publicidade

5 Truques (que realmente funcionam) para aprender inglês mais rápido

Se você sente dificuldades de aprendizado ou nem tentou porque acha difícil, essa lista é pra você!

Amanda Conte - Publicado: 03/12/2015 12:22 | Atualizado: 03/12/2015 13:30
255
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Todo seu conhecimento de inglês da vida traduzido em uma imagem.

book-on-the-table
– O livro está em cima da mesa

Mas tudo pode ser diferente. A professora Rosangela Souza, da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgou cinco macetes poderosos para melhorar a nossa aprendizagem da língua inglesa no site da Exame. Se liga.

***

1. Aprendemos mais fazendo perguntas

Quando você faz uma pergunta, se coloca na posição de ouvinte e interage melhor com o conteúdo. No caso do inglês funciona da mesma forma.

publicidade

Sempre que estiver estudando inglês, se obrigue a questionar. Pode perguntar pra um amigo que manje dos paranauê ou pro seu professor, caso tenha um, ou até mesmo para um site.

publicidade

O importante é que você crie uma rede onde seja possível interagir com a língua e, dessa forma, cada resposta será um novo aprendizado.

giphy (2)

– O que? O que isso significa?

 

2. Dê algum propósito para estudar

Seu cérebro precisa saber o porquê do aprendizado para dar o comando certo à memória e manter o hábito de aprender. Antes de sair se inscrevendo em uma escola de inglês ou comprar algum curso online, responda à si mesmo(a): “Por que quero estudar inglês?”

Além disso, é importante perder a mania de adiar os estudos por falta de tempo. Imagina se te transferem para Londres ou rola aquele intercâmbio para Nova Iorque? Acredite, mesmo que não seja verdade: estabeleça metas, horários e métodos que você sabe que tem facilidade.

Se você cria uma explicação para o estudo, seu cérebro acredita e estimula o aprendizado.

giphy (3)

– Desafio aceito.

 

3. Crie um glossário pessoal

Use o seu dia a dia para reunir as informações, segundo a professora devemos “captar, armazenar e consolidar conteúdos”. Toda a vez que se deparar com uma palavra em inglês, pense no seu significado. Isso servirá para consolidar ou adquirir conhecimento.

Quantas vezes em um artigo ou reportagem você encontra palavras em língua inglesa? Muitas, né? Preste atenção em cada uma delas, se souber, mentalize o significado, se não, anote-as com a frase para criar um contexto e depois procure-as em dicionários. Fazendo isso, você cria um glossário próprio, só não esqueça de relê-lo.

giphy (4)

 

4. Vá além!

Pra reter um conhecimento você precisa aprofundá-lo, senão, a informação pode ser perdida antes do fim do dia.

Aprendeu uma nova palavra? Crie uma história com o significado dela, mesmo que mentalmente. Ou ensine a alguém essas palavras e frases, dessa forma, você estreitará suas relações com elas e será mais difícil esquecê-las.

giphy (5)

– Para o infinito e além!

 

5- Não exagere nos conteúdos

Nunca coloque o carro na frente dos bois. Escolha sempre os conteúdos mais fáceis, mas que apresentem algum desafio para você.

Um conteúdo muito difícil pode desanimá-lo e, além disso, pode baixar sua autoestima e prejudicar a sua vontade de interagir com outras pessoas em inglês. Mas também não procure coisas fáceis demais. Seu cérebro vai gostar de desacelerar o ritmo de estudos e vai diminuir sua velocidade de aprendizagem.

1303921990_weight-ligft-fail

– It’s up to you now!

Imagem de capa: devanture

Fonte: exame



Destaques do Alô, Alô? Testando!

255
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Filmes infantis são seus favoritos, mesmo tendo 21 anos. Chocolate e livros são seus únicos vícios. Blogueira, aspirante a escritora e paulistana até a alma.
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade