algo bom bonito e barato: CAIXAS DE FEIRA! No caso, SEM FRUTAS OU LEGUMES ok? rs. Vou mostrar para você algumas opções de decoração fáceis e charmosas com essas caixas. Além de tudo, essas danadas levam facilmente o título mais importante aqui do #PraCasa: SUSTENTÁVEL!  Sim, elas são sustentáveis! E como você já sabe: eu amo! #émuitoamor

Enfim, assim como a coluna das prateleiras Parte 1 e Parte 2 aqui também vou repetir o mesmo procedimento. Isso quer dizer que teremos um esquema de leitura que é:

PARTE 1 – Onde usar?

PARTE 2 – Onde acho as caixas? Como reformo e deixo como nova?

Isso mesmo! Hoje vou mostrar algumas opções de decoração bem legais com estas caixas e na segunda que vem vou ensinar a reforma-las e deixar como se tivesse comprado em uma loja! Então vam simborá que hoje tem!

 

PARTE 1

Quando decidi falar deste tema eu não imaginava que pela internet já havia tantos adeptos do uso de caixas de feira como objeto/produto de decoração. Eu fiquei meio assim, sem chão!

 

 

Na verdade eu fiquei com a cara no chão, literalmente feliz por encontrar tantas opções e ver que a galera por aí curte muito também esse lance de “sustentabilidade” coisa e tal. Isso quer dizer também que não foi difícil selecionar caixas lindas e criativas utilizadas em diferentes espaços para mostrar para você.

Então, vamos começar com uma pergunta boba (mas importante):

 

O QUE EXATAMENTE É UMA CAIXA DE FEIRA?

 

Exatamente como mostra a imagem, as caixas de feira são essas de madeira, simples, que são feitas com o propósito de transportar frutas, legumes e hortaliças. Mas com um pouco de criatividade e tempo é possível transformá-las nos mais diversos itens #PraCasa. 

Dá pra fazer de tudo um pouco: revisteiro, estante, prateleiras, mesa de centro, criado mudo. Enfim, uma infinidade de coisas que sua imaginação permitir.

PARA NÃO ERRAR inspire-se nas imagens que selecionei para você. Utilize como guia.

ATENÇÃO: É válido observar que nas imagens a maioria das caixas de feira estão limpas, lixadas e algumas pintadas para dar um ar mais clean e sofisticado, eliminando aquela aparência “peguei da feira e usei”, #sujeirada. Se você não sabe como limpar, lixar, tratar e pintar uma madeira então volte aqui semana que vem que eu te explico.

 

ONDE E COMO USAR?

Onde e como usar tá fácil: dá uma olhada nas IMAGENS abaixo. Simples. É caixa pra todo lado da casa! Tem ideia boa pra decorar quarta, sala, cozinha, jardim, banheiro! Um monte! Não tem erro.

 

NO QUARTO

 

 

Basicamente as ideias se resumem em: utilizar as caixas como criado mudo! Pintadas de branco, amarelo, decoradas ou ao natural. Mais barato que muito criado mudo FEIO por aí.

 

NA SALA

 

 

O que eu mais gosto dessa seleção de imagens é a primeira foto: adorei essa idéia de fazer uma mesa de centro para a sala com 4 caixas pintadas. A quinta foto com as caixas formando uma espécie de “rack” também é incrível!

 

 

Ao lado do sofá como na segunda e terceira imagem as caixas funcionam muito bem como apoio para abajur ou como revisteiro/vaso. Reparem que tem até caixa sendo usada como apoio de TV. Simples e funcional. Coisa de SOLTEIRO. E essa estante da quarta foto toda pintada de branco? Linda!

 

NA COZINHA

 

 

Nem a cozinha escapa! Dá pra usar como de várias formas criativas dando vida e organizando suas loucas e potes! O legal que é predomina o tom de VERDE nessa seleção de fotos! E eu particularmente acho a cor ideal porque remete as hortaliças que eram transportadas nas caixas.

 

 

O mais legal aqui para mim é a segunda foto porque com as caixas é possível ter uma organização perfeita na sua cozinha. Repare que tudo tem os eu lugar.

 

NO BANHEIRO

 

 

Para o banheiro não encontrei muitas ideias, mas basicamente se resumem em “estantes” para toalhas e estoque de papel higiênico. Super útil ter isso ao alcance das mãos né?

 

NO JARDIM/SACADA

 

 

Pode ser que você não tenha um jardim na sua casa, ainda mais se você mora em um apartamento né? Mas pensa comigo, se você tiver uma sacada então você PODE TER UM JARDIM. Com essas caixas dá pra você ter alguns vasinhos e dar um charme pra sua sacada. COPIA ESSA IDÉIA.  Olha a quarta foto que simples de fazer.

BONUS: OUTRAS FORMAS DE USO

Também dá pra você utilizar as caixas como revisteiro, estante de livros ou até mesmo de sapateiro.

 

COMO REVISTEIRO

 

 

Olha que legal!!! E que fácil de fazer! Com uma caixa só, fundo branco e rodinhas você consegue fazer um revisteiro super autêntico! Rola até fazer mais e sair dando de presente pros amigos e amigas solteiros!

 

COMO ESTANTE DE LIVROS

 

 

Simplesmente perfeitas pra organizar seus livros e enfeitar sua sala. Mas você também pode incluir objetos de decoração para dar um charme. Você que manda! #gostodofreguês

 

COMO SAPATEIRO

 

 

Olha que idéia legal para você, SOLTEIRA, que passa uma semana comendo miojo (aprenda a fazer aqui o seu miojo em baixo do chuveiro) mas não economiza JAMAIS nos SAPATOS! São tantos que você nem sabe aonde guardar! Eis que trago especialmente para você uma ideia barata (bem mais barato que seu ultimo saltão) e funcional! Deixe seus sapatos à vista como se fosse uma botique! #sonhodemenina

 

RESUMO, THE END, FIM

Entendeu a pegada? É simples. É só se inspirar e aproveitar! Eu achei uma ótima ideia de decoração justamente por ser simples, além de ser totalmente sustentável e ter um custo baixíssimo!  Use sua criatividade caso for pintar e tenha atenção dobrada para não pesar nas cores. Na dúvida, vá de cores neutras e monocromáticas.

 

Grande abraço!

 

REFERÊNCIAS:
http://diamantstadt.blogspot.com.br/2012/06/tenha-um-armario-por-menos-de-20-reais.html
http://festaesabor.blogspot.com.br/2011/06/reciclar-caixa-de-frutas.html
http://miriamkamazaki.blogspot.com.br/2010/10/crie-e-restaure.html
http://territoriosexistenciais.blogspot.com.br/2011_07_01_archive.html
http://www.brandless.com.br/blog/decoracao/trocando-frutas-por-livros-2/
http://www.dicasdemulher.com.br/caixotes-de-madeira-na-decoracao/
http://improvisofashion.blogspot.com.br/2011/12/estante-para-banheiro.html
http://casadefilo.com/page/4/
http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/1338/caixote+de+feira+reciclado
 
 
 
 
 Thiago Bailão – Sou o Engenheiro Civil mais arquiteto que vocês podem conhecer. Eu sou apaixonado pela arte, especialmente fotografia, louco por decoração e também proprietário de uma loja de material de construção. Amo sustentabilidade e coisas práticas. Ser colunista do SOS solteiro é como dividir com vocês, um pouco daquilo que vivo todos os dias: solucionar problemas. Seja com coisas simples de casa como trocar uma “borrachinha” de torneira até como aumentar um espaço mega reduzido. O lance é pesquisar, tentar e compartilhar.
 
 
 




0
0
0
SOS Solteiros
Textos de arquivo - O seu almanaque pra vida.

Comente!

publicidade