publicidade

Aumente sua produtividade: 9 Truques que você devia praticar hoje

Se você é adepto do ‘já já eu faço’, se liga nesses macetes que podem salvar seu emprego.

Márcio Lopes Câmara - Publicado: 06/10/2015 12:15 | Atualizado: 06/10/2015 12:18
462
Clique no "joinha" para bombar este post!
462
0
0
publicidade

A gente até tenta ter uma vida mais produtiva. Mas são tantas coisas que nos distraem e nos dispersam, que fica cada vez mais dificíl. Quem nunca se pegou trabalhando instintivamente em plena folga? Tá vendo, até da preguiça a gente anda perdendo o foco.

trabalhoferias_sososlteiros

briancartergroup

Se você é adepto do “só mais cinco minutos”, ou deixa tudo para a semana que vem quando ainda é quarta-feira, o site LifeHack deu algumas dicas para você se tornar mais produtivo e assim não perder o foco, seja no trabalho ou na procrastinação. Saca só!

publicidade

***

1. Comece bem o dia

Ao se levantar, não se conecte ao mundo virtual, não leia seus e-mails de trabalho ou acesse Facebook e Whatsapp. O melhor a ser feito é tomar um bom café da manhã, ler as notícias, meditar ou sair para fazer exercícios.

publicidade

manha_sosolteiros

 

2. Regra 80/20

Essa regra diz que 80% de tudo aquilo que você produz, provém de 20% das suas ações. Ou seja, é melhor que o seu foco seja em fazer menos e melhor, a fazer muito, porém, mal e porcamente. Não deixe que a sua qualidade seja substituída pela quantidade!

82_sossolteiros

– Regra do 80/20. Foque nos 20%

jackedfactory

3. Faça uma lista de tarefas, e corte-a pela metade

Fazer uma lista de tarefas é altamente recomendável para sua produtividade e efetividade no trabalho. Mas não deixe para amanhã o que pode ser feito depois de amanhã. Hoje, faça somente as coisas que devem ser feitas hoje.

lista_sossolteiros

taringa

4. Descanse mais

Entre um trabalho e outro, o melhor é sair para caminhar, fazer exercícios, ver as pessoas nas ruas da cidade ou parar para tomar um café. Enquanto faz essa pausa, esqueça do seu trabalho. Distraia-se completamente. Quando voltar a trabalhar, você terá mais energia e sua produção continuará a mil por hora.

descansetrabalho_sososlteiros

lifehack

5. Trabalhe duro, antes do almoço

Depois de almoçar é normal que o rendimento caia um pouco. Para não perder a produtividade, reserve a parte da manhã para fazer o trabalho mais difícil. Na parte da tarde, aproveite para se reunir com os clientes, com a equipe de trabalho ou com seu chefe. Dessa forma, você consegue ser produtivo sem perder o foco.

al_sossolteiros

museudeimagens

6. Use corretamente o seu e-mail

Não pense que o fato de estar mandando vários e-mails, faz do seu dia mais produtivo. Algumas pessoas têm o péssimo costume de colocar várias pessoas em cópia, e às vezes até como cópia oculta para não ter que escrever diferentes mensagens.

O que pode ser um tiro no pé, já que, possivelmente, será necessário mandar uma mensagem personalizada para cada pessoa, futuramente.

mail_sossolteiros

omicrono

7. Não seja multitarefa

Se tentar abraçar o mundo inteiro, não irá abraçar ninguém. Ficar mudando suas tarefas durante o dia, diminui o seu QI de forma relevante. Concentre-se em uma tarefa e verá que a eficiência e a efetividade serão suas melhores amigas.

mt_sossolteiros

papodehomem

8. Não confunda produtividade com preguiça

Não ache que dormir mais fará você mais criativo. A preguiça é mãe da miséria. Muitos métodos que ajudam a ganhar tempo são, na verdade, uma perda de tempo. Algumas reuniões ou e-mails são fugas para não realizar o trabalho que deve ser feito.

pre_sossolteiros

sbcoaching

9. Crie um sistema

Normalmente, as pessoas criam algum método para serem eficientes durante o dia, que muitas vezes não funciona. Para acabar com a distração, crie sistemas e seja organizado.

Se você não consegue se organizar com aplicativos, por exemplo, coloque tudo o que precise ser feito em uma lousa ou cole bilhetes na parede, assim é mais fácil movê-los, quando terminar o que precisa.

lousa_sossolteiros

tetrisorganiza

Fonte: Lifehack



Destaques do Alô, Alô? Testando!

462
Clique no "joinha" para bombar este post!
462
0
0
Solteirão assumido desde 2012, quando completou 30 anos pela primeira vez. Publicitário, músico e escritor fanático. Escrever é preciso, viver não é preciso. Também escreve em outros sites, como o Puta Letra e Obvious.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade