publicidade

4 Razões científicas que comprovam a tese: “Masturbação faz bem para saúde”

Um dos benefícios comprovados pela ciência é que ficamos mais sexy.

Caroline Simoes - Publicado: 27/01/2017 17:14 | Atualizado: 27/01/2017 17:17
22
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

A masturbação já vem deixando de ser tabu há algum tempo, mas, mesmo assim, ainda é possível que exista algum jovem neste exato momento com medo de que cresça pelos em suas mãos.

Acontece que a famosa siririca e punheta possuem ótimos benefícios para o corpo, e tudo comprovado cientificamente.

– Ei, não critique a masturbação! É fazer sexo como alguém que eu amo.

Veja a seguir quatro ótimas razões para você parar o que estiver fazendo agora e fazer justiça com as próprias mãos. Aproveite!

***

1. Faz com que “controle-se” melhor

A masturbação faz com que você tenha controle sobre a sua excitação sexual aguda, ou seja, você “se controla” a ponto de inibir ou facilitar seu orgasmo, e isso vale para homens e mulheres.

publicidade

Está tudo explicadinho nesse estudo do Departamento de Psicologia Médica, da Universidade de Essen, na Alemanha. Então, bora usar brinquedos, ver uns filmes e aprender como deixar tudo mais gostoso. Assim, na hora do “vamô ver”, você vai estar no comando da situação.

publicidade

– Estou me masturbando. Eu te disse que estaria fazendo isso o dia todo.

 

2. Trás muitos benefícios à saúde, mesmo!

Aquela história da “pessoa mal-humorada é falta de sexo” meio que procede. O Departamento de Psiquiatria e Neurociência Comportamental de Cincinnati desenvolveu um estudo no qual constatou que fazer um “sexo sozinho” reduz significativamente o grau de estresse e aumenta o bom humor.

Se masturbar também ajuda na funcionalidade dos sistemas circulatório, neural e muscular dos genitais, tanto masculinos quanto femininos, conforme explica uma pesquisa do Departamento de Ciência Biomédica da Universidade de Sheffield.

Roy J. Levin, o professor responsável por essa pesquisa, também constatou que chegar ao orgasmo pode prevenir o câncer de próstata nos homens, evitar a atrofia vaginal pós menopausa, o sêmen masculino fica mais saudável e os ciclos menstruais são mais ovulátorios, ou seja, a mulher fica mais fertil.

 

3. Pode te tornar uma pessoa mais sexy

Ok, não estamos falando de sexy no sentido gráfico, físico, mas você pode, sim, sentir-se mais sexy e atraente.

De acordo com um estudo desenvolvido pela aluna Amanda Lessard da Universidade Radford, o ato de se masturbar aumenta significativamente o grau de autoestima das pessoas, principalmente nas mulheres, fazendo com que se sintam mais atraentes e bem consigo mesmas.

– Por que você não pode simplesmente se masturbar como o resto de nós?

 

4. Masturbação mútua tira a pressão de satisfazer o outro

Masturbação mútua é você se masturbar na frente da sua “pessoa especial” e vice-versa. Em uma publicação do site especializado God in bed, a psicoterapeuta Dra. Vanessa Marin explica que essa ideia de se tocar abertamente é vista como um tabu, porém, é uma ótima forma de apimentar a relação.

Ambos sentem prazer nessa ação, mas sem a cobrança de satisfazer o outro, o que deixa o casal mais à vontade. Toda a relação sexual fica sem aquela pressão de “será que ele(a) está gostando?

– Primeiramente e acima de tudo eu me considero um masturbador profissional.

– Se a ciência indica, quem somos nós para ir contra. Sacanagem Saúde em primeiro lugar.

Fonte(s): 9gag, Your Tango, God in bed, Taylor and Francis Online
Imagem de capa: MMM


Destaques do Alô, Alô? Testando!

22
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Aspirante a Jornalista ligeiramente distraída. Raramente lembra do que estava fazendo mesmo com seus 20 e poucos anos. Sempre procura o lado bom das coisas, adora miojo cru e o resto ela esqueceu.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade