publicidade

7 Benefícios surpreendentes que “Peidar sem medo” traz para nossa vida

Acredite, o cheiro pode ajudar até a reduzir os riscos de câncer.

Juliane Romanini - Publicado: 20/03/2017 16:35 | Atualizado: 20/03/2017 16:35
3.206
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
publicidade

Pum, peido, rojão, bufa, farpa.

Muita gente ainda faz cara feia ou de espanto na hora de conversar sobre o assunto, mas é hora de parar com isso, até porque liberar essa flatulência toda tem seus benefícios!

Dá só uma olhada nas ótimas vantagens que liberar uns gases vão trazer pra tua vida.

***

1. Liberar gases reduz o inchaço

A calça ficou mais apertada depois daquele rango violento? Então o seu sistema digestivo já começou a agir e vem gases por aí! Segundo artigo do site WebMD, soltar pum pode ajudar a diminuir o inchaço após as refeições, naqueles momentos que você se sente que vai explodir. É o momento: solta sem dó.

publicidade

 

publicidade

2. Vai dar um help na saúde do cólon

Pensando em segurar um pum? Então pense duas vezes. Segundo a Women’s Health Mag, segurar gases pode fazer mal para o seu cólon, afinal, se o seu corpo está tentando expulsar algo é porque não precisa dele ali.

 

3. É um meio de identificar possíveis problemas com o teu corpo

O pum é uma parte essencial durante o processo da digestão. Caso algo não esteja normal, como por exemplo, odor muito forte e cólicas intensas, é melhor procurar um médico. Isso porque você pode estar com alergia a lactose ou até mesmo com câncer no cólon, informa o site da Mayo Clinic.

Youtube - Corridor, https://www.youtube.com/watch?v=4b07NJpigScYoutube - Corridor

 

4. O cheiro faz bem!

Agora você não precisa mais sentir culpa quando, por uma escapulida, obriga terceiros a cheirarem o teu pum. Inspirar gases em pequena quantidade faz bem para o organismo.

De acordo com este estudo, realizado pela Universidade de Exeter e publicado no site científico Royal Society Chemistry, o responsável pelo benefício é o sulfeto de hidrogênio, produzido pelas bactérias durante a digestão. A substância, inalada em pequena quantidade, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer, ataque cardíaco e acidentes vasculares. Falamos mais sobre isso aqui.

 

5. Ele te ajuda a melhorar a alimentação

Soltar gases pode te dar um aviso de como está a sua dieta alimentar. Quer um exemplo? Se você quase nunca solta uns peidinhos, provavelmente seu intestino está precisando de mais fibra e comidas como feijão, lentilha e couve, como informa o site do Dr. Drauzio Varella.

E sabe o que suas bombas de fedor matadoras querem dizer? De acordo com o site New Science, que muita carne vermelha anda sendo consumida.

 

6. É um meio de saber se o teu intestino está sendo povoado por “bactérias do bem”

As “bactérias do bem” são aquelas que dão uma ajuda na hora de digerir a comida. Nós até já falamos sobre elas, aqui. Segundo artigo do site NPR, alimentos como couve flor e repolho são ótimos para impulsionar a digestão, é por isso que dão gases.

Stuff Point, http://stuffpoint.com/family-guy/image/289685-family-guy-family-guy.jpgStuff Point

 

7. E, claro, é um grande alívio!

Não tem alívio maior que poder soltar aquele punzão que ficou te acompanhando o dia todo. Até nosso humor melhora, né?!

Bom, mas vale lembrar que soltar os rojões como se fosse 31 de dezembro perto de outras pessoas pode ser um pouco constrangedor. Nesse caso, vá ao banheiro, né?

beneficios_soltar_pum_sossolteiros

Fonte(s): The Little Things


Destaques do Alô, Alô? Testando!

3.206
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
É escrevendo que ela conhece o mundo, mas nas horas vagas também desvenda os mistérios nos milhares de livros que lê. Tem um inventário tremendo de bandas pouco conhecidas na cabeça. Sabe falar netfliquês fluentemente <3
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade