publicidade

25 Truques para se dar bem na paquera online

Ou em qualquer aplicativo (ou site) de paquera.

Rodrigo Guarizo - Publicado: 27/10/2014 12:53 | Atualizado: 02/12/2014 11:06
366
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Ser interessante na internet pode ser mais fácil do que na vida real. E a diferença é bem clara em relação à apresentação do “produto”. Pois é, Madonna e seu “material world” estavam corretos. Na internet, por exemplo, podemos congelar o nosso melhor ângulo e mostrá-lo ao mundo para sempre, como se representasse o que somos todos os dias, livres da ação do tempo.

beleza_apps_sos_solteiros

Mas só isso não garante o sucesso em aplicativos de paquera, como por exemplo o Tinder. Existe um senso comum que te faz parecer mais interessante. Vamos reforçar uma parada, PARECER é bem diferente de SER, por isso cuidado amiguinhos quando se apaixonar por uma carinha bonita.

 

publicidade

Amigos em comum NÃO fazem a diferença

Flert é um app que apresenta amigos de amigos para os seus usuários com base nos seus contatos do Facebook. Seus criadores perceberam que não são os amigos em comum, interesses, formação ou área de interesse que fazem a diferença, mas sim a imagem. Com base nisso, pesquisaram nas fotos de perfil o que chamava mais a atenção nos rostos masculinos em femininos. Foram analisados os 100 mais populares de cada sexo, com isso, eles montaram os “rostos perfeitos” para os usuários do aplicativo:

publicidade

 

Homens: Barba rala e sorriso discreto

Segundo pesquisa feita pelo aplicativo, se seguir esses dois conselhos você tem grandes chances de se dar bem. Um estudo de 2008 explica que as mulheres preferem os barbudos porque isso acaba remetendo a virilidade. Mas não muito barbudos, outro estudo mostra que a barba rala é a preferida mesmo, principalmente se for entre 5 e 10 dias de “desleixo”.

barba_apps_sos_solteiros

 

Mulheres: Sorriso largo e olhos bem marcados

Seja pela maquiagem ou pelo ângulo. Cientistas dizem que isso remete juventude, assim como ter o queixo fino. Mas no quesito make, não exagerem meninas…

 

Mulheres: Pouca maquiagem

A estudante Brinton Parker resolveu fazer uma pesquisa sobre como a beleza é percebida dentro do app Tinder. Para isso criou três perfis utilizando níveis diferentes de maquiagem: sem nada, pouca e muita. Apesar de seus interesses pessoais serem os mesmos em todos os perfis, os resultados foram bastante distintos por conta da forma que ela aparentava.

Ela percebeu que se você procura algo imediato, deve apostar na maquiagem mediana, nesse tipo ela teve intenções de encontro mais fortes. Nenhuma make também pode chamar a atenção, mas a probabilidade de ficar só na amizade é maior.

tinder_apps_sos_solteiroshuffingtonpost

 
O site de relacionamento Ok Cupid fez uma pesquisa buscando respostas para os indivíduos que buscam ter sucesso. Se liga nos truques:

Erros gramaticais broxam

Segundo a pesquisa, que foi feita com o inglês, o uso de palavras abreviadas como “vc” não geram uma boa primeira impressão. Trazendo para nossa realidade, agora uma opinião do SOS Solteiros, se você escrever de forma correta, a probabilidade de ganhar pontos é maior, claro. Mas não achamos que chegue a perder créditos caso abrevie alguma coisa, ainda mais se escrever pelo celular.

O que pega muito mal, são erros grotescos de gramática, como “nóis vai” “nóis fomo”, e por aí vai. Não rola, né?

 

Evite elogios físicos

Antes de conhecer pessoalmente, evite elogiar as formas físicas da pessoa. Principalmente no caso das mulheres, algumas até gostam, mas outras podem sentir-se ofendidas ou desmerecidas. O importante é bater um papo, e elogiar o que vier dessa conversa. A pesquisa do site de relacionamentos ainda indica que use em vez de “bonita” ou “gostosa”, elogios como “fascinante” ou “incrível”. Mas usar a palavra “bonita” para elogiar algo que não seja seu físico está liberado, segundo o Ok Cupid, por exemplo, “suas palavras são tão bonitas”.

 

Use uma saudação criativa

Se quiser ampliar em 27% o sucesso da sua intenção na paquera, evite “Oi”, “Olá” e afins. Contrariando o item dos erros gramaticais, aqui chamar a atenção de forma inusitada pega bem, ou simplesmente chama a atenção. Na pesquisa do site eles dizem que um simples “Como você está?” tem um resultado muito bom.

How_you_doin'

 

Fale sobre os gostos da pessoa

Falar sobre sí mesmo, quem não gosta? Usando desse artificio, descubra quais os interesses da sua paquera, seja na música, nos filmes, comida, etc. Então desdobre o assunto. Melhor ainda se vocês tiverem algo em comum.

 

Homens: Saber se desculpar

Pode parecer que isso soe como vulnerabilidade, mas no caso da paquera, se você falar algo que ela não curta, o cavalheirismo pega muito bem, por isso recue de forma cordial. Apenas evite o excesso de “por favor”, segundo a pesquisa isso soa de forma negativa. Ser cordial e desesperado, são coisas diferentes.

 

Espere algumas mentirinhas

Polêmico, né? Mas segundo uma outra pesquisa do site Ok Cupid, homens e mulheres fazem isso o tempo todo. Cerca de 15% mentem sua altura em torno de dois centímetros, por exemplo – a famosa arredondada. Cerca de 20% também dão aquela inflada na renda, com a tendência de que quanto mais velhos, mais “ricos” sejam. Lembram do que falamos sobre PARECER e SER, pois é, se aplica aqui também.

pinoccio-liar-nose-funny-gif

 

3 Perguntas chave

Para arrumar um relacionamento mais sério:

  • Você gosta de filme de terror?
  • Já viajou para outro país sozinho(a)?
  • Não seria legal largar tudo e morar em um veleiro?

Quando os “casais” concordam com essas questões, é capaz de que desenvolvam um namoro. A pesquisa com 34.260 casais, 32% concordaram com a resposta para as três perguntas. Respostas semelhantes causam otimismo.

 

Conte histórias

Os sites AskMen  iVillage, e eHarmony dizem que dentre todos os assuntos que forem sugeridos na hora do papo, tente contar alguma história engraçada com algo relacionado. Compartilhando mais sobre si o papo fica mais agradável, com menos cara de “entrevista matrimonial”. Mais autêntico, assim dizendo.

 

Apresente a versão mais honesta e atraente de si

Todo mundo tem um lado do rosto, uma luz ou um ângulo que nos deixa mais atraente, mesmo que isso não seja muito realista. Photoshop, fotos escuras ou com óculos e chapéu são comuns em sites de namoro. Apesar de nos deixar mais confortáveis, os outros costumam se frustrar com estes “detalhes”. Por isso, mostre o seu rosto, isso é você. Um estudo diz que o melhor Photoshop de todos é fazer um esforço para manter uma postura correta, escolher roupas que favoreçam, assim com tomar banho. Simples assim.

 

Dicas rápidas!

  • Uma dica para te deixar mais a vontade é apostar em fotos espirituosas, onde normalmente se está rindo naturalmente, ou tirando uma onda, por exemplo. Ela te fazem mais inteligente/bem humorado. Não, memes não.

chris-hemsworth-smiling-gif

  • Parta o seu cabelo para o lado esquerdo. Isso é sério, com o cabelo jogado para o lado esquerdo você fica aparentemente mais simpático, o que pode aumentar as chances de avaliações positivas.
  • Tenha um perfil simples, com informações básicas como idade e gostos. Se o aplicativo ou site permitir múltiplas imagens, não utilize todas as fotos, isso pode demonstrar desespero, ou narcisismo.
  • Vá com calma: Antes de negar ou aceitar as pessoas que aparecem, tente ler o perfil delas, veja quem são, pode se surpreender, afinal nem todo mundo é fotogênico/a.
  • Jamais poste fotos em grupo como a sua primeira imagem.
  • Fotos no espelho = nem pensar.
  • Seja realista: Muito provavelmente o amor da sua vida não estará no Tinder. Procure apenas marcar um encontro.
  • Se não quer parecer sozinho e sem vida social, evite postar apenas selfies no seu perfil. Isso é meio deprê.

selfie_apps_sos_solteiros

  • Tente manter uma conversa com mensagens curtas e objetivas. E evite mandar várias mensagens, escreva tudo num bloco só e então mande. É mais elegante (lê-se menos irritante).
  • Seja flexível na idade: coloque 5 anos para baixo e 10 anos para cima, ou faça essa continha:

COMPATIBILIDADE-IDADE-RELACAO

  • Seja um stalker do bem. Ou seja, pesquise os gostos da pessoa para ter assunto, mas não faça perseguição, além de ser assustador, pode dar cadeia. Ver os amigos em comum e o nome da pessoa já possibilita encontrá-la no Facebook, por exemplo. Então faça isso, tente descobrir mais e tenha um papo mais interessante.

 
E para finalizar,

Seja você mesmo

Todas as dicas acima cairão como uma luva na sua busca, mas não se esqueça de uma coisa em especial: seja você mesmo. Afinal, se todo utilizarem os mesmos métodos, o mundo vai ser muito chato. Aproveite que nem tudo é farinha do mesmo saco e mostre o ser que vive aí dentro. Boa sorte no flerte.

superself_apps_sos_solteiros

– Você é o super-você-mesmo

 

Imagens de capa: shutterstock

Fonte: oglobocatracalivredailymail | telegraph | lifehaker | thegloss | theblackdragonblog



Destaques do Alô, Alô? Testando!

366
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade