publicidade

Em qualquer lugar: 5 Dicas realmente práticas para treinar Inglês no dia a dia

Como treinar o idioma no trabalho, nas compras e até preso no trânsito.

Felipe Gatto - Publicado: 09/05/2016 11:18 | Atualizado: 09/05/2016 11:41
34
Clique no "joinha" para bombar este post!
28
0
0
publicidade

Você já passou por alguma saia justa ou se meteu em uma enrascada por não saber falar inglês?

Apesar de todo mundo estar cansado de saber sobre a importância do idioma, nem sempre sobra uma brechinha na agenda para abrir os livros, estudar pra valer e finalmente sair do “the book in on the table”, né?

– Inglês, seu desgraçado! Você fala isso?

Para facilitar a sua vida, a escola de inglês online, EnglishUp, deu um help e separou algumas dicas fáceis e divertidas para você incluir o inglês em várias atividades do seu cotidiano e fazer bonito na frente dos gringos! Se liga:

***

1. Agenda da semana

Com papel e caneta nas mãos, ou o celular à postos, organize as suas tarefas corriqueiras em inglês. Desta forma, você elimina duas pendências em uma tacada só: otimiza tempo ao esquematizar os compromissos e ainda treina o idioma.

publicidade

Vinte minutinhos na segunda-feira de manhã são mais do que suficientes para você listar as tarefas com frases do tipo: “I need to go to the doctor tomorrow” (Eu preciso ir ao médico amanhã); “I have a meeting on Wednesday afternoon” (Tenho uma reunião na quarta-feira à tarde); e assim por diante.

Diary of Muhammad, http://diaryofmuhammad.com/5-tips-merancang-masa-dengan-efektif/Diary of Muhammad

– Coisas para fazer | Pagar contas | Lavar carro | Ir à lavanderia | Comprar comida | Pegar as crianças

 

2. Lista do supermercado

Antes de sair de casa para repor sua geladeira e comprar todas aquelas gordices que você não abre mão, que tal montar uma lista das suas compras em inglês? Para turbinar seu vocabulário, separe os itens por sessão.

  • Vegetables (Vegetais): Potato (batata), Carrot (cenoura), Sweet potato (batata doce), Zucchini (abobrinha); Cauliflower (couve-flor) e Pumpkin (abóbora).
  • Meats (Carnes): Beef (carne de vaca), Chicken (frango), Salmon (salmão), Tuna (atum), Ham (presunto) e Turkey Breast (peito de peru).
  • Fruits (Frutas): Apple (maçã); Pear (pera), Grape (uva), Pineapple (abacaxi), Watermelon (melancia), Avocado (abacate) e Tangerine (tangerina).

Vale também pensar em refeições completas, algo do tipo: “Bread, butter, milk and coffee for breakfast” (Pão, margarina, leite e café para o café da manhã); “Pasta, tomato sauce and parmesan cheese for lunch” (Massa, molho de tomate e queijo parmesão para o almoço).

 

3. Trânsito

Antes de explodir de raiva por causa do trânsito nosso de cada dia, uma boa saída é aproveitar esse tempo “livre” para praticar a língua. Esteja sempre com arquivos no celular ou Ipod, Cds ou DVDs com exercícios e até músicas que podem te ajudar e muito com o idioma.

Além de tentar cantar (e entender) as canções internacionais que você mais curte, outra boa sacada é colocar o seu GPS em inglês. Assim, você treina o seu ouvido enquanto recebe as instruções do aparelho. Só cuidado pra não virar à esquerda quando era à direita, ok?

Educação UOL, http://educacao.uol.com.brEducação UOL

 

4. Games e aplicativos

Se você é viciado em joguinhos de celular ou computador, essa dica é sua! Prefira os games que forem em inglês e aprenda mais do idioma se divertindo. Essa é uma maneira simples e prática de melhorar o seu vocabulário sem fazer muito esforço.

Baixar aplicativos no seu telefone também é uma boa! Atualmente, muitos deles são gratuitos e auxiliam de verdade no aperfeiçoamento da sua pronúncia e na memorização de novas palavras. Os mais populares do momento são:

Fast Company, http://www.fastcompany.com/3026529/fast-feed/duolingo-raises-20-million-will-offer-more-languages-and-a-certification-programFast Company

– Ensino da língua de graça para o mundo

 

5. Passeios com amigos

Chame alguns amigos que gostem de inglês ou também estejam nessa vibe de praticar o idioma e organize um happy hour diferente. Combine com a galera de vocês só falarem em inglês, pois assim, além de colocarem o papo em dia, ainda vão praticar a língua de uma super forma descontraída.

Vale dizer que ninguém precisa ser expert no assunto. Frases simples, do tipo: “How are you doing in your new job?” (Como está se saindo no novo emprego?); “Where do you plan to go on your next vacation?” (Para onde você planeja ir nas próximas férias?); podem ser uma boa pedida para engatar a conversa.

ingles7_sossolteiros

 

Viu só como é simples?!

Dá sim para treinar o inglês fora da sala de aula de maneiras práticas e divertidas. Em pouco tempo, suas habilidades no idioma estarão bem melhores, você vai ver!

Fonte(s): English Up


Destaques do Alô, Alô? Testando!

34
Clique no "joinha" para bombar este post!
28
0
0
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade