publicidade

2 Dicas Importantes de Utensílios para Cozinha

Ninguém precisa ser chef para ter utensílios decentes na cozinha!

Ana Luiza Severino Delboni - Publicado: 11/07/2013 12:29 | Atualizado: 06/12/2013 12:55
8
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
publicidade

Quando você olha aquelas cozinhas suuuper equipadas com utensílios lindos e super úteis,

 

dicascozinha_sos_solteiros.jpg

 

publicidade

e depois pensa na sua….

publicidade

 

dicas_sos_solteiros.jpg

 

…”um pouco” desarrumada, com aquelas coisas que você “adquiriu” na casa daqueles parentes… panelas e afins completamente desnecessárias, ou que acabam sendo usadas para outros fins.

Você desanima? Gosta de cozinhar, ou pelo menos tentar e queria uma cozinha mais arrumadinha? Então vamos lá para algumas dicas básicas de utensílios que podem te ajudar muito quando quiser preparar várias receitas!

 

A FACA

A famosa “faca do chef”. Tem esse nome porque pode ser usada para vários fins…

 

faca_sos_solteiros

 

….NÃO!!!!!! Quero dizer para vários fins na cozinha, como para fatiar, picar, cortar legumes, frutas, chocolates etc…

Quando for comprar a sua tenha alguns fatos em mente:

dicafacas_sos_solteiros.jpg-2

– Cabo de madeira não é bom! Não seca direito e pode mofar! MELHOR NÃO!

– O modelo mais confortável e anatômico é aquele que tem uma curva entre o cabo e a lâmina! (Aquele outro modelo que tem a lâmina e o cabo na mesma altura são muito desajeitados, melhor não, acho perigoso. Prefira modelos como o primeiro!)

– Não vou indicar marcas, mas posso te dizer que normalmente as mais caras são sim as melhores porque o corte dura muito mais tempo e são muito mais fáceis na hora de afiar! Então vale a pena gastar um pouco mais em uma faca que vai durar muuuuuito, do que comprar uma daquelas baratinhas toda vez que vai no supermercado porque a última quebrou… #fail

Faca para Legumes:

Outra faquinha que ajuda muito na hora de cozinhar é aquela pequenina, a FACA DE LEGUMES! Ótima na hora de descascar qualquer alimento! Muito mais prática do que aquela grandona. Vale a pena ter uma!

Existem vários modelos:

facadelegumes_sos_solteiro.jpg

Você pode escolher o que te agradar mais! Todos são ótimos! Só mantenho uma dica sempre: EVITE O CABO DE MADEIRA!

 

A TÁBUA

Existem tábuas de cozinha de MADEIRA, PLÁSTICO E VIDRO.

dicatabuas_sos_solteiro.jpg

As de madeiras podem ser muito bonitas e as vezes até decorativas, MAS… lembra do cabo da faca?!?! O mesmo pode acontecer com as tábuas! E as vezes pior ainda porque os vincos que a faca cria na madeira cada vez que você usa, podem acumular o alimento e não sai de jeito nenhum, e alí rola acumulo de bactérias. Outra coisa que fica é o cheiro e sabor de alguns alimentos. Não é legal cortar uma laranja em uma tábua com gosto de peixe né?! Então melhor não…

As de plástico são lindas e super coloridas! Mas com o passar do tempo os vincos das facas também aparecem e nessa, mais do que na de madeira, o cheiro e gosto dos alimentos FICAM TAMBÉM!!! A não ser que você queira ter uma para cada finalidade… ai tudo bem, mesmo assim rola nossas amigas bactérias. Mas pode ter certeza que depois de um tempo você vai precisar trocar.

OBS: Mas para limpeza dessas tábuas acima, basta pingar limão ou vinagre, colocar no microondas por 2 minutos (se couber lá dentro) e tá lindo!

Agora!!!! A que eu SUPER INDICO para o solteiro moderno e prático é a de VIDRO! Essa SIM! Não forma vincos das facas, o cheiro e gosto dos alimentos não grudam e assim que você lavar, ela está novinha para usar com outro alimento!! Tábua de vidro é DEMAIS!!!! No começo da uma certa aflição quando a faca passa no vidro.

dicatabua_sos_solteiros.jpg

mas logo passa e você se acostuma! Vale a pena! Vale lembrar que as de vidro podem cegar a faca, por isso aposte num amolador.

 

Viu? Não é difícil ter utensílios bons para poder fazer suas receitas favoritas!

Aos poucos você pode ir completando sua cozinha com o que você gosta e USA de verdade!

Divirta-se cozinhando!

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

8
Clique no "joinha" para bombar este post!
0
0
0
Ana Luiza Severino Delboni – formada em Gastronomia pelo SENAC Águas de São Pedro. Apaixonada pela cozinha e tudo que pode acontecer dentro dela! Adoro o mistério de uma nova receita! Amo estar com minha família, amigos e meus cachorros, é claro! Viajar, passear, ler, ouvir música, tomar sorvete! Com essas dicas e receitas quero dividir e compartilhar com vocês tudo de bom que podemos criar na cozinha!
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade