publicidade

Aprenda a manter a positividade mesmo na merd…em momentos negativos

10 dicas práticas para dar um chega pra lá na negatividade.

Yasmin Gomes - Publicado: 16/11/2016 16:40 | Atualizado: 16/11/2016 16:40
303
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

São muitos os motivos que podem deixar a gente naquela vibe negativa. Mas, mesmo em “tempos difíceis para os sonhadores“, é preciso reencontrar o equilíbrio e a paz em nosso coraçãozinho.

Por isso conversamos com Antonio Prates e Taty Nascimento, especialistas em desenvolvimento pessoal e criadores do canal Vida com Método, para nos ajudar a ficar zen e em alto astral.

madmen

Veja as dicas para dar um “chega pra lá” no pessimismo!

publicidade

***

1. Eduque o seu olhar

Mesmo as situações mais difíceis guardam coisas positivas. A gente só precisa aprender a detectar o lado bom. Junto com grandes derrotas, aprendemos lições valiosas! Por exemplo, perdeu o busão? Que tal ver essa situação como uma oportunidade de ler um pouquinho mais daquele livro que está sempre na bolsa, hein?

publicidade

“Lutar contra a ‘vibe’ negativa é fundamental para que você mantenha seus níveis de energia em alta e não se deixe abater pelas dificuldades que, cá entre nós, sempre existirão.”, explicam os criadores do projeto Vida Com Método

Baú de Sentimentos, http://www.baudesentimentos.com.br/o-que-voce-tem-alimentado-seu-lado-positivo-ou-negativo/Baú de Sentimentos

 

2. Cuidado com as más companhias

É aquele papo do diga-me com quem andas…sabe? Se você estiver cercado de gente pessimista, a energia delas vai acabar te contaminando. Segundo Taty Nascimento, nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos.

Então, optar pela companhia de gente feliz e descomplicada vai te ajudar a não entrar numa bad vibe.

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. As pessoas com quem decidimos conviver influenciam diretamente no que nós decidimos fazer”, explica a especialista.

Para ver mais sobre o assunto, veja este vídeo do canal. 

PSICONLINEWS, http://www.psiconlinews.com/2015/03/7-sinais-de-uma-amizade-perigosa.htmlPSICONLINEWS

 

3. Seja flexível e let it go

Se a situação desagradável aconteceu, não dá mais para mudar! Em vez de ficar cego de ódio, invista sua energia em aprender a se adaptar à nova realidade e criar oportunidades de sair da lama, aconselham os especialistas.

Deixe os sentimentos ruins irem embora, vai ser muito mais útil! Afinal, como diz Antonio Prates no vídeo de apresentação do canal, “a felicidade não é um destino, é um método de vida.”

Fãs da Psicanálise, http://www.fasdapsicanalise.com.br/os-beneficios-da-convivencia-com-animais/Fãs da Psicanálise

 

4. Filtre suas fontes de informação

Com tantas opções para se manter bem informado, você pode e deve escolher bem de onde vem o conteúdo que recebe. Apenas tome cuidado com a alienação.

“Uma mesma notícia pode ser passada de diferentes formas e a maneira como ela chega até você fará muita diferença no seu estado emocional”, afirmam os criadores do canal Vida com Método.

CBC, http://www.cbc.ca/doczone/episodes/the-real-dirt-on-gossipCBC

 

5. Conheça o seu propósito de vida

Se você tem um objetivo ou um sonho, qualquer dificuldade deverá ser encarada como apenas mais um desafio a ser superado. Coloque a mira no que você quer e vá em frente, aconselha Prates.

Ainda segundo o especialista, se você não sabe qual é seu propósito, deverá encontrar respostas para algumas perguntas, como “o que você ama fazer?”, “o que você faz bem?”, “quais coisas você faz que é pago para fazer?” e “o que o mundo precisa que seja feito?”.

Para ver mais sobre o assunto, veja este vídeo do canal.

Arsenal Empreendedor, http://www.arsenalempreendedor.com/como-atingir-metas-e-objetivos/Arsenal Empreendedor

 

6. Permita que coisas boas se aproximem de você

A forma como reage às coisas influencia no retorno que você vai ter. Quando se deparar com um fracasso, nada de pensar “isso só acontece comigo“. A jogada é permanecer de coração aberto e não se fechar nesse sentimento de derrota, revelam os profissionais.

“As mesmas coisas acontecem com todo o mundo, só que alguns preferem levar na esportiva e outros na paranoia.”

O Psicólogo Online, http://opsicologoonline.com.br/abraco-amigo-pelo-menos-4-abracos-por-dia-para-melhorar-sua-saude-e-bem-estar/O Psicólogo Online

 

7. Encare os problemas sem medo

De nada adianta estar em uma situação difícil e só ficar reclamando. Afinal, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come“, mas se você encarar, o bicho foge! Enfrente seus medos e bote-os para correr.

Para te ajudar a criar coragem, o desenvolvedor de pessoas Antonio Prates conta uma pequena parábola nesse vídeo sobre a oportunidade que um rei dava aos seus prisioneiros e o quanto o medo do desconhecido afetou a vida deles.

CRM Zen, http://blog.crmzen.com.br/post/95755492966/sonhos-e-metasCRM Zen

 

8. Transmute suas emoções

Transforme as emoções pesadas em sentimentos mais leves. Segundo os especialistas, fazendo isso você dá uma filtrada na negatividade e não fica preso no fundo do poço.

“Um exercício infalível para não cair na vala do pessimismo é substituir as emoções pesadas por seus opostos, tentando dosar a intensidade deles. Por exemplo, o ciúme pode ser trocado por zelo; o ódio, que é uma emoção destrutiva, pode ser substituído por raiva (que pode ter uma conotação mais construtiva); a reclamação pode ser trocada pela colaboração e por aí vai.”, afirma o casal de especialistas.

Luz da Serra, http://www.luzdaserra.com.br/6-dicas-para-eliminar-pensamentos-negativosLuz da Serra

 

9. Evite desabafos nas redes sociais

Se estiver em um dia ruim, não vá para as redes sociais. Antes de espalhar a energia pesada que você sente, tente colocar em prática alguma das dicas anteriores. Você vai impedir que o seu sentimento negativo se espalhe por aí (e pode evitar também um arrependimento futuro), aconselham os profissionais.

“Eu enfrento o desafio de ser, verdadeiramente, uma influência positiva na vida das pessoas”, afirma Taty Nascimento.

Tecmundo, http://www.tecmundo.com.br/medicina/12619-saude-conheca-a-sindrome-da-visao-cansada-por-uso-de-computadores.htmTecmundo

 

10. Pare, respire e reflita

dando tudo errado e você nem sabe qual o próximo passo para sair dessa situação? Não dê nenhum por enquanto. Use esse tempo para refletir e traçar um plano de ação. Respire!

“Todos temos dias ruins e não há nenhum problema nisso. Só não deixe que este estado emocional se prolongue e te paralise.”, aconselham Antonio Prates e Taty Nascimento.

Agendor Blog, http://www.agendor.com.br/blog/como-colaborar-com-o-sonho-do-seu-cliente/Agendor Blog



Destaques do Alô, Alô? Testando!

303
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Yasmin Gomes é jornalista e rema contra a maré sempre que preciso. Exemplar clássico da área de humanas, não tem pudor para aplaudir o pôr-do-sol e se importar com pessoas. Signo de ar.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade