publicidade

7 Segredos para VIVER todos os dias no seu mais ALTO NÍVEL, segundo especialista em produtividade

Truques para tornar seu cotidiano mais produtivo e vitorioso.

Felipe Gatto - Publicado: 30/05/2016 10:57 | Atualizado: 30/05/2016 11:00
26
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Ser bem sucedido não é sinônimo de acordar todos os dias com raiva do despertador, do chefe ou do trabalho que se tem. Isso é óbvio.

Sua vida pode ser bem melhor do que isso e não depende apenas de ganhar na mega sena e nunca mais precisar olha na cara do povo da “firma”.

– Eu não quero trabalhar com essas merdas de pessoas.

Para ajudar com aquele empurrãozinho para conseguir se dar bem em seus objetivos, Gabriel Goffi (especialista em hiperprodutividade, CEO da High Stakes Academy e criador do Moving On, treinamento que visa o aumento da produtividade) revela que existem sete passos capazes de nos fazer cada dia melhores.

Jogador profissional de pôquer, o empreendedor garante que esses truques são infalíveis. “O passo a passo vai muito além do gerenciamento do tempo”, avisa ele. Confira!

publicidade

***

1.Espante o comodismo

Segundo o especialista, os conformados sempre estão em desvantagem. Uma das primeiras atitudes a serem tomadas pelos “futuros campeões” é acreditar de verdade que sempre existe um próximo nível para ser conquistado.

publicidade

“Independentemente do patamar que a pessoa se encontra, sempre é possível ser melhor. Precisamos combater o conformismo de estar na média. Meu paradigma para construir uma empresa sólida e inovadora em menos de um ano não é pensar grande, como muitos apostam, mas sim pensar gigante”, afirma Goffi.

A sua missão, http://asuamissao.com/se-livrar-do-comodismo/A sua missão

 

2. Invista em seu dom

Outro ponto super importante é definir qual a sua maior paixão, aquele seu dom especial. Depois, pense em que transformação isso pode causar na vida das outras pessoas. Dormir não vale, tá?

“Chamamos esse conceito de arte. Encontrar a própria arte é algo poderoso, que gera uma significância capaz de mover a pessoa, independentemente de qualquer obstáculo”, disse Goffi que acredita que quando o arte da pessoa está bem definida, a rotina é otimizada e tudo o que é superficial vai sendo eliminado.

“As atividades ou metas que não estão relacionadas à nossa arte ficam pequenas perto disso e podem ser ou eliminadas ou delegadas”, acrescenta.

Olé Magazine, http://olemagazine.co.uk/2012/11/work-focus-presentation-tips/Olé Magazine

 

3. Defina seus objetivos e foque

Após descobrir e viver a sua própria arte, o próximo passo é escolher os seus objetivos. Segundo o especialista, isso faz com que você fique mais seletivo e imune as distrações que insistem em prejudicar o nosso dia.

“Quando você sabe qual o jogo que você está jogando é mais fácil resistir às distrações. Isso pode ser aplicado em qualquer aspecto da sua vida, desde a alimentação até a rotina de compromissos e escolha de projetos para desenvolver”, ressalta.

O empresário que também fala daquele tipo de pessoa que se faz de vítima ou culpa somente os outros por tudo que dá errado com ela.

“A vida pode acontecer para você ou de você. Para viver em alta performance, é preciso saber que você escolhe como reagir a cada fato que acontece”.

Doutissíma, http://doutissima.com.br/2014/07/31/motivacao-e-um-dos-segredos-para-cumprir-metas-defina-sua-estrategia-14637207/Doutissíma

 

4. Seja um pouco melhor todo dia

Uma das máximas de Gabriel Goffi é a busca por ser pelo menos 1% melhor a cada novo dia. O empreendedor dá uma dica que reforça a importância de conhecermos a nós mesmos, com nossos pontos fortes e fracos.

“Crie uma rotina para estar em alto nível. Entenda o que te deixa criativo, o que te desconcentra, o que gera ou mina sua energia. Seja um verdadeiro hacker dos seus dias. Depois que tiver esses parâmetros, masterize essa jornada, ou seja, crie uma matriz e repita diariamente”.

So easy, http://soeasycba.com.br/vantagens-de-aprender-ingles-na-so-easy/So easy

 

5. Não se apega, não!

Nem pense em se acostumar com sua rotina e afazeres diários. Ao contrário! Busque constantemente se renovar.

“Eu acredito que as regras atuais não funcionam para solucionar os obstáculos do próximo nível. Por isso, não fico apegado às tarefas. Brinco que eu quero mesmo é destruir todos os conceitos que estou adotando hoje e substituir por novos que me tornem e tornem minha empresa ainda melhores”, explica.

Andrea Menezes, http://andreamenezes.net/fazer-varias-tarefas-ao-mesmo-tempo/Andrea Menezes

 

6. Saiba dizer chega

Outro ponto essencial para aproveitar ao máximo o seu dia é dizer em alto e bom som um verdadeiro “não” para tudo aquilo que te distrai ou faz com que você perca energia.

“Elimine os comportamentos que não estão contribuindo para a sua evolução. Assumir que procrastinamos, por exemplo, é o início do processo para eliminar esse comportamento. Delegue as tarefas que não podem ser eliminadas, mas que não fazem parte dos seus grandes objetivos”, ensina Goffi.

Psiconline News, http://www.psiconlinews.com/2015/09/por-que-as-vezes-temos-dificuldade-em-dizer-nao.htmlPsiconline News

 

7. Esteja ao lado de quem você admira

Dar um jeitinho de estar próximo das pessoas que você respeita e valoriza faz toda a diferença. Se aproximar daqueles que tem o estilo de vida que você almeja pode auxiliá-lo a também chegar lá de uma maneira mais rápida. O especialista ainda cita a rede social do momento:

“Buscar um grupo de mentoria é uma das formas de acelerar o desenvolvimento de maneira certeira. Um jeito fácil e acessível de fazer esse movimento é utilizar o Snapchat com essa visão, seguindo pessoas que já tem sucesso nas áreas que você busca para ter contato diário com a forma de pensar e agir dessas pessoas”.

ACAD, http://academiadaestrategia.com.br/site/5-caracteristicas-de-um-lider-efetivo/ACAD

– Depois dessa aula, só resta dizer, bom dia e boa sorte!

Fonte(s): Gabriel Goffi, High Stakes Academy


Destaques do Alô, Alô? Testando!

26
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade