publicidade

9 Truques para se livrar das Ervas Daninhas

Técnicas simples para deixar seu jardim lindo.

Gabi Torrezani - Publicado: 28/02/2017 12:40 | Atualizado: 28/02/2017 12:43
60
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

É muito legal cultivar o nosso próprio jardinzinho, seja no quintal ou em vasos menores dentro do apartamento. Mas sempre aparecem aquelas ervas daninhas que enfeiam toda a beleza das plantinhas.

Além disso, segundo o site Wimpas ervas daninhas podem até ser benéficas para manter o equilíbrio do jardim, mas a proliferação em excesso pode prejudicar as tuas plantas.

Por este motivo, a publicação reuniu 9 dicas para nos vermos livres dessas ervinhas tão indesejadas. Saca só.

***

1. Elimine-as na raça

A velha técnica de tirar as ervas daninhas uma por uma, apesar de cansativa, é bastante eficaz, garante a publicação.

publicidade

Hoje em dia existem diversos modelos de ferramentas de jardinagem específicas para esssa função, conhecidas como extratoras de ervas daninhas, que tornam a missão bem mais fácil.

publicidade

Para eliminar as ervas de raizes profundas, por exemplo, o melhor jeito é utilizar essa ferramenta extratora, que parece uma pá, e consegue penetrar na terra arrancando toda a raiz sem muito esforço.

Amateur Gardening, http://www.amateurgardening.com/how-to/weed-control-beds-and-borders-6780Amateur Gardening

 

2. Coloque uma camada de cobertura morta

Apesar do nome estranho, a cobertura morta é muito importante para manter as plantas saudáveis e ajudar na contenção de ervas daninhas, revela o site Wimp.

Ela pode ser feita de diversos materiais, mas a mais utilizada é a serragem. Faça uma camada com esse material sobre o solo, e pronto! Cobrindo a terra, as ervas daninhas terão mais dificuldade de se desenvolver e morrerão.

Matos de comer, http://www.matosdecomer.com.br/2014/08/renovando-o-canteiro-importancia-da.htmlMatos de comer

 

3. Jogue água fervente nos matinhos

Essa é uma maneira simples e eficiente de acabar com aqueles matinhos que crescem nos vãos das ruas, pedras e calçadas, segundo a publicação.

A vegetação não suportará a alta temperatura da água e acabará morrendo. E você nem precisa sujar as mãos de terra!

Wikr, https://wikr.com/9-natural-solutions-kill-weeds-garden/Wikr

 

4. Taca-lhe sal

Segundo o site Wimp, você pode colocar água com bastante sal diretamente nas ervas daninhas indesejadas. O sódio presente no sal impedirá a produção de clorofila e matará a vegetação indesejada.

Mas use essa técnica com precaução e sem exageros, pois o sal pode tornar o solo infértil e algumas plantinhas que estejam próximas da região onde rolou a aplicação, poderão também secar e morrer.

Weedecide, http://weedicide.co.uk/salt-kill-weeds-herbicide/Weedecide

 

5. Cubra o solo com jornal

O jornal é uma alternativa bem eficiente para matar as ervas, porque ele bloqueia a luz solar e impede o desenvolvimento das plantas, informa a publicação.

Porém, a técnica é mais voltada para quem se preocupa com a saúde do jardim e não muito com sua aparência, já que consiste em cobrir o solo com uma camada de jornal levemente úmido e assim evitar a fotossíntese das verdinhas indesejadas.

Mas, caso não deseje que seu jardim pareça um grande banheirão para os dogs do bairro, outra dica é cobrir o jornal com alguma camada morta, como a serragem, por exemplo.

Our Lake Life, http://www.ourlakelife.com/2011/09/30/a-little-mulch-goes-a-long-way/Our Lake Life

 

6. “Tempere” com vinagre e água

De acordo com a publicação, jogar água quente com vinagre nas ervas é uma ótima ideia. A acidez do vinagre vai queimar a folhagem das ervas.

Para cada litro de vinagre, use cerca de 400 ou 500 ml de água quente e aplique na vegetação.

Vale lembrar que, caso o vinagre entre em contato com uma das tuas preciosas plantas, elas também morrerão, então tome cuidado.

EMGN, http://emgn.com/entertainment/10-weeding-hacks-will-change-gardens-life-forever/EMGN

 

7.  Mistura Matadora

A mistura matadora é feita de sal, vinagre, detergente de cozinha e água. Coloque tudo em um borrifador e espirre bem nas ervas daninhas.

Para fazer é só misturar, mais ou menos, um litro de vinagre, meio litro de água quente, 100 ml de detergente e uma colher bem cheia de sal.

O sal impedirá a produção de clorofila, a acidez do vinagre queimará as folhagem e a raiz e o detergente vai garantir que a mistura fique presa apenas nas ervas escolhidas, sem escorrer para outras áreas, informa a publicação.

Cloth Nappy Tree, http://www.clothnappytree.com/forum/viewtopic.php?f=123&t=114775Cloth Nappy Tree

 

8. Queime

Para casos mais extremos, a publicação informa que existe no mercado o maçarico de ervas daninhas. Entretanto, é preciso muito cuidado ao utilizá-lo.

Não use em áreas de solo seco ou com serragem, pois isso pode causar um acidente. A ideia não é tostar as ervas daninhas, mas sim desidratar as células para que elas morram posteriormente.

Popular Mechanics, http://www.popularmechanics.com/home/lawn-garden/g2498/10-new-lawn-and-garden-products-you-need-this-spring/Popular Mechanics

 

9. Truque da vovó: Fubá

Segundo a publicação, o fubá evitará que as plantas germinem. Portanto, você pode espalhar em áreas onde não quer que as ervas cresçam, como fendas de calçadas, por exemplo.

Mas cuidado para não colocar perto das plantas queridinhas, hein.

Cozinhas Itatiaia, http://www.cozinhasitatiaia.com.br/blog/bolo-de-fuba-com-goiabada-e-queijoCozinhas Itatiaia

Fonte(s): Wimp


Destaques do Alô, Alô? Testando!

60
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Escorpianíssima, alok dos signos, está constantemente apaixonada. Estudou cinema mas é a internet que lhe seduz. O seu maior vício é viajar e o grande sonho é gabaritar o mapa-mundi! Também escreve para o site Estrangeira .
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade