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Apenas 2 minutos: Técnica para ajustar a coluna de uma vez por todas

Exercício de Yoga desfaz os danos de ficar sentado o dia inteiro.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 29/05/2015 15:20 | Atualizado: 29/05/2015 15:54
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Passa o dia inteiro sentado? Tem 20 aninhos e já tá toda entrevada? Qualquer esforço a mais exige o dobro de descanso? As dores de coluna estão cada vez mais frequentes devido ao estilo de vida que levamos.

dor-coluna-sossolteiros

Tifaq

Exatamente por isso o professor americano de Yoga, Vytas Baskauskas, lançou um vídeo pelo canal do The Huffington Post, onde ensina uma prática de alongamento bastante eficaz para liberar a tensão da parte inferior do corpo, que costuma se acumular devido ao tempo que passamos sentados.

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Dependendo do seu condicionamento físico, você pode não conseguir fazer tudo de primeira, mas se começar a fazer esse exercício durante dois minutos por dia, em breve estará livre das dores nas costas, segundo Baskauskas.

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Tecla SAP

O que precisa:

  • 1 cinto (também pode usar toalha, ou outro tecido grande)

Passo a passo

Deite-se no chão, virado pra cima, encostando totalmente as suas costas e então dobre os joelhos. Estique seu braço ao lado do corpo com a palma da mão virada pra cima.

Respire profundamente e note como isso afeta as curvas da sua coluna que estão em contato com o chão.

yoga_deitado_sossolteiros

Encaixe o cinto um pouco acima do meio do seu pé, de modo que as mão segurem firmemente cada ponta do cinto, seu braço deve ficar reto, mas não tensos.

Mantenha a planta do outro pé no chão, respire profundamente por algum tempo, tente sentir o alongamento da coluna.

Garanta que sua perna esteja esticada, para que você possa sentir o alongamento entre a parte posterior e o bumbum.

cinto_sossolteiros

Faça o mesmo com a outra perna.

pernaesquerda-sossolteiros

Volte para a perna que começou, agora estique levemente a outra que está dobrada.

A tendência nessa hora é deixar que o pé próximo ao chão dê uma leve inclinada para o lado, se concentre para que isso não aconteça. Mantenha-o sempre apontado para cima.

esticar-perna-sossolteiros

Faça o mesmo movimento com a outra perna

perna-direita-sossolteiros

Agora relaxe a musculatura. Abrace suas pernas e balance um pouco de um lado para o outro.

abraçar-perna-sossolteiros

Para finalizar, impulsione o corpo para frente como uma gangorra e sente com as pernas cruzadas.

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Vale ressaltar que é muito importante se atentar a respiração, tente respirar profundamente e calmamente durante todos os movimentos.

 

Via: The Huffington Post



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