publicidade

9 Hábitos horríveis que você deve abandonar agora; é sério!

As dicas são de um notório especialista em sucesso profissional.

Gabi Torrezani - Publicado: 09/02/2017 11:01 | Atualizado: 09/02/2017 11:13
141
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Existem alguns hábitos que, ao invés de ajudar, nos deixam mais cansados que a língua da vizinha. O escritor Tim Ferriss, especialista em livros sobre sucesso profissional, elencou, para o Time Business, 9 hábitos de trabalho horríveis que você deve abandonar agora.

Essas rotinas atrapalham a sua vida profissional e acabam refletindo também na vida pessoal, é claro. Se liga na lista, porque provavelmente você comete alguns desses erros.

***

1. Não atenda chamadas de números desconhecidos

Para começar, uma ligação desconhecida pode causar interrupção no seu fluxo de trabalho e de pensamento, revela o escritor.

Além disso, se você não sabe quem está ligando, provavelmente não está preparado para responder às questões dessa pessoa da melhor forma. O tempo que você vai perder para formular argumentos ou pensar nas respostas é maior – e a chance de tomar decisões precipitadas, também.

publicidade
Vse42, http://vse42.ru/articles/7099567Vse42

 

publicidade

2. Jamais comece ou termine o dia mandando e-mails

Se a primeira coisa que você faz quando acorda é pegar o celular para ver e-mails de trabalho, mude já esse hábito. De acordo com Ferriss, essa atitude bagunça as suas prioridades do dia, já que muitas vezes coloca problemas profissionais acima das questões pessoais.

O especialista ainda aconselha a não deixar sua rotina matinal de lado. Acorde com calma, escove os dentes, tome café da manhã, faça seus exercícios e abra seu e-mail só depois das 10h00.

Também não termine seus dias respondendo e-mails por um simples motivo: esse hábito pode causar insônia. E se isso acontecer, a sua produtividade só vai diminuir no dia seguinte.

 

3. Não convoque reuniões sem pautas definidas ou hora para acabar

Quantas vezes você foi a uma reunião que poderia ser um e-mail? Ou que durou muitas horas porque ninguém sabia exatamente o foco da conversa?

Segundo Ferriss, qualquer reunião que tenha tópicos de assuntos pré-definidos e claros durará no máximo 30 minutos. Então sugira tal preparação à sua equipe ou pelo menos faça uma lista pessoal.

Lukor, http://www.lukor.com/category/humor/Lukor

 

4. Evite conversas paralelas

É claro que é preciso espairecer a cabeça e conversar sobre amenidades ao longo do dia. Mas falar sobre o fim de semana bem no meio da reunião só vai desviar o foco e atrasar todo mundo.

Ferriss diz, inclusive, que é preciso saber “cortar” as pessoas que querem conversar com você enquanto está fazendo outra coisa. Mas cuidado para não ser grosseiro e radical.

 

5. Evite checar a caixa de e-mails constantemente

Esse é um hábito difícil de mudar, mas o especialista é enfático ao dizer que não podemos ser viciados em checar e-mails.

Ele aconselha a ler e responder às mensagens novas apenas 2 vezes por dia. Essa frequência pode parecer baixa, mas a lógica é: a cada vez que você entra para ver um novo e-mail perde tempo e foco nas outras coisas que estava fazendo.

Se você separar momentos específicos do dia para checar os e-mails todo o resto do trabalho fluirá melhor, garante o especialista. Você pode explorar o Boomerang, uma ferramenta do Google que te permite programar o envio de e-mails e deixar lembretes para si mesmo.

Flipboard, https://flipboard.com/@OmegaTENFlipboard

 

6. Não fique preso a “clientes-problema”

Essa dica é para os empreendedores. Segundo o especialista, é importante focar o tempo de trabalho nos clientes que rendem mais lucro. É comum uma empresa ter diversos clientes menores que demandam muito tempo de trabalho e esforço da equipe, mas no fim têm um retorno financeiro muito pequeno.

O primeiro passo para resolver esse problema é estabelecer políticas específicas para tais clientes. Deixe claro quantas ligações por dia ou semana eles podem fazer e o tempo de resposta para as demandas. Se alguém não gostar, diga educadamente que ele está livre para procurar outro prestador.

É, às vezes é preciso demitir alguns clientes.

TV Foco, http://www.otvfoco.com.br/o-aprendiz-justus-fala-sobre-demissao-polemica/ TV Foco

 

7. Não trabalhe loucamente para compensar o acúmulo de tarefas

Acontece de você se ver atolado de trabalho, com várias tarefas acumuladas e por isso fica trabalhando freneticamente para tentar cumprir tudo no prazo, né? E aposto que, quando o bicho pega mesmo, é comum passar do seu horário na firma para entregar todo o trabalho.

Ferriss explica que é melhor estabelecer prioridades e fazer apenas algumas tarefas, da melhor maneira possível.

Talvez você não consiga entregar tudo o que está na sua lista, mas é mais interessante abrir o jogo com a equipe e se desculpar por algum atraso do que se sobrecarregar e acabar fazendo várias coisas com uma qualidade meia-boca.

Divany, http://divany.hu/raktar/2014/10/04/10_dolog_ami_nelkul_a_halo_nem_tokeletes/Divany

 

8. Não fique conectado 100% do tempo

Pelo menos um dia por semana deixe seu celular em um lugar de difícil acesso e faça força para não pegar o danadinho, aconselha o escritor. Aprender a desconectar é fundamental.

 

9. Não use o trabalho para tapar buracos emocionais

Apesar de parecer óbvio, o trabalho não é a única faceta da sua vida. Segundo o especialista, a grande maioria das pessoas concorda com essa afirmação, mas acaba priorizando o trabalho sobre outras áreas da vida.

De acordo com o profissional, é importante valorizar com o mesmo afinco o tempo dedicado para lazer, romance, família, saúde, vida social, etc. Além de te fazer uma pessoa mais feliz e equilibrada, isso também ajudará a aumentar a sua produtividade no trabalho. Olha só que coisa linda!

– Agora é só seguir as dicas do profissional e partir rumo à plaquinha de funcionário do mês.

Fonte(s): Time Business


Destaques do Alô, Alô? Testando!

141
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Escorpianíssima, alok dos signos, está constantemente apaixonada. Estudou cinema mas é a internet que lhe seduz. O seu maior vício é viajar e o grande sonho é gabaritar o mapa-mundi! Também escreve para o site Estrangeira .
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade