publicidade
Essa foi quente!

21 Séries da Netflix para fazer Maratona no Carnaval

Aproveite o feriadão para botar em dia as melhores séries da plataforma.

Gabriela Roman - Publicado: 23/02/2017 11:22 | Atualizado: 23/02/2017 17:16
770
Clique no "joinha" para bombar este post!
763
0
0
publicidade

O carnaval costuma ser sinônimo de festa, calor, bebida, sacanagem e purpurina. Muita purpurina.

Mas para você que não quer ficar limpando todo esse brilho durante o ano todo e procura apenas um pouco de paz nesse feriadão, nós separamos vinte e uma séries que estão na Netflix para fazer aquela maratona nervosa. Prepara a pipoca!

***

1. Please Like Me

Uma grata surpresa que foge dos esteriótipos das séries americanas. A comédia dramática australiana traz Josh, um personagem para amar ou odiar. Com a ajuda de Tom, seu melhor amigo, e Claire, sua ex-namorada, Josh enfrenta diversas situações constrangedoras e bastante divertidas, tudo isso enquanto sua mãe luta contra uma severa depressão.

A série tem o drama como premissa, mas com tom de comédia, transformando-a em um seriado honesto que consegue abordar temas com carga dramática, como homofobia, racismo, depressão e suicídio, com uma impressionante leveza.

publicidade

Escrita e protagonizada por Josh Thomas, Please Like Me foi inspirada em experiências do próprio roteirista, o que a aproxima da nossa realidade complexa. A série acaba em sua quarta temporada e todas estão disponíveis na Netflix.

 

2. Black Mirror

Black Mirror faz uma crítica ácida da sociedade contemporânea e das possíveis consequências que a tecnologia nos trará. Acredite, é impossível não ficar chocado e apavorado com os episódios.

Cada episódio da série é independente e se conclui como uma narrativa única, ou seja, não há necessidade de ver todos para entender a história. A série britânica de ficção especulativa está na terceira temporada e todas estão disponíveis na plataforma.

Aproveite a oportunidade do feriado para assistir tudo, vale muito a pena!

 

3. The Killing

A série americana é baseada no seriado dinamarquês Forbydrelsen e narra o assassinato de uma jovem e sua investigação.

Diferentemente de outras séries policiais, os mistérios não se resolvem em apenas um episódio e, por vezes, os investigadores acabam num beco sem saída. Ao longo da série, que foca também na política local, descobrimos que não existem acidentes e que todo mundo tem um segredo guardado.

The Killing tem quatro temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

 

4. American Crime Story: The People vs O.J. Simpson

A série dramática é baseada na história real de O. J. Simpson, estrela do futebol americano, e do assassinato nunca resolvido de sua mulher. Os episódios mostram todo o processo de julgamento de O.J. e como a mídia influenciou na sentença do astro.

A narrativa de American Crime Story, assim como a de American Horror Story, dura uma temporada. A próxima, que está prevista para 2018, contará a história do Furacão Katrina que atingiu Nova Orleans e o sul da Flórida em 2005 causando de 1200 a 1800 mortos.

O seriado ganhou diversos prêmios, entre eles 9 Emmys. É daquelas séries que precisa ser assistida e por ser apenas 1 temporada, é bem rapidinho.

 

5. Fuller House

A spin-off (quando uma série origina outra série) de Três é Demais (Full House) já está na sua segunda temporada e é uma série original Netflix.

O humor é o mesmo da série original e conta com os mesmos atores (só as gêmeas Olsen que ainda não deram as caras). O seriado é daqueles para ficar de boa e se recuperar dos baques que as outras séries podem ter causado em você.

Na versão, D.J. é quem tem que cuidar dos três filhos sozinha depois que seu marido morre. Sitcom para assistir com a família inteira, lembrar da original, rir e chorar. Nostalgia pura!

 

6. Orphan Black

Orphan Black é uma ficção científica canadense que tem como protagonista Sarah Manning, uma trambiqueira que aplica pequenos golpes e se torna alvo de uma organização misteriosa após ver uma mulher igual a ela se suicidar no metrô (igual mesmo, não parecida, tá?).

A atriz Tatiana Maslany, que ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática em 2016, dá um show! As quatro temporadas de Orphan Black estão disponíveis na Netflix e a quinta e última irá ao ar em junho de 2017. Corre que ainda dá tempo de ver a última quando for lançada.

 

7. The 100

A série parece voltada para o público teen, mas mesmo que você já tenha passado dessa fase, The 100 vai te pegar. É impossível ver apenas um episódio. O capítulo acaba e você fica: “Quê? Vou ver só mais um.”  E lá se foram doze horas.

97 anos após uma guerra nuclear ter dizimado a maior parte da população do nosso planeta, as pessoas vivem na Arca, uma estação espacial que orbita a Terra. Lá, qualquer crime é punido com a morte por ejeção da nave, porém aqueles que têm menos de 18 anos devem esperar a maioridade para receberem a punição.

O nível de oxigênio está crítico na Arca e o governo decide mandar os 100 (daí vem o nome da série) menores de idade criminosos para a Terra, a fim de descobrir se ela é habitável (ou não). Infelizmente, a série está na quarta temporada e a Netflix só disponibiliza duas delas. Mas vale a pena ver (e depois sofrer por querer ver o resto).

 

8. Jane, The Virgin

Ao melhor estilo novela mexicana, essa série conta as aventuras de Jane, uma mulher religiosa e virgem que “escolheu esperar”. No entanto, por uma confusão do destino, Jane fica grávida. A maioria dos personagens da série são interpretados por atores latinos.

Jane, the Virgin está na terceira temporada mas, infelizmente, só a primeira está disponível na plataforma de streaming.

 

9. Unbreakable Kimmy Schmidt

A série, criada por Tina Fey e Robert Carlock, mostra a vida de Kimmy, uma garota que “ganhou a liberdade” depois de ter sido mantida presa em cativeiro 15 anos, por um fanático religioso.

Sempre com um sorriso no rosto, ela se muda para Nova Iorque e ganha a companhia de Titus, um aspirante a ator, Lillian, a locatária do apartamento e Jacqueline, sua patroa ricaça. O humor da série é bem peculiar, mas se você curte o estilo de Tina Fey (da série 30 Rock e do filme Meninas Malvadas), vai gostar.

A série original tem duas temporadas disponíveis na Netflix e a terceira será lançada em maio.

 

10. The Americans

Elizabeth e Philip Jennings parecem ter uma vida pacata como agentes de turismo nos anos 80. Mas o casal, que tem dois filhos, esconde a sua real identidade de espiões russos em Washington, no auge da Guerra Fria.

Não precisa dizer que The Americans é um thriller emocionante, né? A série de suspense tem quatro temporadas, três delas disponíveis na plataforma.

 

11. Bates Motel

O seriado permeia no universo do clássico filme Psicose de 1960 e mostra a vida de Norman Bates e sua mãe Norma antes dos eventos que acontecem no suspense de Alfred Hitchcock.

Se essa premissa genial não for o suficiente para te convencer a ver, aí vai outra informação: Bates Motel ganhou o People’s Choice Awards de 2015 como melhor série de drama. O seriado tem quatro temporadas e três delas estão disponíveis na Netflix.

 

12. Shadowhunters: The Mortal Instruments

Nessa série teen, os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) Jace, Alec e Isabelle protegem o mundo de vampiros, lobisomens e outros seres malignos. Eles são descobertos por Clary Fray, uma adolescente de 15 anos que presencia um dos assassinatos executados pelo grupo.

Shadowhunters: The Mortal Instruments está fazendo sucesso entre jovens (e não tão jovens assim) e foi eleito o melhor novo programa de TV no People’s Choice Awards de 2016. A primeira temporada está completa na Netflix e os episódios da segunda estão sendo liberados uma vez por semana, na plataforma.

 

13. The Crown

A série, que conta a história da família real do Reino Unido, se passa em 1947 e conta a história do casamento da então princesa Elizabeth II com Philip Mountbatten, antes de herdar a coroa aos 25 anos de idade.

The Crown é uma série biográfica com abordagens complexas e envolventes sobre diversos assuntos e é necessário saber um pouco da história britânica para compreendê-la completamente, pois a produção não tem o objetivo de ser didática.

Destaque para a fotografia e direção de arte do seriado. Um prato cheio para quem quer saber como é (ou como era) a vida da realeza britânica. Por enquanto, a série original mais cara da Netflix tem só uma temporada esperando por você.

 

14. Lemony Snicket – Desventuras em Série

A série, baseada na saga literária de 13 livros que teve seu primeiro exemplar lançado em 1999, conta a história dos irmãos Baudelaire. Após a morte de seus pais em um misterioso incêndio, os órfãos passam a morar com diferentes tutores. Um deles, Conde Olaf, irá tentar roubar a herança deixada pelos pais das crianças.

Para os amantes de Barney de How I Met Your Mother, uma notícia boa: Neil Patrick Harris interpreta o vilão Conde Olaf em suas peripécias para pegar a fortuna dos órfãos. Por enquanto, temos apenas uma única temporada para nos entreter.

 

15. Love

Apesar do nome, Love é uma comédia romântica muito diferente das comuns e pode até desapontar os românticos em alguns momentos (devemos aprender a não criar expectativas). A série acompanha a vida de dois desconhecidos, Mickey, uma mulher doidinha e Gus, um nerd.

Não pense que você já viu esse filme seriado antes porque não é nada do que você está imaginando. O seriado é despretensioso e muito gostoso de assistir. A ideia aqui é não ter clichês, então tudo que você acha que sabe não irá acontecer. A série é original da Netflix e a segunda temporada chega em março!

 

16. The Get Down

O seriado musical se passa em Nova Iorque, no ano de 1977. The Get Down narra o nascimento do Hip Hop em meio ao auge da Disco Music, a partir da história do jovem poeta Ezequiel, que usa suas rimas como forma de protesto.

Vale a pena pela estética, história da música e da cultura underground nova iorquina. A única temporada da série original está na plataforma de streaming.

 

17. The Shannara Chronicles

A série conta a história da Terra em um futuro distópico, após um holocausto nuclear atingir nosso planeta. Por conta do evento, a civilização retorna a uma espécie de época medieval. A narrativa foca na família Shannara que tem poderes mágicos capazes de mudar o futuro do universo. O seriado conta com uma temporada.

 

18. Luke Cage

Luke Cage é mais uma parceria da Netflix com a Marvel. O personagem já havia aparecido em Jessica Jones, mas sua série tem uma abordagem nova: a cultura negra.

Após um experimento que dá errado, Luke Cage fica com a pele impenetrável e super força. Ele tenta reconstruir sua vida no Harlem como um fugitivo. A série do primeiro herói negro da Marvel a ter uma revista própria tem no hip hop um personagem secundário. Luke Cage tem uma temporada disponível no serviço de streaming.

 

19. Black-ish

Andre ‘Dre’ Johnson é extremamente bem-sucedido, tem um ótimo emprego, uma mulher linda, quatro filhos e uma casa grande no subúrbio. Mas nem tudo é perfeito.

Andre quer que seus filhos sejam criados com um senso de identidade cultural que honre o passado de seus ancestrais negros, o que pode ser um enorme desafio no subúrbio. O pai tenta ultrapassar os obstáculos e fica entre sua esposa liberal, seu pai tradicional e seus filhos que vêem o mundo de outra maneira.

A sitcom está na sua terceira temporada, mas só a primeira está disponível na Netflix.

 

20. BoJack Horseman

Não é porque é desenho que é de criança. Essa série é uma animação sobre uma estrela decadente da TV. A única coisa esquisita? Ele é um cavalo.

Não preciso dizer que o seriado é politicamente incorreto e muito divertido. BoJack Horseman foi um famoso astro de sitcom nos anos 90, mas hoje em dia ele mora em Hollywood, reclama de tudo e gosta de suéteres coloridos. As três temporadas de BoJack Horseman estão na Netflix.

 

21. Cosmos: A Spacetime Odyssey

Cosmos: A Spacetime Odissey é a continuação da série Cosmos, exibida nos anos 80. Apresentada pelo físico Neil deGrasse Tyson, o seriado de documentário científico traz novas narrativas que nos revelam a imensidão do Universo.

Misturando ciência e ceticismo com visões emocionais e até espirituais, a produção busca reinventar elementos da sua versão original como a Nave da Imaginação e o Calendário Cósmico. Vale muito a pena assistir à única temporada existente. Ela vai expandir a tua mente, não tenha dúvidas!



Destaques do Alô, Alô? Testando!

770
Clique no "joinha" para bombar este post!
763
0
0
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade