publicidade

7 Truques corporais para gostarem de você instantaneamente

Dicas cientificas para ter sucesso em qualquer tipo de relacionamento.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 10/11/2014 14:50 | Atualizado: 10/11/2014 15:06
3.009
Clique no "joinha" para bombar este post!
3003
0
0
publicidade

A comunicação é o elo entre as pessoas, mas o ato de se comunicar não é limitado à conversas complexas. Uma das primeiras formas de comunicação humana é a não-verbal, ou você acha que os homens das cavernas já tinham longas conversas filosóficas?

BCvK78E

Partindo desse arquétipo, a cientistas social Amy Cuddy afirma que as atitudes não só reverberam na postura, como também podem mudar seu sentimento, autoestima e até seus níveis hormonais.

Existem algumas dicas práticas para conquistar a simpatia das pessoas, se liga no que fazer e no que não fazer para ganhar a faixa de Miss Simpatia. As dicas foram retiradas do best-seller “Como falar com qualquer pessoa“.

publicidade

1 – Sorriso atrasado

Ao ser apresentado não abra o sorriso já de cara. Primeiro faça um firme contato visual e demore 1 segundo para mostrar esses belos dentes. O contato visual sem o sorriso gera expectativa que é logo quebrada por um sorriso. Isso dá personalidade e confiança, é uma maneira de dizer: “Ei, eu só sorrio para pessoas legais”.

publicidade

2 – Atenção maternal

Ao conhecer alguém novo, faça como faria com um bebê. Vire seu corpo totalmente para a pessoa e dê 100% de atenção para ela. Ela vai se sentir importante e perceber que você é uma pessoa atenciosa. Só não pode colocar no colo. Ainda.

3 – Esqueça o ritmo ragatanga

O primeiro passo para aprender a atenção das pessoas é transmitir confiança. Se mexer muito como balançar os pés, as pernas e os braços, ou ainda coçar o rosto e colocar a mão no pescoço são sinais de ansiedade e insegurança. Esqueça essa coceira que não te deixa parado e faça movimentos mais contidos e suaves.

4 – Olho por olho

Mantenha contato visual sempre que a outra pessoa estiver conversando, e mais, mesmo quando ela terminar de falar mantenha o contato visual e desvie lentamente. Mesmo quando a pessoa do seu interesse não estiver falando, olhe para ela algumas vezes, assim você percebe a reação dela como ouvinte e também demonstra interesse mesmo quando ela não é o centro das atenções. Só não precisa exagerar, ou pode parecer um maníaco.

5 – Velhos amigos

Em caso de nervosismo, imagine um velho amigo (aquele que você se sente confortável e livre para passar horas ao lado) no lugar dessa nova pessoa. Assim seu corpo vai reagir de forma mais relaxada e associar suas lembranças naquele momento.

6 – Força nos dentes

Ao passar por portas, visualize uma tira de couro pendurada no meio dela e imagine-se mordendo esse pedaço de couro como se fosse ficar pendurado por ela. Essa posição vai fazer seus músculos ficarem na posição perfeita: cabeça erguida, ombros para trás, peito aberto e pés sem peso. Essa técnica pode parecer engraçada mas vira hábito com o tempo e você nem percebe mais.

7 – Strike a pose

Esse truque curioso quem ensinou foi a cientista Amy Cuddy. Se você não se sente poderoso e confiante, faça o caminho contrário. Fique sozinho e por dois minutos faça poses típicas de pessoas autoconfiantes: seja expansivo, coloque as mãos na cintura, abra os braços, fique relaxado. A ideia é que seu corpo comece a acreditar que você realmente pode ser uma pessoa segura.

poses

ted

 

Imagem de capa: gorod

Fonte: entrepreneur | ted



Destaques do Alô, Alô? Testando!

3.009
Clique no "joinha" para bombar este post!
3003
0
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade