publicidade

9 Truques Preciosos para Roupas e Lavanderia

Dicas da Vovó para levar pra vida e mais, comprou roupa em grandes magazines e elas não duram nada? Existe a solução.

Tia Sandra - Publicado: 01/10/2013 13:57 | Atualizado: 03/10/2013 16:00
337
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Tem certas coisas que acontecem com a gente, que é de querer matar…

Que-isso-novinha

(semgraxa)

Bem naquela hora que está super atrapalhado, atrasado para o trabalho (fala isso 3 vezes rápido) e resolve emperrar o zíper, ou tá frio, e você só tem aquela sua blusa de lã que sua vó te deu há 6 anos, mas tá mais apertada que calça de academia. Calma… pra tudo tem um jeito, vou te dar 8 dicas práticas para facilitar seu relacionamento com o guarda roupa e mais uma dica extra, com várias sugestões, para fazer com que aquela roupa que comprou na C&A, Renner, Riachuello… dure mais.

publicidade

 

publicidade

Retirar Nós de Cadarços

Shoelaces_20050719_001 (1)

(wikipedia)

Não tem nada pior, nó que não desata e é tão simples resolver isso, que se eu soubesse não teria passado nervoso. Basta jogar um pouco de amido de milho sobre eles (polvilhar), assim como num passe de mágica, eles se desfazem com muito mais facilidade.

 

Seu Zíper Emperrou?

IMG_1417

(thesnapper)

Não tem nada e nem ninguém que faça o tal zíper subir ou descer? Que triste amigo(a)… rss, brincadeira, pegue um lápis comum, passe na extensão do zíper, ele irá deslizar, puxe para baixo e então para cima, a imagem abaixo explica o processo (em inglês).

fixazippercomic

Também funciona com sabonete e cera (de vela), faça o mesmo processo do lápis.

02-soap-zipper

(homehacks)

 

Ajuste o Punho da Blusa de Lã

como arrumar a manga de blusas de la

(realsimple)

Fácil, nada mais feio que aquela manga largona. É super normal isso acontecer em tricôs de lã, linha ou algodão, por conta do tempo de uso. Para resolver, coloque os punhos num recipiente com água quente, apenas deixa-a úmida, depois seque com o secador no ar quente. Passo a passo em vídeo (em inglês)

 

Sua Blusa de Lã Encolheu?

Sweater-4

(caseybrowndesigns)

Você comprou a blusa de lã dos seus sonhos, linda! Sujou e quando foi lavar e vestir novamente ela havia encolhido. Calma… Acontece amiga(o), não é porque ontem você jantou por 3 pessoas… #kédize. A solução é deixar a blusa numa vasilha com água morna e shampoo por 10 a 20 minutos, não precisa mexer, só se certifique que ela está totalmente submersa, depois deixe ela de molho só em água morna o shampoo sai da peça sozinho, repita se achar necessário, também pode acrescentar vinagre nessa última etapa, deixa a peça mais macia. Outra saída é doar a blusa para quem precisa, promover o bem estar traz mais benefícios do que você imagina.

 

Solução pra Roupa que cai do Cabide

como-evitar-roupa-que-desliza-no-cabide-truque-da-gominha-dicas-blog-onca-de-tule

(oncadetule)

Nada mais chato do que toda hora que for mexer no armário, aquela camisa de seda ou a blusa de linha cair do cabide. Beleza, tem o salário que insiste em acabar na segunda semana do mês, que tá na disputa, Urghhhhh…!! Bom, pra suas roupas de seda não cairem mais, coloque nas pontas do cabide um elástico (aquele que faz bolinho de dinheiro – dinheiro, oi??), e sua roupitcha não cairá mais!

como-nao-deixar-a-roupa-deslizar-no-cabide-truque-da-gominha-dicas-blog-onca-de-tule1

 (oncadetule)

 

Tire Fiapos das Roupas Pretas

como tirar fiapos da roupa_preta_1

(falamaspontasdosdedos)

Todos tem lá no armário algumas peças de roupa preta, que são indispensáveis. Mas na hora de colocar, percebe que ela está cheia de fiapos de cor clara, ou dependendo do grau de higiene do solteiro(a), podem existir outros tipos de “fios” também, nesse segundo caso, bota pra lavar né?? #Ecow. Para tirar os fiapinhos de cor clara, pegue uma bucha de espuma, seca, e passe na roupa. Não esqueça de limpar a bucha depois, é bacana já deixar do lado do ferro de passar, assim facilitará quando precisar. Pode também usar uma fita adesiva, enrolando de forma que fique a parte da cola para fora, aí você vai colocando e puxando, ou ainda comprar um daqueles rolos próprios para isso.

 

Limpeza da Bolsa de Couro

limpar-couro

(mundowalmart)

Vire a parte interna (forro) da bolsa para fora e comece a limpeza com uma escova, aspirador, ou aquele rolinho que comentei no ítem acima.

rolo-adesivo-limpeza-da-mochila-detritos

Depois com 1 colher de chá de detergente, 1/2 xícara de água fria, pegue um paninho e mergulhe na mistura, faça a  limpeza completa do forro. Para retirar o excesso de sabão passe um pano embebido em água fria e seque com uma toalha limpa. Para a parte de couro utilize um pano levemente umidecido com água e sabão neutro, e retire o excesso se não a bichinha deforma, depois hidrate com uma pomada de polimento (igual aquela de sapato), de cor neutra, para isso use um tecido macio ou uma escova, fazendo movimentos circulares rápidos. Se tiver marcas (machucados), use uma cor correspondente (preto, bege, etc.). Para disfarçar defeitos maiores, leve a um profissional ou use de escudo em guerras de travesseiro.

Para limpar bolsa de couro branca, existe esse truque:

limpando19

(organizeassim)

 

Retire o Mau Cheiro das Pantufas

1631141_original

(fastcult)

Principalmente quando estamos na fossa no inverno elas são diariamente utilizadas, mas com o tempo ficam com mau cheiro, se usadas principalmente sem meias. Uma solução é pulverizar com bicarbonato de sódio (dentro da pantufa), toda vez depois de usar. Pode também usar um pano com vinagre branco (daquele mais barato), que além de tirar o cheiro, desinfeta, é só deixar alguns minutos um pano embebido dentro da pantufa e deixe que absorva. Se necessário, refaça o procedimento. O vinagre tira cheiro de lugares que até Deus duvida. Seque com um secador, depois deixe ao ar livre para que sequem completamente.

 

Agora o Gran Finale, a dica Extra Power Blaster importante:

Como Fazer Durar as Roupas de Magazines (Fast Fashion)

clueless_wardrobe

(bessgeorgette)

Estar na moda, nem sempre significa ter roupas de grife, compradas na loja tal e tal… Eu sou uma dessas, consigo fazer um cata legal nessas grandes magazines, afinal, “quem procura, acha” . E como sou mega, blaster, uber, louca por compras e roupas, sei do que to falando. Mas é claro que não se trata de uma peça que vá durar muito tempo, na primeira lavada, dependendo, parece que é outra peça. Pensando em solucionar isso, o portal de notícias Huffington Post deu dicas incríveis, e o blog da Pethit já ajudou na tradução (bzo Julia! #BFF #sqn):

  • O preto é uma cor que disfarça tudo, além de ser mais elegante, faz com que a peça pareça ter custado mais.
  • Cuide sempre bem de seus sapatos, para que não pareçam detonados e muito usados. Leve em um sapateiro e o deixará como novo. Vale a pena investir nisso, sai muito mais barato.
  • Ajuste tudo que achar  que está largo em uma costureira ou alfaiate só (eu tenho uma óteeema). Dá outra cara, vai por mim, essa dica eu uso e abuso.
  • Aposte em bijus com tamanho grandes, vistosos, para destacar na roupa. Pode ser um maxicolar, um super brinco ou um anel lindo.
  • Já que o casaco é a coisa que mais chama a atenção das pessoas, dá para investir num casaco maravilhoso, com um super corte e bom. Dai não importará o que veste por baixo. Lógico que isso vale para lugares mais frios. Pessoal do Nordeste, vocês tem verão o ano todo, não reclama.
  • Lavar suas roupas em lavanderia é caro, mas ainda é a melhor maneira para que durem mais tempo. FA-TO. As peças mais caras do seu guarda roupa aposte nessa lógica, vale a pena.
  • Adquira um passa roupas a vapor, manterá sempre suas roupas impecáveis e nada de cetim amassado, por favor né??
  • Seus tricôs devem ser guardados corretamente, sempre dobrados e nunca pendurados, assim nunca irão deformar.
  • Extra do Extra: O cabelo, não tem jeito, tem que estar lindo, ele é nosso cartão de visita, invista numa escova bem feita e fará toda diferença.

 

Gostou? Tem mais dicas??? Comente, amo saber truques novos!

Bjocas, muahhhhhhh!!!

 

Fonte
Livro “Dicas incríveis” de Sueli Rutkowski
ehow.com.br
juliapetit.com.br
Huffington Post
organizeassim.blog.uol.com.br

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

337
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade