publicidade

20 Truques (realmente úteis) para não se dar mal em Aeroportos

Uma lista recheada de dicas incríveis para ter uma boa viagem!

Bernardo Moura - Publicado: 12/11/2015 11:58 | Atualizado: 12/11/2015 12:46
1.683
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
publicidade

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, 7,7  milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país no mês de setembro de 2015. Agora, imagine você ao lado destas milhões de pessoas.

Acaba virando uma luta pela sobrevivência. Viktor Narvorski que o diga.

viktor_truquesaeroportos_sossolteiros

Pensando nisso, e se inspirando no incrível infográfico feito pelo ilustrador Mart Virkus para o site Toggl, montamos uma lista recheada de dicas para se dar bem nesse ambiente. Digno de  “Missão Impossível 6: Aeroporto”. Estrelada por você e com final feliz. Olha só!

publicidade

***

1. Banheiros mais distantes

A natureza chamou e bateu aquela vontade de ir ao banheiro? Não vá onde tem muita gente por perto ou nos que ficam muito à vista. Prefira os banheiros mais escondidos para não ter que enfrentar filas e poder cagar fique a vontade.

publicidade

toilet_truquesaerop_sossolteiros commons

2. Bebeu água?

Para economizar enquanto espera pelo voo, leve uma garrafa de água vazia para o aeroporto. Após a passagem pelo detector de metais, preencha-a nos bebedouros disponíveis.

garrafinha_sososlterosviagensdicas

3. Contrarie seu instinto

Fuja das filas enormes do Raio-X. Escolha a fila da esquerda. Pesquisas sugerem que as pessoas que escrevem com a mão direita escolhem instintivamente as filas da direita.

RAIOX_TRUQAEROP_SOSSOLTEIROSroundtheworld

4. Truque para carregar aparelhos eletrônicos

Nem todos os aeroportos possuem aqueles carregadores para celulares e notebooks. E quando tem, são disputados à tapa.

Você pode carregar seus aparelhos eletrônicos nas entradas e saídas das TVs espalhadas pelo saguão. Outra opção boa é levar o seu “T” ou “Benjamin” de casa e compartilhá-lo com outros viajantes. Além de ser barato, te ajuda a fazer amigos.

carregadorusb_truquesaerop_sosolteirosporacaso

5. Wi-Fi grátis? Use o Foursquare

Para a galera que tem este app, basta descobrir a senha do Wi – Fi nos comentários disponíveis nos check-in feitos no lugar (ou então no perfil do estabelecimento) e aproveitar.

foursquare_sossolteirossolutionventing

6. Consiga Wi-Fi de graça

Se você colocar o “?.jpg” no final de qualquer URL, você poderá ter acesso à rede do aeroporto, que costuma ser paga. Se preferir, pode se sentar perto das Salas VIPs das companhias aéreas, onde o sinal de internet também pega.

wififree_sososlteiros

comofazer

7. Use fone de ouvidos (do jeito certo!)

Os fones de ouvido com a tecnologia Noise-Cancelling (NC) são um bom artifício para diminuir a quase zero os barulhos ao redor do ambiente. Assim, você não perde nenhum aviso dos voos e seus ouvidos ainda ficam livres da exposição ao barulho por muitas horas.

Você pode ter maiores informações sobre esses fones clicando aqui (em inglês).

fonedeouvido_truquesaerop_sossolteiros prweb

8. Tranquilidade

Priorize as horas em que o aeroporto esteja mais tranquilo. Assim, sua viagem começa com o pé direito e você evita de passar por obstáculos aeroportuários. Se possível, escolha os voos do meio da semana (terças e quartas). Nestes dias, os trechos costumam ser mais em conta.

SONY DSCfomosveromundo

9. Bagagem chamativa

Se a Mona Lisa consegue se destacar no Museu do Louvre entre as mais de 35 mil obras de arte, com certeza, ela poderá se destacar como estampa da sua mala.

Saia do comum. Na hora da esteira, aquela estampa ousada que você tanto gosta poderá te ajudar no mar de malas iguais. Também vale amarrar fitinhas coloridas, ou qualquer outra coisa que a destaque das outras malas.

bagagem_truqaeroportuarios_sossolteiros    culturalaternativa

10. Os Papa-Filas

Caso você não faça o check-in online, que é uma baita dica, fique de olho no balcão da sua companhia aérea na hora de fazê-lo. Ali, há alguns funcionários que não estão no ritmo frenético do entra-e-sai de passageiros e malas.

Dependendo da empresa, eles ficam um pouco afastados. Em outras, eles ficam na entrada da fila. Sua função é agilizar o atendimento e o tempo de espera, daí o nome de “papa-filas”. E isso não acontece apenas quando um avião está prestes a decolar.

balcao_truquesaeroportuarios_sossolteiros uol

11. Malas organizadas

Sabe aquelas pessoas que refazem as malas no meio do aeroporto com medo do raio-x da Polícia Federal? Por favor, não seja esta pessoa! Faça suas malas no conforto do seu lar, de olho nas regras de segurança da aviação.

Coloque as embalagens líquidas (com volume superior a 100 ml) e os objetos metálicos nas malas a despachar. Com você, em uma bagagem de mão, deixe apenas os frascos de volume menor, os documentos, os objetos de valor e os aparelhos eletrônicos.

malasorganizadas_truqaerop_sossolteirosrodosoft

12. Fuja dos lanches caros

Alimentação barata e aeroporto pareciam um sonho impossível, mas em 2012, a Infraero mudou este jogo em 4 estados. Hoje, a lanchonete popular já está presente em dez estados (RJ, SP, PE, BA, RS, PR, PA, AM, SC e RN).

Nestes lugares, podemos encontrar alguns sucos, salgados e cafés a “preços acessíveis” (lê-se menos caros). Nos demais estados continua valendo àquela dica da avó: leva um biscoito, uma barrinha de cereais ou seu sanduíche natural para saciar as lombrigas entre um decolagem e um pouso.

lanchonetepopular_sososlteirosmatraqueando 

13. Há vida sem 3g

Imagine se o 3G da sua operadora não pega, você não está disposto a pagar pequenas fortunas para ter acesso ao Wi-Fi, e seu bilhete aéreo está no seu e-mail?!

Solução: antes de sair de casa, salve (dê print) seu bilhete aéreo na memória do celular para não ter dor de cabeça mais tarde.

eticket4_truqaeroportuarios_sossolteirostecmundo

14. Modo avião

Uma vez no aeroporto, coloque seu celular no modo avião. Assim, você economiza bateria.

modoaviao_truquesaerop_sossolteiroslifeguru

15. Cia Aérea reality show

O corre-corre dos funcionários da companhia aérea não deve ser encarado como o mais novo reality show de TV. Saia do burburinho do portão e espere o voo longe da muvuca.

Pegue um livro ou seu notebook para fazer algo útil e só levante quando o embarque estiver sido autorizado.

ciaaerea_truques_sossolteiromelhoresdestinos

16. Bagagens independentes

Às vezes, sua bagagem pode ter ficado na sua cidade de origem ou ido para outro lugar. Com isso, leve sempre consigo umas mudas de roupas na sua bagagem de mão para viver pelo menos 48 horas até a sua mala aparecer.

Lost luggage at Airport.driboucalt

17. Upgrade sem custo

Se o avião não estiver cheio, escolha um lugar que esteja vazio a fim de se acomodar melhor. Você também poderá pedir aos comissários de bordo para checar a possibilidade de acomodar-se em algum assento da primeira classe (se o seu avião tiver este serviço).

upgrade_truquesaeroporto_sossolteirogettyimages

18. Pertinho das asas

No avião, prefira os assentos próximos às asas. O peso das turbinas proporciona um maior suporte à aeronave, que, por sua vez, faz com que o passageiro não sacoleje tanto durante as turbulências.

Window Seat Cloudsinfinitelegroom

19. Fileira para dois

Se você está viajando em dupla, reserve os assentos do corredor e da janela. Caso aconteça de uma pessoa não pegar o assento do meio, vocês ficam com a fileira toda para vocês. Agora, se aparecer uma terceira pessoa, você poderá pedir gentilmente para trocar de assento com ela e tudo bem.

a couple traveling in a planeq13fox

20. Céu de brigadeiro

Se o teu bolso permitir, escolha sempre os voos que ocorrem na parte da manhã. Geralmente, é quando o céu não tem muitas nuvens e você não passa por tantas turbulências.

aviao_truquesaerop_sossoltfolhaviagem

 

Fontes: 9gag | Catraca Livre |  Road Warrior Voices | Awesome Inventions



Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.683
Clique no "joinha" para bombar este post!
2
0
0
Tá procurando gente normal? Bem, continue procurando, pois, eu não sou. Jornalista viciado em séries, livros, festinhas com os amigxs e muito mais. Também escrevo no Blah Cultural.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade