publicidade

2 Truques simples para ficar mais bonito que 99% dos caras

O ajuste instantâneo do corpo.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 24/02/2014 13:21 | Atualizado: 25/02/2014 16:35
27.578
Clique no "joinha" para bombar este post!
27559
0
0
publicidade

 

Revistas femininas fazem isso a anos, soluções imediatas que levam elas de um lugar, para lugar nenhum. Mas na linguagem dos cueca, ou funciona, ou não me faça perder tempo, certo? Por isso trouxemos o texto do site “Scrawny to Brawny” (“De Magricela para Musculoso”), que explicam duas formas, ridículas – segundo eles, para ficar instantaneamente mais confiante e atlético que seus amigos.

Segundo o autor do texto, Nate Green, diretor do site, independente de ter feito todo o trabalho difícil, com dietas e muito suor, existe a possibilidade de não ficarmos do jeito que gostaríamos. Pois é, é bem por aí mesmo…  O desanimo vem logo na sequência, muita gente desiste e acaba se entregando pra preguiça e cervejinha do fim do dia de semana.

Mas segura essa pança mais um pouco, segundo Nate, o que falta é só uma peça do quebra-cabeça, responsável por 99% do resultado que queremos ao olhar pro espelho. Se liga.

publicidade

 

publicidade

1. POSTURA “HOMEM NO COMANDO”

Pode reparar, a maioria dos caras que não tem uma aparência bacana é pelo único motivo: POSTURA ERRADA.

A má postura faz com que pessoas magras pareçam gordas. Caras fortes fiquem menos viris. Não se importar com a postura pode chegar ao ponto de anular seu treino na academia, pois ele simplesmente não vai ter mais evolução.

Nate diz que o principal culpado pela postura errada é a fraqueza na parte superior das costas, fazendo com que os ombros caiam para frente, resultado de muitas horas à frente do computador. Realmente, é bem isso, aproveita e…

1461178_608079902613924_611623370_n

Corrigir esse alinhamento, puxando os ombros para trás, aperta a fáscia que se conecta aos peitorais, levantando-os.

instant-man_posture

Postura errada | Postura correta

O jeito como você senta, fica em pé, ou anda, é como as pessoas te enxergam. Por isso fique atento a sua postura, um cara magro, ou gordo, mas que sabe se “encaixar” parece muito mais atraente que um cara atlético com postura de merda, termo usado pelo próprio autor do texto. E completa, um cara atlético, com postura correta? GAME OVER.

Faça você o teste agora

Além de, ao olhar, parecerem diferentes, a postura errada e a correta, você também se sente muito diferente.

Nate propõe um teste rápido, para que você entenda na prática a diferença:

Teste 1 – Levante, fique numa postura errada, agora, mais errada que essa, jogue os ombros pra frente, meio corcurda, tipo sua tia, um pouquinho pior.

Beleza, pagando mico na firma, quem nunca? Mas além da vergonha, o que sente? Corcunda de Notre Dame é o Brad Pitt comparado à você agora?

Teste 2 – Agora zera essa sua postura, para ficar mais confiante, incline seu peito ligeiramente para cima, contraia seu abdome um pouco, encaixe seus ombros para trás. Mais poderoso que o gerente que se acha chefe.

Nessa situação poderia demitir melhor que o Justus.

Agora que sentiu a diferença imediata de uma postura zuada para uma decente, sempre que se der conta, organize seu ombro, peito, contraia essa pança e vai se sentir imediatamente melhor. Sua coluna, aos 70 anos, vai agradecer.

Como eu sei se eu tenho uma postura de merda?

Tente o teste do lápis

Para saber se tende a cair os ombros, pegue dois lápis (ou canetas), uma em cada mão. Coloque os braços ao lado do corpo, sem forçar (assim como na imagem). Imagine que está em pé no meio de um relógio gigante, em frente ao 12. Onde os lápis apontam?

instant-man_posture-test

Resultado

Postura típica do homem das cavernas

A mão direita apontando para o 9, a mão esquerda apontando para o 3.

Postura típica de um cara comum

Apontando a mão direita em direção ao 10, a mão esquerda apontando para o 2.

Boa postura 

Da mão direita apontando para o 11, a mão esquerda apontando para o 1.

Se você marcou  “homem das cavernas” ou a postura “típica de um cara comum”, não se preocupe. É um desequilíbrio comum e que você pode corrigir imediatamente, levantando o peito e puxando as omoplatas para trás.

 

2. A ROUPA FAZ O HOMEM

O foco não é o estilo ou a moda, afinal, a maioria dos caras nem sabem o que é isso. O problema é não saber qual o tamanho, ou corte, que melhor te veste, sem parecer desleixado.

Repare, 99% dos caras bem vestidos, seja magro, forte, gordo, usam roupas que se adequam ao seu tamanho, que encaixam.

Camiseta e Jeans 

instant-man_casual

Esquerda: jeans baggy (larga), camiseta comum. Direita: calça jeans straight (fit), camiseta fit.

Calça cáqui e Camisa

instant-man_dress

Esquerda: calça cáqui baggy (larga), camisa comum grande.  Direita: calça cáqui straight (fit), camisa ajustada.

Ótimas dicas do Nate, o SOS já falou tudo sobre isso aqui,  aqui e aqui.

Como faço para ter roupas que se encaixam?

Passo 1: Faça uma revisão armário.

Vá até o seu armário e tire todas as coisas que você gosta de usar.

O que manter: Camisetas, camisas, calças, jeans, bermudas que você usou nos últimos 30 dias. Também é bom guardar qualquer outra coisa sazonal (como casacos e calções de banho).

O que se livrar: Roupa que, obviamente, você nunca usa. Os itens que você sabe que são muito grandes, pequenas ou desgastadas. Camisetas com um monte de logomarca, nessa dica, Nate é simpático e diz que tudo bem guardar, caso você curta – eu indico doar tudo, afinal você não é outdoor. Também cuecas e meias com buracos.

Coloque tudo o que você vai se livrar em pilhas de “Doação” e “Ganhar um troco”. Experimente tudo o que você gosta de usar e ver se serve. Uma ótima dica é chamar aquele brother sincero pra te ajudar nessa.

“Roupas que servem muito bem” separar em uma outra pilha. Roupas que parecem boas, mas não servem bem – jeans muito longos, camisas largas, etc – coloque na pilha “Levar para o alfaiate/costureira”.

“Costureira? Puta preguiça do kct!” – Muitos vão pensar isso, mas se liga, a economia é bem grande a longo e médio prazo. Só jogar no Google “costureira”, com certeza vai achar uma porrada aí do lado, com um gasto de R$20 em média (ou menos) elas fazem milagres, você ajusta aquela sua camisa favorita, e a transforma em imã de mulheres. Bem melhor que comprar uma nova, vai por mim.

Passo 2: Guarde algum dinheiro e invista em roupas novas.

Além de ajustar as boas e velhas, vale dar uma atualizada no guarda roupa, e não precisa roubar um banco pra isso. Tá cheio de loja que vende baratinho. Mas a dica do SOS é: compre 1 peça por mês em uma loja boa, é cara, sim, mas ela dura muito, mas MUITO mais tempo, ou seja, mais economia a longo e médio prazo.

O que é essencial comprar? Segundo Nate, depende da personalidade, estilo de vida e onde vive. Mas ele indica o básico:

  • 1 par de jeans escuro
  • 1 par de chinos (cáqui)
  • 1 par de calções/bermuda de praia (para o verão)
  • 2-3 camisetas
  • 1-2 camisas de tecido oxford
  • 1 camisa de terno
  • 1 cardigan ou malha
  • 1 jaqueta casual
  • 1 par de tênis casuais
  • 1 par de sapatos social marrom (+ 1 cinto da mesma cor)

(Se você trabalha em um ambiente de escritório, mais tradicional – ou se você gosta de usar ternos e roupas mais chiques – você pode investir em um par de ternos clássicos em marinho e grafite, mais um par de sapatos pretos e cinto da mesma cor, além de gravatas neutras de cor escura.)

 

O QUE FAZER DEPOIS?

Dizem que a perfeição é inimiga da pressa, temos que concordar, afinal, o café torrado na hora tem um sabor muito superior ao pó instantâneo, assim como um grande amor é muito mais marcante que uma paixão de carnaval. Ou seja, não é porque você não come bem, não dorme bem, não faz exercícios, mas arruma sua postura e sua roupa, que vai ficar mais interessante que 99% dos caras.

Para ter todos os resultados, ficar mais confiante e se sentir melhor, tem que somar todas as atitudes de bem estar, com esses dois truques. Segundo Nate, não tem erro.

Boa sorte!

 

Fonte: scrawnytobrawny
 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

27.578
Clique no "joinha" para bombar este post!
27559
0
0
O seu almanaque pra vida. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade