publicidade

Aprenda o truque para ter Cabelos Ondulados como os das celebridades

Você precisa de uma escova diferentona que custa só R$10.

Joyce Miller - Publicado: 09/03/2017 13:08 | Atualizado: 09/03/2017 13:08
24
Clique no "joinha" para bombar este post!
21
0
0
publicidade

Certa vez vi um tutorial sobre uma escova esquisita que prometia deixar os cabelos ondulados, no estilo Gisele Bündchen. Logo me lembrei da minha irmã, que tem os cabelos super lisos e faz de tudo para dar mais volumes às madeixas.

Resolvi então fazer o teste nos cabelos lisos da minha mana. Comprei a escova 3D Bomb Curl Brush no site chinês AliExpress, paguei aproximadamente R$10 por ela. Não encontrei a escova nas perfumarias da minha cidade, mas se na tua tiver tome cuidado, podem querer vendê-la por um valor bem mais alto.

Se você gosta de mudar o visual, vale a pena conferir essa dica. Prepare-se para ter cabelos ondulados como as estrelas de cinema.

***

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • Secador
  • Reparador de pontas com proteção térmica
  • Escova 3D Bomb Curl Brush

Como fazer

Depois de lavar os cabelos, seque-os parcialmente, para que a raiz fique seca e os fios, da altura da orelha para baixo, mais úmidos. Separe os cabelos em duas partes.

Antes de iniciar o procedimento com o secador, passe o reparador de pontas com proteção térmica em ambas as partes do cabelo.

Assim, além de hidratar e proteger os fios do calor, o efeito ondulado ficará ainda melhor.

Passe a mecha de cabelo pelo meio da escova e vá girando-a enquanto seca, como se estivesse torcendo o cabelo.

O formato de 360º da escova permite que você faça o movimento de rotação. Os fios deslizam entre as cerdas, sem complicação.

O segredo das ondas não está só no formato ou na rotação que devemos fazer com a escova, mas também no uso do secador. O calor faz com que a escova libere íons que selam as cutículas dos cabelos, diminuem o frizz e dão aquele brilho!

Aconselho a usar o secador na potência mais leve para não agredir o cabelo.

Faça o mesmo processo com a outra parte do cabelo e repita até que seque por completo. Se preferir cachos mais definidos, faça o procedimento com mechas menores. Irá levar mais tempo, mas o resultado compensa.

Certifique-se de que ambas as partes do cabelo estão secas e segure-as, mantendo este formato de rolinho. Só solte depois de esfriar.

Calma, esfria rapidinho! Se você soltar os rolinhos ainda quentes, não irá obter o melhor resultado.

Hora de soltar os rolinhos e ver como ficou. Passe os dedos entre os cabelos com cuidado.

Veja o antes e o depois!

A escova 3D deu aos cabelos da minha irmã o efeito que ela queria, ondas e um volume extra, com aspecto bem natural. Infelizmente, no dia seguinte as ondas já não estavam mais como ficaram no momento em que fizemos.

publicidade

Para algumas pessoas dá certo jogar spray para fixar mais as ondas, mas em outros casos, como o da minha irmã, o spray pesa o cabelo, prejudicando todo o trabalho.

O tempo gasto no cabelo da minha irmã foi de 10 minutos, mas isso pode variar dependendo do cabelo e também do desempenho do secador.

A manipulação da escova é bem fácil. Produzimos o efeito o sozinhas, sem ajuda de mais ninguém. E lembre-se, quanto mais vezes fizer, mais expert ficará. É aquele ditado, “a prática leva à perfeição”.



Destaques do Alô, Alô? Testando!

24
Clique no "joinha" para bombar este post!
21
0
0
Publicitária. Ama música, cinema, pessoas, árvores, cachoeira e seu All Star azul.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade