publicidade

Youtuber ensina como se livrar das Acnes mudando alguns hábitos simples

Brian Turner contou como conseguiu acabar com as espinhas.

Gabriela Roman - Publicado: 22/03/2017 13:18 | Atualizado: 22/03/2017 13:27
1.005
Clique no "joinha" para bombar este post!
997
0
0
publicidade

Sofrer com as acnes pode ser um problemão na adolescência. Ainda mais se a crise é mais acentuada, como foi o caso do youtuber americano Brian Turner, de 23 anos.

Mas recentemente ele viralizou na internet com um vídeo publicado em seu canal contando como conseguiu eliminar as espinhas de uma vez por todas.

PUSOCL, http://www.upsocl.com/comunidad/este-hombre-revelo-los-sencillos-trucos-que-hicieron-que-su-acne-desapareciera-por-completo/PUSOCL

O rapaz sofria com espinhas e cistos em estágios avançados. Devido ao aspecto de sua pele, a autoestima de Brian sofreu muito com o bullying feito pelos colegas de escola, conforme conta neste relato emocionante (em inglês).

Brian é fisiculturista e começou a ter espinhas com 14 anos. Segundo o youtuber, as acnes pioraram muito por conta de sua dieta com alta concentração de laticínios e Whey Protein.

publicidade
Youtube - Brian Turner, https://www.youtube.com/watch?v=TZtW2TwJt8QYoutube - Brian Turner

Com 19 anos, o jovem começou a tomar Roacutan em um tratamento para acne que durou 75 semanas. Na metade do tratamento, o dermatologista de Brian percebeu que poderia não estar funcionando por conta da ingestão constante de Whey.

publicidade

O remédio resolveu o problema mais sério de cistos, mas foi a mudança de hábitos que realmente manteve sua pele com poucas espinhas.

Youtube - Brian Turner, https://www.youtube.com/watch?v=TZtW2TwJt8QYoutube - Brian Turner

No vídeo, o jovem sugere algumas mudanças de hábitos que podem alterar a aparência da acne. Ele divide essas mudanças em “fáceis, médias e difíceis”. Lembramos que é sempre indicado procurar um especialista. Confira as dicas:

1. Métodos Fáceis

Sempre troque a Roupa de Cama

Troque suas fronhas, caso tenha acne no rosto e os lençóis, se tem no corpo, todas as noites. É possível também usar um lado do travesseiro e, na noite seguinte, o outro. O youtuber indica ter alguns travesseiros na cama, assim, a cada dois dias você pode usar um (frente e verso) e não precisa ficar trocando a fronha todo dia.

Faça Limpeza Facial

Tente utilizar gel ou sabonete de limpeza que seja gentil com a tua pele. Quem gosta de usar peróxido de benzoíla deve ficar atento para não usar nenhum produto que tenha mais do que 2,5% da substância.

Embora pareça bom porque seca as espinhas, altas concentrações de peróxido de benzoíla podem irritar tua pele, fazendo com que surjam mais espinhas.

Tão Feminino, http://www.taofeminino.com.br/beleza/poros-dilatados-sp769926.htmlTão Feminino

Não toque o rosto

Não fique passando a mão no rosto o tempo todo. E, claro, não tente espremer tuas espinhas.

Reduza algumas substâncias da sua alimentação

O youtuber indica reduzir (ou eliminar) algumas substâncias, uma de cada vez para testar qual delas pode estar causando tuas espinhas (se for o caso). Isso porque são alimentos que podem causar algum tipo de alergia ou irritação.

Segundo ele, não é possível dizer que uma dessas substâncias cause acne em todas as pessoas, então é importante descobrir o que causa as tuas espinhas. São elas: sódio, açúcares, gorduras, adoçantes artificiais, conservantes, soja, glúten, cacau e Whey Protein. Faça o teste eliminando uma delas e veja como a sua pele reage. Depois passe para outra e por aí vai.

2. Dificuldade Média

Beba apenas Água

Beba mais água e tente reduzir os outros líquidos ingeridos, pois eles fazem com que você tome menos água. Por exemplo, se você tomar um copo de refrigerante, provavelmente, não beberá água. Além disso, é possível também que refrigerantes influenciem o surgimento de espinhas.

Tome cuidado para não exagerar, pois o rim de uma pessoa saudável filtra de 800 a 1000ml de água por hora. A nutróloga Andrea Pereira, do Hospital Israelita Albert Einstein, disse ao UOL:

“Já quantidades superiores a 3 ou 4 litros de água por hora podem aumentar o risco de hiponatremia, que é a queda do nível de sódio sanguíneo, podendo causar torpor, confusão e até convulsões.”

Man's Story, http://wingbar.tistory.com/54Man's Story

Tome banho quando suar

Procure tomar banho assim que suar. Mesmo que seja apenas uma fina camada de suor, não deixe que seque no rosto e corpo antes de tomar banho porque entupirá os poros. Segundo Brian, esse passo ajudou muito a melhorar as espinhas.

Consuma Probióticos

Os probióticos são bactérias boas para o nosso intestino. Estão presentes naturalmente em certos alimentos ou podem ser comprados nas farmácias. Nós costumamos nos entupir de alimentos ruins e isso atrapalha a flora intestinal, além de aumentar as bactérias ruins no intestino.

Quando a concentração de bactéria ruim é maior do que a de probióticos, isso tem que sair do seu corpo de alguma maneira. De acordo com o youtuber, foi o caso dele.

Coma 12 porções de Vegetais por dia

Brian indica comer 12 porções de vegetais por dia e diz que esse é um dos principais passos para solucionar o problema. Os vegetais crucíferos são os sugeridos pelo youtuber e é possível reconhecê-los por serem, em sua maioria, verdes e crocantes.

 

Sayidaty, http://www.sayidaty.net/node/295131/%D8%A3%D8%B3%D8%B1%D8%A9-%D9%88%D9%85%D8%AC%D8%AA%D9%85%D8%B9/%D8%A3%D8%AE%D8%A8%D8%A7%D8%B1-%D8%A3%D8%B3%D8%B1%D8%A9-%D9%88%D9%85%D8%AC%D8%AA%D9%85%D8%B9/%D8%B7%D8%B1%D9%8A%D9%82%D8%A9-%D8%B7%D8%A8%D9%8A%D8%B9%D9%8A%D8%A9-%D9%84%D9%84%D9%88%D9%82%D8%A7%D9%8A%D8%A9-%D9%85%D9%86-%D8%B3%D8%B1%D8%B7%D8%A7%D9%86-%D8%A7%D9%84%D9%81%D9%85Sayidaty

Alguns exemplos são couve-flor, nabo, agrião, rúcula, espinafre, brócolis, rabanete e couve de Bruxelas.

Elimine os laticínios

A princípio é uma enorme mudança mas, com o tempo, é possível se acostumar. Leites e queijos são os alimentos mais conhecidos por possuírem lactose, mas você sabia que a substância também está presente no Doritos?

Segundo Brian, cada pessoa produz uma quantidade fixa da enzima lactase, a responsável por “quebrar” a lactose. Por conta disso, muitas pessoas não se dão bem com a ingestão da substância a qual, novamente, precisa ser eliminada de alguma maneira.

3. Métodos Difíceis

Pare de Beber e de Fumar

Essa seja talvez a dica mais difícil da lista: pare de beber e fumar. De acordo com o youtuber, o álcool pode fazer espinhas brotarem no teu rosto. Você já acordou depois de uma noite de bebedeira com uma ou duas espinhas no rosto mesmo sem ter tendência à acne? Então, pois é.

Além de deixar a pele mais oleosa, quando você fica bêbado é possível que não siga a rotina de lavar o rosto e retirar a maquiagem. Pode acabar comendo besteira ou dormindo em um local não muito limpo.

Twitter, https://twitter.com/rkishajuTwitter

Prefira Comida Fresca e Integral

Deixe as comidas industrializadas de lado e coma mais alimentos frescos e integrais. Elimine os congelados e comidas prontas que costumam estar cheias de sódio e cozinhe tuas refeições. Dessa maneira, é possível se livrar também dos conservantes.

Para quem quer levar as dicas ao nível hard, em vez de comer 12 porções de vegetais, Brian sugere comer 16, prática que ele denomina “megadose”.

Durma mais

Cada pessoa precisa dormir uma quantidade específica de horas para seu organismo funcionar corretamente. Sabemos que as pessoas não descansam como deveriam. Quando você não dorme direito, o nível do hormônio cortisol aumenta.

Esse hormônio está relacionado ao estresse e quando o teu corpo passa por momentos de estresse, a chance de ter espinhas cresce. Por isso, durma de sete a oito horas por dia e fique mais feliz (e sem acne).

Fatos Desconhecidos, http://www.fatosdesconhecidos.com.br/descubra-quantas-horas-voce-precisa-dormir-de-acordo-com-a-sua-idade/Fatos Desconhecidos

Vá ao Dermatologista

Segundo Brian, o médico deve indicar três tipos de medicamentos. Primeiro, o dermatologista testará antibióticos por 14 dias. Caso não haja nenhuma melhora, ele deve indicar cremes tópicos de 2 a 4 semanas. Mas se isso também não funcionar, ele deve sugerir o Roacutan, um remédio com muita vitamina A.

O youtuber sugere tomar o remédio em último caso pois os efeitos colaterais são muitos. Entre eles, o paciente pode ter pensamentos suicidas, desenvolver câncer, ter sensibilidade ao sol e ficar com a pele seca e cheia de rachaduras.

Brian chegou a tomar o remédio, mas após o tratamento acabar, suas espinhas voltaram. Então, ele mudou seus hábitos como conta no vídeo e hoje em dia exibe uma pele livre da acne.

Assista ao vídeo do Brian (em inglês)

Fonte(s): Catraca Livre, Youtube, Dr. Marcos, Batata Frita Pode?, Lactose Não


Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.005
Clique no "joinha" para bombar este post!
997
0
0
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade