publicidade

20 Usos surpreendentes para Bexigas

Tipo bombril, só que mais divertido.

Rodrigo Guarizo - Publicado: 08/08/2014 13:02 | Atualizado: 08/08/2014 13:18
1.239
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
publicidade

A não ser que tenha sido montado em um laboratório, não teve infância, ou sofre de traumas (como o editor desse site), você provavelmente gosta de bexigas. Elas flutuam no ar, são coloridas e muito divertidas.

Quem nunca se achou o verdadeiro fenômeno fazendo várias embaixadinhas, ou um Guga dando tapinhas quando está vindo em sua direção?

Pois bem, além de sair voando por aí e fazerem um puta barulho quando estouram, elas tem várias – várias mesmo – alternativas de uso, com um belo foco na decoração:

publicidade

 

publicidade

#1 – Bexigas de LED para festas

led_bexigas_sos_solteirosled_2_bexigas_sos_solteirosbrit.co

Esse é um dos usos que particularmente mais gosto, mesmo não sendo o mais prático. Você vai precisar de pequenas luzes de led, que são encontradas em lojas especializadas em luzes em geral, e só. No caso da imagem acima, você pode usar balões com hélio, ou grudar no teto com dupla-face. Também pode jogar na piscina.

Uma alternativa para fazer a sua luz de led é pegar uma bateria de relógio e uma lampadinha de natal e enrolar com fita isolante. Isso fará com que a luz fique acesa, enquanto durar a bateria, claro.

Como Fazer (em inglês)

 

#2 – Gelo para as suas bebidas

gelo_bexigas_sos_solteiros asubtlerevelry.com

Uma bela solução para mater geladas as suas bebidas, e o melhor, sem molhadeira, já que o gelo derrete dentro da bexiga, muito menos desperdício, já que você pode reutilizar por algumas vezes. Basta colocar água, congelar e usar. Não é indicado colocar diretamente no copo, beleza?

 

#3 – Identidades para potes semelhantes

potes_bexigas_sos_solteirosbrit.co

Abrir o pote de açúcar e encontrar sal. Abrir o pote de sal e encontrar farinha. Abrir o pote de farinha e encontrar açúcar. Isso nunca mais vai acontecer se você identificar cada pote. Basta vesti-los com uma tira de bexiga.

Como Fazer (em inglês)

 

#4 – Luminárias ou artigo de decoração com barbante

lanternas_bexigas_sos_solteirossplashofsomething.com

Essa é uma das dicas mais legais (e úteis) do que se fazer com uma bexiga. Além de ficar lindo, é super baratinho e fácil de fazer. Seja com balão pequeno, grande, ou gigante, pode usar como artigo de decoração (sem iluminação), ou como uma incrível luminária.

Basta encher uma bexiga do tamanho que quiser e a apoiar num copo. Umedeça o barbante com água e use-o para dar várias voltas no balão. Com um pincel, espalhe cola branca, espere secar por 20 minutos. Depois estoure a bexiga, adapte o soquete e está pronto. (via mdemulher)

 

#5 – Luminárias ou artigo de decoração com renda

renda_bexigas_sos_solteirosdosfamily.com

Assim como a dica acima, esta também fica demais em casa. Pegue uma renda simples e cole na bexiga. Depois é só estourar o balão e você tem uma bela peça de decoração.

Como Fazer (em inglês) | Como Fazer (em português)

 

#6 – Vasinhos coloridos para flores

vaso_bexigas_sos_solteirosvaso_2_bexigas_sos_solteirosbrit.co

Aquele copo sem graça onde as flores que você coloca ficam caindo não será mais um problema se você usar bexigas e revesti-los. Além de bonitos, eles ganham um leve suporte, onde as flores ficarão apoiadas.

Como fazer (em inglês) | Como Fazer (em português)

 

#7 – Velas

full_balloon_luminaries__1_1311601318cutoutandkeep

Além dessas velas serem muito bonitas, elas são fáceis de se fazer e ainda deixam a sua casa com um ar cult. Você só precisa molhar a bexiga na cera quente (com cuidado, tá?) e deixar esfriar.

Como fazer (em inglês) | Como Fazer (em português)

 

#8 – Decoração com Glowstick

glowstick_bexigas_sos_solteirosweddingsrock.com

Lembra da primeira dica, com luz de led, então, você pode fazer uma outra opção com aquelas varetinhas fluorescentes (glowstick). As festas na sua casa nunca mais serão as mesmas. Seja na piscina ou espalhadas pelo jardim, isso fica demais, cara!

 

#9 – Bolas de malabares

bola_malabares_bexigas_sos_solteirostheplayfultable

Se você estiver aprendendo a jogar malabares, não gaste seu dinheirinho comprando as bolas, faça em casa com bexigas e feijões. Basta encher uma bexiga com os grãos e revestir com outras metades de bexiga (com a ponta cortada) até elas ficarem bem vedadas. E pode jogar pra cima tranquilamente, é resistente.

Como Fazer (em inglês)

 

10. Ser o Jackson Pollock dos balões

pollock_bexigas_sos_solteirospartysuppliesnow

Encha as bexigas de tinta, coloque as telas longe de você e mire, quem sabe você não acaba fazendo uma bela obra de arte?

 

#11 – Cumbucas de chocolate

tacinha_bexigas_sos_solteiros

A imagem acim já explica tudo, mas como não pensar em sorvete ao ver uma casquinha fininha dessa? Mas pode colocar mousse também que fica uma delícia. Só que tem que comer rápido, ok? Senão ela derrete rapidinho.

Como Fazer (em português)

 

#12 – Esculturas com chocolate

escultura_bexigas_sos_solteiros

Da mesma família da cumbuquinha de chocolate. Só que nesse caso é igual Maomé e a montanha, o chocolate vai até a bexiga, e não o contrário. Esta é uma bela escultura para você servir frutas, doces ou o que sua larica pedir.

 

#13 – Piñata

pinata_agua_bexigas_sos_solteirosivillage

Digamos que não é lá muito útil, mas é bastante divertido. Para quem não esta familiarizado, piñata, ou pinhata, é uma brincadeira muito comum no México, onde uma pessoa com os olhos vedados deve quebrá-la com um bastão, a fim de ganhar doces, ou o que tiver lá dentro. E aí você escolhe o que deseja colocar ali, sejam balinhas, dinheiro (os adulto pira!), ou no verão pode até colocar água.

 

#14 – Bonecos de farinha

boneco_bexigas_sos_solteirosedasuaepoca

Lembra desses bonequinhos? Eles eram vendidos nas feiras e quando estouravam faziam uma bela de uma sujeira. Tem criança na família – ou sentiu saudades da infância? Então faça um, é só encher uma bexiga com farinha e amarrar bem.

 

#15 – Pulseiras

pulseira_bexigas_sos_solteiroskiwicrate

Sem dúvidas isso vai fazer sucesso entre as meninas da sua família. Ensine a elas e mantenha a garotada entretida. Para essa opção vai precisar de algumas bexigas daquelas compridinhas e um barbante.

Como Fazer (em inglês)

 

#16 – Pulseira trançada

pulseira_2_bexigas_sos_solteiroshobbiesonabudget

Mais uma opção, a boa e velha trança está de volta, e com bexigas.

Como Fazer (em inglês)

 

#17 – Chinelo

4833060130_94c9be87a4_zflickr

Seu chinelo tá sem graça, a grana tá curta, sobrou um monte de balão do aniversário surpresa? Então lembre-se, bexigas podem deixá-lo completamente novo.

Como fazer (em inglês) | Como Fazer (em português)

 

#18 – Bombas em uma guerra de tinta

tinta_bexigas_sos_solteirospintrest

Nossas mães nunca deixaram isso acontecer por conta da sujeira, por isso, agora que cuidamos do nosso próprio nariz, é hora de aproveitar! Um pouquinho de tinta guache e já dá pra brincar. Use uma camiseta branca, as vezes o resultado da disputa pode ser uma roupa para dormir muito mais fashion.

 

#19 – Ou de água, claro!

agua_bexigas_sos_solteirospartysuppliesnow

Junte o verão com um lugar arejado, como um parque, e pronto. Leve as suas bexigas cheia d’água e bombardeie os seus amigos. Dica Dr. Evil: deixe as “bombas” gelando e refresque a todos #MuAHahAHA.

 

#20 – Um colete molhado para abraçar seus colegas

Por que amizade é tudo nessa vida.

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.239
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade