publicidade

3 Truques de mestre para transmitir Confiança

Chegou a hora de se garantir naquela entrevista de emprego.

Lucas Vinicius - Publicado: 23/09/2015 12:18 | Atualizado: 23/09/2015 12:23
514
Clique no "joinha" para bombar este post!
514
0
0
publicidade

Realizar uma boa apresentação ou passar em uma entrevista de emprego não é moleza. Boa parte das pessoas (se não a maioria) ficam nervosas nesses momentos. Nem sempre basta ter um ótimo currículo.

entrevista_de_emprego_sossolteiros

huffingtonpost

Para ajudar nessa, a Endeavor Brasil, organização que identifica e viabiliza a continuidade sustentada de negócios, ensinou alguns truques.

publicidade

De acordo com o Rodrigo Soares, diretor da Hays, companhia de recrutamento e seleção, transmitir confiança é uma das coisas mais importantes durante uma entrevista. A questão não é apenas ficar nervoso, já que em alguns momentos isso é impossível, mas o importante é lidar com isso da forma correta.

Não basta apenas parecer ser, você precisa demonstrar que realmente pode fazer o que sabe durante a entrevista. A comunicação é seu maior aliado para mostrar ao entrevistador que você pode ser a escolha certa para a vaga desejada.

***

1. Se não é, finja!

Sua atitude pode ser uma das ações mais positivas durante uma entrevista ou qualquer apresentação pessoal. O entrevistador vai observar sua posição firme e corajosa, e é claro que para realizar alguma ação do tipo é necessário ser confiante, só assim você poderá fazer o certo da maneira certa.

Mesmo que você não esteja tão seguro, demonstre confiança e faça o entrevistador acreditar nela. Observe os gestuais de pessoas confiantes, e encorpore esses movimentos aos seus. Nada de esconder os braços ou se curvar, mantenha-se ereto e confortável. Treine no espelho, pode ajudar.

thanks-obama-buzzfeed-mirror

 

2. Fale apenas o essencial

Corte as besteiras! Você não precisa contar sua vida para o entrevistador, deixe o papo de bar para outra hora. Com isso você também deve tirar frases ambíguas do seu vocabulário, como “eu acho” e “eu acredito”. Abrir a boca durante a entrevista é algo ótimo, mas só quando for algo que realmente seja importante para a ocasião.

Demonstrar coerência e saber quais palavras usar mostrará sua credibilidade, e também não se esqueça de sorrir enquanto fala. Ninguém gosta de mal humorados!

falando_muito_sossolteiros

ivyexec

3. Mostre seu bom humor

Sorrir já é um ótimo passo para conquistar o entrevistador, ainda mais se você tem bom humor e demonstra confiança. É claro que você precisa saber quando usá-lo, mas na hora certa use sua melhor “arma” para descontrair a situação.

Lembre-se que você não precisa contar uma piada para demonstrar bom humor, ainda mais em uma entrevista de emprego. Boas energias levam boas energias, então saiba controlar sua ansiedade e esteja tranquilo para manter o clima agradável.

michael_rindo_sossolteiros

 

Além dessas três dicas, procure alguém que te inspire, isso é muito importante.

Possuir um mentor pode te ajudar a construir um plano para seu futuro, uma orientação para os próximos passos que eventualmente você pode seguir. Pessoas que inspiram sua admiração farão você sempre fazer mais para chegar onde quer.

Se você acredita que se sentirá inseguro mesmo após essas dicas, é necessário realizar uma boa preparação antes da entrevista. Se dedique e treine como se portar em entrevistas e apresentações pessoais. A confiança sempre será sua melhor arma, então chegue de cabeça erguida e pronto para arrebentar!

 

Imagem de capa: andrewhughes

Fonte: Endeavor



Destaques do Alô, Alô? Testando!

514
Clique no "joinha" para bombar este post!
514
0
0
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade