publicidade

Acampamento geek: 10 tecnologias no meio do mato! #Techlandia

Um guia com 10 gadgets incríveis que não podem faltar em suas aventuras!

SOS Solteiros - Publicado: 12/09/2012 12:16 | Atualizado: 08/06/2013 14:39
30
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Geek que é geek fica só em casa rodeado de gadgets, assistindo “Big Bang Theory” e compartilhando tudo pelo Facebook, certo? Errado! A diversidade no lançamento de gadgets pode agradar a todos os tipos de viciados em tecnologia, até mesmo aqueles que adoram o contato com a natureza e vivem se aventurando mundo afora.

Se você é um mochileiro de plantão, mas não vive sem suas parafernálias eletrônicas, o SOS montou um guia com 10 gadgets incríveis que não podem faltar em suas aventuras!

 

1 – Arme a barraca!

publicidade

publicidade

 

Você é bom para armar sua barraca? Hey, não pense outra coisa! Um bom acampamento geek precisa de uma megabarraca eletrônica. A Orange, especializada em produtos que captam energia solar, criou uma barraca que possui sistema de aquecimento que se adequa a temperatura ideal do ambiente e de iluminação que pode ser acionada por SMS (caso você perca sua barraca no escuro do acampamento!)

 

 

E, além de cool, ela é sustentável, pois é carregada via energia solar! Dentro dela há uma tela com acesso wi-fi que mostra qual tipo de energia está sendo usada e gerada. Ansiosos para elas começarem a serem vendidas?

 

2 – Música em todos os lugares

 

Se você vai acampar, mas não aguenta o som dos passarinhos cantando nas árvores, você pode escolher a trilha sonora de sua viagem. Este headphone funciona como um MP3 player: você carrega via USB e cartão de memória SD/MMC todas as músicas que quer escutar e pronto! Não precisa de iPod, iPhone ou qualquer outro player. A música fica no próprio fone! Custa U$ 34 no Brando.

 

3 – Pisca-pisca eletrônico

 

A noite chega no campo e, com a escuridão, os vagalumes começam aparecer. Mas, e se eles não aparecem? Tudo bem, você leva para o acampamento seu próprio vagalume em uma jarra. Este vagalume nunca vai morrer e vai piscar para sempre (ou enquanto suas 3 pilhas AAA estiverem cheias). Lindo e geek!

 

 

4 – Fogo! Fogo! Fogo!

Não é porque você vai acampar que precisa fazer fogo com gravetos. Geek que é geek faz fogo com um fósforo… geek! Olha que demais este isqueiro em forma de fósforo. Custa apenas U$ 2,92 no Tiny Deal

 

 

5 – Xis embaixo d’água

Que delícia, tomar um banho de cachoeira, nadar num rio, num lago, mas… como vou postar no Instagram sem molhar meu iPhone?

 

 

Este case de iPhone é 100% à prova de água e ele é feito de um material que permite que você passe o dedo pela tela do seu celular e use-o normalmente. Assim, você pode tirar quantas fotos quiser embaixo d’água! Custa US$ 60 no Photojojo

 

6 – Escoteiros, sempre alerta!

 

Todo bom escoteiro tem um bom canivete. Todo bom escoteiro geek tem bom canivete USB de 16GB e ainda conta com mini lanterna. O canivete Swissflash da Victorinox, além de te ajudar a abrir a lata de feijão, funciona como pen drive de 1 GB a 16 GB e como lanterna. Custa a partir de US$ 29,99 na Amazon.

 

7 – Cafezinho garantido

 

A empresa francesa Handpresso criou uma máquina de café expresso portátil, que vem dentro de uma maletinha e você pode levar para onde quiser. Basta aquecer a água e pronto, café novo e quentinho onde você estiver. Custa 159 euros na Handpresso.

 

8 – Morte aos mosquitos!

 

Gostar da natureza é uma coisa, aturar mosquitos é outra! E nada de usar aqueles repelentes pegajosos que tem um cheiro horrível. O USB Ultrasonic Mosquito Pest Repeller, embora tenha um nome digno de Organizações Tabajara, é uma invenção chinesa. Parecido com um pen drive, ele funciona via USB (você vai levar seu notebook para o acampamento, não vai?) e emite um som numa frequência capaz de afastar os mosquitos! Você encontra esse produto no Sourcing Map

 

9 – Hora da pescaria
Curte pescar, mas não tem paciência para esperar o peixe fisgar sua isca? Um grupo de inventores do Friday Lab resolve seu problema. Eles desenvolveram o Deeper, um sonar portátil em formato esférico que, quando colocado na água, ele localiza no local onde estão os peixes, e envia as informações para seu smartphone ou tablete via bluetooth.

 

 

O projeto (que conta com um site próprio http://www.indiegogo.com/deeper) ainda está buscando fundos para ser colocado à venda e, se tudo der certo, será compatível com plataformas IOS e Android. Veja o vídeo que a galera já produziu sobre o Deeper:

 

 

10 – Água sempre limpa


Outro protótipo desenvolvido foi Hyquator, que promete filtrar água rapidamente, sem necessidade de muitos processos. Idealizado pelos alemães Friso Krahmer e Lars Gerd Piwkowski, o gadget funcionará com energia solar e consegue inativar os micro-organismos para deixar a água potável.

 

 

Vamos acampar?
E ae geeks do SOS Solteiros, curtiram as dicas? Então saiam já da frente do seu computador, coloquem uma mochila nas costas e se inspirem nestes gadgets para ter uma vida com mais aventura. Semana que vem volto com mais dicas tecnológicas para vocês!

Sugestões e pedidos de namoro aqui em baixo nos comentários

 

Abraço!

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

30
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Textos de arquivo - O seu almanaque pra vida.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade