publicidade

5 Dicas cruciais para botar a vida nos eixos e viver em equilíbrio

Algumas atitudes simples podem evitar o declínio da sua vida.

Rui Davi - Publicado: 22/02/2017 16:27 | Atualizado: 01/03/2017 16:08
30
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

Às vezes, você sente que as coisas não estão como deveriam. A vida está como um carro descontrolado em pista molhada, prestes a derrapar.

Mas com algumas atitudes simples, você pode evitar o declínio e, assim, tudo entra nos eixos novamente.

Os escritores Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, da instituição Portal Luz da Serra, especializado em espiritualidade, apontaram alguns dos sinais negativos que merecem a nossa atenção e também nos deram algumas dicas práticas para viver em equilíbrio.

***

1. Evite consumir conteúdos tóxicos

Para chamar atenção, a mídia costuma apelar para fortes emoções. Porém, de acordo com os escritores, isso pode influenciar a sua percepção do real.

publicidade

Se vistos pelo menos uma vez por semana, programas como o noticiário com crimes chocantes ou novelas com dramas intensos, podem acabar distorcendo a sua forma de enxergar o mundo. Essas emoções fortes causam sentimentos de revolta, impotência, injustiça e até medo da realidade, revelam os profissionais.

publicidade

Então, para evitar ser contaminado por essa toxicidade, Gimenes e Cândido aconselham a ler e assistir conteúdos que sejam educativos e que te façam evoluir. Essas alternativas de entretenimento trazem movimento positivo para sua vida, garantem os especialistas em espiritualidade.

MomsXYZ, http://www.momsxyz.com/talking-to-kids-about-news/MomsXYZ

 

2. Busque referências inspiradoras

Precisamos de pessoas inspiradoras, que nos despertem o desejo de sair da zona de conforto e buscar algo diferente.

Esses mentores podem ser desde pessoas comuns, até grandes personalidades. Assim, você pode admirá-las, estudá-las e aprender valiosas lições. Esses referenciais são importantes para você descobrir suas limitações e assim crescer, se curar e se renovar.

Huffingtonpost, http://www.huffingtonpost.com/michaela-haas/female-dalai-lama-why-it-matters_b_2982005.htmlHuffingtonpost

 

3. Se comprometa mais e reconheça suas falhas

Tenha em mente que os sucessos e derrotas são tuas responsabilidades. Pessoas que não se comprometem, geralmente, colocam a culpa do que acontece nas suas vidas em fatores externos, seja o governo, o chefe, a crise ou algum outro obstáculo.

De acordo com os profissionais, esse tipo de atitude serve apenas para mascarar o verdadeiro motivo, que é o medo. Como não saber o que fazer, medo do desconhecido, de fracassar, etc.

Então, se comprometa pela vitória, assuma o papel nas derrotas e recomece por outro caminho, aconselham os especialistas.

Portal MDA, http://portalmda.com/uma-pessoa-que-constantemente-transfere-a-culpa-para-outra/Portal MDA

 

4. Não seja o “Senhor da Verdade”

Bruno Gimenes e Patrícia Cândido ainda revelam que você também pode deixar a vida desandar se não souber pedir ajuda para o que está dando errado. As coisas podem piorar bastante se você acha que não precisa ser ajudado ou que o mundo está errado e você certo.

Se você tem problemas nos seus relacionamentos, trabalho, finanças ou outra questão, procure o tipo certo de ajuda para cada uma dessas áreas. Não tente ser autossuficiente quando as coisas só estão dando errado, alertam os especialistas.

Misophonia, http://www.misophonia.com/symptoms-triggers/Misophonia

 

5. Busque o equilíbrio

Caso todos os aspectos da sua vida – físico, emocional, mental e espiritual – não estejam em equilíbrio, isso pode ser uma porta aberta para o sofrimento.

Para encontrar o equilíbrio, de acordo com os profissionais, você deve compreendê-lo como a união dessas quatro áreas. Então, se atente para a importância de criar hábitos que zelem por cada uma delas.

Alto Nivel, http://www.altonivel.com.mx/54686-rueda-de-la-vida-tecnica-para-restructurar-tus-prioridades/Alto Nivel

Fonte(s): Luz da Serra


Destaques do Alô, Alô? Testando!

30
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade