publicidade

9 Dicas certeiras para sobreviver a um Apocalipse Zumbi

Se é verdade que a vida imita a arte, nada mais justo que nos prepararmos, né?

Lucas De Vivo - Publicado: 30/08/2016 11:19 | Atualizado: 30/08/2016 11:19
31
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Você é do tipo que fica assistindo The Walking Dead e imaginando todas as possíveis estratégias que faria para se livrar dos zumbis?

Mas se o apocalipse dos mortos-vivos realmente acontecesse, será que você e sua casa estariam prontos para lidar com os sedentos comedores de cérebro?

The Gif Library, http://thegiflibrary.tumblr.com/post/17401404963
The Gif Library

Para te salvar, a empresa americana de imóveis For Rent pensou nisso e fez uma lista de coisinhas que você deveria fazer no seu apartamento para se salvar e sair ileso dessa. Confira!

***

1. Conheça seus inimigos

Os zumbis não são todos iguais, lerdos e meio burros. Eles podem assumir formas e comportamentos bizarros! Por isso, antes de qualquer coisa, é importante você saber quais deles podem aparecer por aí:

publicidade

Os andarilhos

publicidade

O típico zumbi de Hollywood. Eles andam devagar e só querem jantar umas cabeças antes da meia noite, então na maioria das vezes é fácil acabar com eles. Mas fique atento! Eles andam em bandos, então se eles passarem pelas suas barreiras de defesa, melhor tomar cuidado. O lado bom é que se você mora em um andar alto nenhum deles vai te dar problema.

Os corredores

Comic Vine, http://comicvine.gamespot.com/forums/off-topic-5/slow-zombies-vs-fast-zombies-you-decide-747758/Comic Vine

Se você vir um desses, é melhor encarnar o Usain Bolt e sair em disparada, porque eles correm, e muito. Porém, é bem provável que você não consiga “ganhar” a corrida, então é melhor ver as outras dicas e reforçar a segurança de casa!

Como eles podem correr muito, subir escadas não é necessariamente um problema, então se você mora ali no 4° ou 5° andar, melhor ficar de olho aberto.

Os perseguidores

Img Arcade, http://imgarcade.com/1/l4d2-hunterImg Arcade

A maior ameaça de todas, até para quem mora nos andares mais altos. Esses zumbis andam com quatro “patas”, e por isso escalam construções, correm e pulam muito alto. Resumindo: deixe seu apartamento com a melhor segurança possível, afinal os prédios são tipo máquina de salgadinho para eles!

 

2. Reforce as portas

Se você entra na sua casa pela porta, eles também podem fazer o mesmo, certo? Por isso é muito importante reforçar todas as portas da sua casa, mas principalmente a de entrada. É só usar os materiais certos.

Cada tipo de porta repele uma quantidade de zumbis até ser estraçalhada.

  • Portas de MDF: 3 zumbis

  • Portas de madeira sólida: 7 zumbis

  • Portas de ferro: 14 zumbis ou mais

TeamCoco, http://teamcoco.com/gifs/77573
TeamCoco

 

3. Uma boa porta não é nada sem uma boa fechadura

Se você troca a fechadura da sua casa até para o ex não entrar, é melhor duplicar essa segurança contra zumbis. Assim como fazem com as portas, os morto-vivos também podem quebrar as fechaduras.

Uma fechadura comum só consegue segurar 1 zumbi, então talvez você deva trocar para uma destas:

  • Fechadura comum com trinco de corrente: Segura 2 zumbis (com a corrente presa!)

  • Fechadura tipo Deadbolt : Essa fechadura é uma boa opção, pois há uma resistência maior em abrir a porta sem chave. Ela segura até 5 zumbis!

  • Fechadura de barra: Essa é a melhor pois segura até 9 zumbis.

 

4. Agora, as janelas!

Na boa, você não acha que eles vão ser educadinhos e tocar a campainha, né? Portanto, vamos reforçar as janelas seguindo 3 passos:

1. Vidro temperado

Pelo menos 4vezes mais forte que o vidro normal, isso é o mínimo que você tem que ter se não quiser virar comida de morto-vivo, ok? Esse material é usado para blindar coisas, fazer janelas de carro e até para equipamentos submarinos.

Além disso, se ela se quebrar, o vidro despedaçará em cubinhos, e você não vai se cortar (se bem que esse vai ser o menor dos seus problemas).

2. Barras de ferro

Os zumbis não estão aqui para brincadeira, então só vidro não vai adiantar! Pense seriamente em colocar algumas barras de ferro na sua janela para mantê-los longe do seu sofá. Isso pode te salvar de pelo menos 4 ou 5 zumbis a mais do que apenas com o vidro!

3. Cortinas escuras

Melhor do que tentar se salvar é não deixar nem eles te verem, e cortinas escuras podem fazer esse trabalho. Além de resolver seu problema com os zumbis (ou a maioria deles), os saqueadores também não vão saber que tem alguém ali, assim ninguém rouba seu estoque de miojo.

Imgur, http://imgur.com/gallery/9GYnfTN
Imgur

 

5. Falando em mantimentos…

Está fora de questão sair por aí procurando mercado aberto no meio de um apocalipse zumbi, então você precisa se prevenir.

Homens precisam de 1.500 calorias em momentos de emergência, para não ficarem desnutridos, e de 2 a 3.000 calorias para manterem o peso. Mulheres, por sua vez, precisam de 1.200 calorias nas situações mais extremas e de 1.600 a 2.400 para manterem o peso.

Dito isso, vamos à lista de compras:

  • Manteiga de amendoim: Rica em proteínas e não precisa ficar na geladeira.

  • Bolachas integrais (com grãos): Ricas em fibras, e embora não sejam tão deliciosas, elas seguram bem depois da data de validade.

  • Frutas desidratadas: Estão carregadas de nutrientes e duram de seis meses a um ano.

  • Sopas, vegetais e chili enlatados: Eles duram anos, então pode encher a despensa!

  • Complexos multivitamínicos: Às vezes, você pode ir direto para essencial – nutrientes e vitaminas no seu corpo. Essas pílulas são leves, compactas e demoram uma vida para vencer.

 

6. Prepare-se para o pior

Não dá para saber quanto tempo vai durar o ataque, então é importante que você faça o máximo possível para se precaver e aumentar seus suprimentos.

  • Plante sua comida: Aproveitar o espaço do quintal ou da sacada para plantar alimentos é uma boa ideia para não ficar sem comida. Mas deixe tudo bem seguro!

  • Energia solar: Se bate muito sol na sua casa, por que não investir em painéis solares para garantir mais energia? Afinal, é bem provável que os cabos dos postes não durem por muito tempo.

  • Guarde uma arma: Não estamos falando de espingardas, mas sim de um machado ou alguma arma branca mais eficiente. Ela não vai servir só para esmagar a cabeça de alguns zumbis, mas também será útil para quebrar algumas paredes até as casas vizinhas sem dar de cara com eles.

  • Água nunca é demais: Medo, correr, passar nervoso, mijar nas calças…tudo dá sede! Então é melhor ter muita água. Você pode usar baldes para coletar um pouco da chuva quando possível, assim dificilmente vai faltar.

 

7. Tá na hora do pau!

Infelizmente você não pode fugir para sempre, e se algo acontecer, é melhor você saber onde dar a porrada para eles morrerem (de novo) logo. Siga as dicas abaixo, e nunca mire no peito, não adianta nada! Esses monstros não tem coração.

  • Cabeça: O melhor lugar! 100% de eficiência (se você acertar).

  • Braços: Vale mais a pena se você cortar fora. 40% de eficiência.

  • Pernas: É a mesma coisa dos braços, mas bem mais interessante, afinal prejudica a locomoção. 75% de eficiência.

 

8. Vamos às armas

De nada adianta saber onde bater se você não tiver com o que bater, certo? Bem, tem muitas coisas dentro da sua casa que você pode usar para matar uns zumbis, desde que seja pesado, afiado e corte muito bem.

Veja alguns itens que você deveria ter à mão na hora do desespero:

  • Taco de baseball: Eficiente, barato e rápido. É só enfiar na cara deles!

  • Panelas e frigideiras: Um pouco mais fraco, mas dá para o gasto.

  • Extintores de incêndio: Fáceis de achar por aí, principalmente se você mora em apartamento. Carregue os que você conseguir para bater na cabeça dos zumbis ou distraí-los (também pode ter algum incêndio no caminho!).

  • Facas de cozinha: É só lembrar de deixá-las sempre muito, mas muito afiadas.

  • Escudos: Segurança sempre em primeiro lugar! Para se defender das mordidas, uma tábua de carne, uma assadeira e até mesmo a tampa da privada fazem muito bem o trabalho.

  • Ferramentas: Abra a caixa do seu pai e pegue as chaves de fenda e os martelos que couberem na mochila. Pode ter certeza que eles terão alguma utilidade.

Faça Você Mesmo

  • Lança: Pegue uma fita adesiva e prenda uma faca de cozinha em um cano ou cabo de vassoura para se defender à uma distância segura.

  • Clava: Prenda uma frigideira em uma corrente (pode ser de bicicleta) e fique rodando como uma maça. Ótima para acabar com aqueles que vêm em bandos.

Aviso: Nem pense em usar fogo ou nenhuma substância tóxica ou ácida contra os zumbis. Você não quer virar nem churrasquinho nem o vilão do Batman, né?

Zombie Survival Crew, http://zombiesurvivalcrew.com/2013/07/z-poc-survival-10-things-you-should-know/Zombie Survival Crew

– Em caso de zumbis, quebre o vidro

 

9. Planeje uma rota para os telhados

Topos de prédios costumam ser uma ótima (se não a melhor) opção para você esperar o resgate. Então, pense em todos os caminhos possíveis até aqueles mais altos, e tenha certeza de que você consegue chegar lá rápido!

Mas se por acaso um dia você virar um zumbi, peço que esqueça todas essas dicas e passe bem longe do meu bairro, tá?

Fonte(s): For Rent


Destaques do Alô, Alô? Testando!

31
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Um estudante de Jornalismo meio maluco, geek, que tem mais brinquedos do que móveis no quarto, apaixonado por essa coisa insana chamada criatividade e fino apreciador de omelete de queijo com arroz e banana.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade