publicidade

Bebidas fermentadas Vs. destiladas: o que beber no Happy Hour?

Especialista explica qual tem mais benefícios a interação social e para saúde.

Márcio Lopes Câmara - Publicado: 27/08/2015 16:43 | Atualizado: 27/08/2015 16:54
236
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Sempre é bom tomar uma ou outra com a galera após o expediente. Mas o que beber?

Segundo a Dra. Rosana Perim, gerente de nutrição do Hospital do Coração (HCor), existem diferenças importantes entre as bebidas destiladas e fermentadas, sendo uma mais indicada que a outra. Entenda a seguir.

vinho_sossolteiro

Dino

publicidade

As bebidas que melhor representam a classe das fermentadas são o vinho e a paixão nacional, a cerveja. Embora possa parecer que seu consumo diário seja ruim, isso não é tão verdadeiro.

publicidade

Segundo a Dra. Rosana, num estilo de vida balanceado, as bebidas fermentadas podem ser incorporadas na dieta com moderação, pois possuem baixo teor alcoólico, antioxidantes e podem ajudar a elevar o nível do bom colesterol.

Embora muitas pessoas acreditem que a cerveja seja uma das bebidas mais calóricas, isso não é verdade. Em 100mls da loirinha temos em média 44kcal. Isso sem mencionar a grande quantidade de antioxidantes, que é a mesma presente no vinho branco.

cerveja_sososlteiros

Catracalivre

Cerca de 30% dos polifenois da cerveja vem do lúpulo, o xanthohumol (poderoso antioxidante) é um deles e vem sendo bastante estudado nos últimos anos.

Combiná-la com a comida diminui os efeitos do álcool, promovendo maior saciedade, disse a doutora. Mas atenção, se o rango em questão for fritura e outras gordices, todo benefício vai por água abaixo.

First Barman's Festival Held In Tel Aviv

Já as bebidas destiladas passam inicialmente por um processo de fermentação, para depois sofrerem vaporização e, assim, eliminar toda a água existente. Dessa forma, origina-se uma bebida com muito mais graduação alcoólica e com maior aroma.

Do ponto de vista nutricional, essas bebidas, como vodca e uísque, não possuem nenhuma vantagem de consumo, já que apresentam muito mais álcool, e pela falta de substâncias antioxidantes.

wisky_sossolteiros

Alcoexpert | Huffingtonpost

Conclusão!

Embora o consumo diário das bebidas fermentadas seja recomendado, de nada adianta beber 2 garrafas de vinho ou 1 caixa de latinha de cerveja. Para que consumo seja responsável e saudável, você precisa evitar excessos e ter uma boa alimentação.

O ideal, para as mulheres, é uma latinha por dia ou uma taça de vinho. Para os homens, está permitido uma dose a mais.

Então já sabe, se quer ser saudável (na medida do possível) e só ficar bêbado no final da noite, vai de fermentado. Agora se está disposto a falar umas verdades pro cara do RH, vai de destilado! Só tome cuidado pois seu chefe não é o BBB, mas está sempre dando aquela espiadinha pra te por no paredão.

 

Imagem de capa: wowbiz



Destaques do Alô, Alô? Testando!

236
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Solteirão assumido desde 2012, quando completou 30 anos pela primeira vez. Publicitário, músico e escritor fanático. Escrever é preciso, viver não é preciso. Também escreve em outros sites, como o Puta Letra e Obvious.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade